Com mais uma firme atuação, Alexander Zverev, número dois do mundo, manteve o embalo após o triunfo no Masters 1000 de Paris, na França, e ficou perto de vaga na semifinal do ATP World Finals, em Turim, na Itália.
➡️ João Fonseca frustra torcida em Lyon mais uma vez e vai às quartas
O alemão derrotou o norueguês Casper Ruud, sétimo colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 após 1h25min de duração na quadra central com piso duro e coberto.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Campeão do ATP Finals em 2021, ele fica muito perto da vaga para a semifinal com duas vitórias em dois jogos, e vai enfrentar Carlos Alcaraz nesta sexta-feira na última rodada do grupo John Newcombe. Ruud fica empatado com Alcaraz com uma vitória e uma derrota. Até Andrey Rublev, com duas derrotas, tem chances de classificação e claro precisa vencer com um placar elástico Ruud no próximo confronto.
Zverev segue sem ser ameaçado no saque no torneio e aproveitou a oportunidade que teve no segundo set no oitavo game, definindo bem com seu serviço. Ele soma sete vitórias seguidas e 68 triunfos em 88 jogos na temporada, onde foi finalista de Roland Garros.