Zé Roberto e Felipe Siqueira são eleitos os melhores treinadores do ano no Prêmio Brasil Olímpico

COB divulga os dois vencedores das categorias individual e esportes coletivos; José Roberto Guimarães iguala Bernardinho em premiação

imagem cameraZé Roberto Guimarães e Felipe Siqueira conquistam prêmios (Gaspar Nobrega/COB e FPA)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/01/2023
17:04
Compartilhar

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta segunda-feira, José Roberto Guimarães e Felipe Siqueira como os vencedores da categoria de melhores treinadores do ano no Prêmio Brasil Olímpico. Lenda do vôlei e técnico da Seleção Brasileira feminina, Zé Roberto faturou o troféu entre os esportes coletivos pela quinta vez, igualando Bernardinho. Por sua vez, Felipe Siqueira, técnico de atletismo, conquista o prêmio na categoria de esportes individuais.

Felipe Siqueira é treinador do atual campeão mundial Alison dos Santos, o Piu, que não foi derrotado em nenhuma prova no ano passado. Já José Roberto Guimarães comandou o Brasil no vice-campeonato mundial e da Liga das Nações. Os dois receberão os seus troféus na cerimônia oficial do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 2 de fevereiro, na Cidade das Artes, centro cultural no Rio de Janeiro.

+ Harry Kane na mira de gigante inglês, São Paulo estuda contratar Dalbert… O Dia do Mercado!

O treinador de voleibol conquistou o prêmio pela primeira vez em 2008, após o ouro conquistado nas Olimpíadas de Pequim. Ele também ficou com o troféu em 2012, 2013 e 2017, além da conquista pela temporada 2022.

O bicampeão olímpico iguala Bernardinho, que conquistou o prêmio da categoria em cinco oportunidades: 2002, 2003, 2004, 2006 e 2010. Atualmente no Sesc-Flamengo, o treinador também possui duas medalhas de ouro nos Jogos.

- Esse prêmio é resultado do trabalho do grupo. Tenho que agradecer às jogadoras, à comissão técnica, à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e à parceria do COB. Tivemos um 2022 de muito trabalho e chegamos nas finais das duas principais competições da temporada, o Campeonato Mundial e a Liga das Nações. Foi o primeiro ano de um ciclo olímpico mais curto, com uma equipe renovada, e nos mantivemos entre as melhores seleções do mundo. Temos um grupo forte e podemos brigar de igual para igual contra qualquer seleção do mundo. 2023 já começou, temos muitos desafios, e vamos em busca dessa vaga nos Jogos de Paris - avaliou Zé Roberto.

Felipe Siqueira ficou com a premiação na categoria individual por conta da excelente temporada de Alison dos Santos, que disputa as categorias "Atleta do Ano" e "Atleta da Torcida". Especialista nos 400m com barreiras, o atleta ficou em primeiro lugar em todas as provas que disputou, com título invicto da Diamond League. Ao todo, sob o comando de Felipe, o "Piu" venceu nove provas na temporada.

Siga o Lance! no Google News