Cristiano Ronaldo se aproveitou do fato de Messi e Mbappé passarem em branco no fim de semana e se igualou ao francês e se aproximou do argentino na corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio para o maior artilheiro das ligas nacionais europeias.
O craque da Juventus balançou a rede no fim de semana e ganhou fôlego para brigar por mais um prêmio – ele já faturou quatro Chuteiras de Ouro.
Quem mais subiu posições na lista foi Agüero, graças ao hat-trick que marcou sobre o Chelsea. O argentino do Manchester City está em alta na Premier League.
A Uefa adota um critério de peso para cada liga nacional europeia. Nos principais torneios – Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha -, cada gol vale dois pontos. Em outras ligas, o gol representa 1,5 ponto ou até mesmo 1 ponto.
Top 5 da corrida pela Chuteira de Ouro:
1º – Messi
Depois de oito rodadas consecutivas fazendo gols no Campeonato Espanhol, Messi passou em branco no empate com Athletico de Bilbao. O argentino do Barcelona continua na liderança com 42 pontos – 21 gols.
2º – Mbappé
O jovem craque francês do Paris Saint-Germain passou mais um rodada da liga local em branco. Mbappé continua com 36 pontos – tem 18 gols na Ligue 1 -, agora empatado com CR7.
2º – Cristiano Ronaldo
O craque português vem subindo na briga pela Corrida de Ouro. Ele marcou na vitória da Juventus sobre o Sassuolo. Já está empatado na segunda colocação, com 36 pontos. Cristiano Ronaldo fez quatro gols nas últimas três rodadas do Italiano – soma 18 gols, ao todo, no torneio.
4º – Cavani
Autor do gol da vitória sobre o Bordeaux, o uruguaio agora soma 34 pontos – 17 gols no Campeonato Francês. Cavani saiu de campo lesionado. O Paris Saint-Germain não divulgou tempo de recuperação.
4º – Agüero
O atacante do Manchester City fez um hat-trick sobre o Chelsea e chegou a 17 gols na Premier League, somando 34 pontos na corrida pela Chuteira de Ouro. Agüero soma sete gols nas últimas quatro rodadas da liga inglesa.
4º – Salah
O atacante do Liverpool é mais um nome com 34 pontos na corrida pela Chuteira de Ouro. Salah balançou a rede na vitória sobre o Bournemouth e chegou aos 17 gols na Premier League.