menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Solari inicia desafio de entrar em ‘Grupo dos quatro’ do Real Madrid

Santiago Solari foi efetivado como técnico do Real Madrid e agora briga para ter o mesmo sucesso de um grupo seleto de treinadores do clube, incluindo Zinedine Zidane

Solari na coletiva do Real Madrid
imagem cameraApós comandar o time B do Real Madrid, Solari agora responde como treinador principal... e começou muito bem - (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 13/11/2018
08:30
Atualizado em 13/11/2018
11:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Santiago Hernán ​Solari foi confirmado na segunda-feira como treinador oficial do Real Madrid. Ele havia assumido o time, interinamente, logo após o clássico com o Barcelona. Júlen Lopetegui não resistiu ao vexame em campo e foi demitido.
Perder por 5 a 1 para o principal rival não é lá aconselhável.
Solari chega à elite do futebol mundial seguindo o caminho de Zinedine Zidane, antecessor de Lopetegui. Ante de ser "promovido", dirigia o time B do Real Madrid.
O desafio de Solari agora será entrar para um seleto grupo de treinadores do clube, do qual o próprio Zidane faz parte. Vamos conferir?

OS TRÊS MAIORES TÉCNICOS DO REAL MADRID
MIGUEL MUÑOZ

Miguel Muñoz
Miguel Muñoz (Foto: Divulgação)

É o mais bem-sucedido técnico do Real Madrid até hoje. Ganhou nove vezes o Campeonato Espanhol, duas Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa, além de uma Taça Intercontinental. Totaliza 14 títulos.
ZINEDINE ZIDANE

2017 - Zinedine Zidane (Real Madrid)
(Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)

Zidane conquistou nove títulos com o clube merengue, deixando para trás Vicente Del Bosque e se igualando a Luis Molowny. Daí a surpresa quando o anúncio da saída foi feito, em maio último, dias após a conquista da Champions.
Nos últimos anos, sob o comando de Zidane, Real Madrid conquistou três títulos seguidos da Liga dos Campeões, além de dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, uma Supercopa da Espanha e um título do Campeonato Espanhol.
LUIS MOLOWNY

LUIS MOLOWNY
(Foto: Divulgação)

Luis Molowny, além de treinador, também trabalhou como técnico no clube. Dirigiu o Real Madrid por cinco meses em 1975, depois de 1977 a 1979, três meses em 1982 e, por último, na temporada 1985/1986. Nesses períodos, Molowny conquistou três Campeonatos Espanhóis, duas Copas da Uefa, duas Copas do Rei e uma Copa da Liga.
VICENTE DEL BOSQUE

Antes de Zidane, quem mais se destacou na história recente foi Vicente del Bosque, que dirigiu o Real Madrid entre 1999 e 2003. Ganhou duas Champions League (1999–00 e 2001–02), dois Campeonatos Espanhóis (2000–01 e 2002–03), além do Mundial de Clubes
(Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)

Como jogador, Del Bosque conquistou quatro Copas da Espanha e outros cinco Campeonatos Espanhóis. Já no comando técnico, o Real Madrid obteve sete títulos. O auge, pode-se dizer, foram duas finais ganhas da Liga dos Campeões, em 2000 e 2002. Del Bosque tem no currículo, ainda, a conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, comandando a Espanha.
SANTIAGO SOLARI

Real Madrid - Solari
Santiago Solari assume formalmente o time do Real Madrid, após bom trabalho como interino - AFP

A diretoria do Real Madrid confirmou Santiago Solari como treinador oficial do time principal. O argentino conquistou quatro vitórias à frente do clube, que apostou em seu trabalho para a sequência da temporada. 
Os resultados foram: 4 a 0 no Melilla, 2 a 0 no Valladolid, 5 a 0 no Viktoria Plzen e 4 a 2 no Celta de Vigo. São 15 gols marcados e apenas dois sofridos.
Além disso, segundo regras federação espanhola, o mandato interino só pode durar duas semanas e chegaria ao fim na última segunda-feira.

Santiago Solari, como jogador do Real Madrid
Santiago Solari quando jogador do Real Madrid - (Foto: Divulgação)

Em duas semanas, Solari convenceu jogadores, torcedores e dirigentes.
O ex-técnico do Real Castilla tem o melhor início de um comandante na história do clube. Ele vem seguindo os passos de Zinedine Zidane, que também comandava o time B merengue antes de assumir o time principal. Resta saber se vai seguir o mesmo caminho dessa elite de treinadores do Real Madrid.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias