MAIS QUE UM JOGO (MQJ) - O PSG deve renovar parte do elenco, segundo a imprensa francesa. Eliminado da Liga dos Campeões e com o título do Campeonato francês se encaminhando, a ideia seria dar início logo ao plano de renovação. O PSG tem atualmente 17 pontos à frente do segundo colocado no francês, o Lille. São 71 pontos contra 54 pontos do rival.
Assim, ao mesmo tempo em que se especula a volta de jogadores que estão emprestados, ganha força a saída de outros. Diante das especulações, o diário francês Le Parisién se antecipou e produziu uma lista forte com prováveis dispensas. No elenco todo, apenas dois jogadores são considerados “intocáveis”. Confira as listas do PSG.
QUEM SAI
Edinson Cavani
Ao 32 anos, o uruguaio dificilmente terá seu contrato renovado. Principalmente se alguma oferta interessante chegar aos dirigentes.
Angel Di Maria
Situação semelhante vive o argentino, embora conte com a simpatia do técnico Thomas Tuchel. Aos 31 anos, Di Maria não se firmou no clube francês. Segundo o Le Parisién, a saída do argentino ao fim da temporada “não seria um tabu”.
Daniel Alves
A situação do brasileiro é um pouco diferente. Daniel Alves não deve esticar sua presença no PSG na próxima temporada. Ele mesmo volta e meia manifesta o desejo de disputar a Premier League. Considerando seus 35 anos, seria essa a hora de realizar esse sonho. Apesar da simpatia pelo jogador, o Paris Saint-Germain não dificultaria a saída.
OS INTOCÁVEIS
Neymar e Mbappé
QUEM FICA
Gianluigi Buffon
“Gigi” Buffon deve estender sua estada em Paris, apesar das críticas que recebeu por sua atuação contra o Manchester United. O goleiro chegou a ser apontado como um dos principais responsáveis pela eliminação do PSG na Liga dos Campeões.
Thiago Silva
A temporada do zagueiro brasileiro vem sendo elogiada pela imprensa francesa. Boas atuações colocam essa como uma das melhores temporadas de Thiago Silva no Paris Saint-Germain. Deve pelo menos finalizar seu contrato, que vai até 2020.
Marco Verrati
Um dos mais antigos do elenco, não corre risco de deixar o clube, pelo menos não por parte do PSG. Volante, Marco Verrati chegou ao clube francês em 2012.
Marquinhos
“Nosso momento de glória chegará”. O zagueiro Marquinhos foi um dos mais inconformados com a eliminação do Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões. Ele é outro que conta com a confiança da diretoria e não deve ser descartado.
O jornal Le Parisién ressalta que o PSG não pretende explodir suas finanças, mas vai contratar. Os planos não incluem grandes estrelas, mas jogadores de bom nível, com valor oscilando entre 20 e 40 milhões de euros. Daria cerca de R$ 175 milhões. Crise? Longe disso.