Suárez supera Neymar: os maiores artilheiros do Barça na Champions

Relação é liderada por Lionel Messi, que, como de costume, sobra na turma. Uruguaio agora pode tentar superar um outro brasileiro que fez história no clube catalão

imagem cameraSuárez, Neymar e Messi aparecem na relação (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Dia 03/10/2019
14:18
Compartilhar

Suárez foi o nome da virada do Barcelona sobre a Inter de Milão, nesta quarta-feira, no Camp Nou. Com os dois gols marcados, o centroavante uruguaio superou Kluivert e Neymar e subiu na lista dos maiores artilheiros da história do Barça na Champions League.

Agora, o uruguaio é o terceiro maior artilheiro da história do Barça na Champions League e tem pela frente mais um brasileiro: Rivaldo. O líder deste ranking, claro, é Messi.

Os maiores artilheiros do Barcelona na Champions League:

1º – Messi

Messi é o primeiro da lista (Foto: AFP)

O craque argentino do Barça soma 112 gols em 137 partidas pela Champions League. Messi é o segundo maior artilheiro da história do torneio, atrás apenas de Cristiano Ronaldo (127 gols).

2º – Rivaldo

Rivaldo só perde para Messi (Foto: ELECTRONIC IMAGE / Lance!))

O brasileiro brilhou com a camisa do Barça – foi eleito melhor do mundo, inclusive. Rivaldo fez 25 gols em 45 jogos de Champions pelo clube espanhol.

3º – Suárez

Suárez é ídolo do Barcelona (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)

O centroavante uruguaio chegou à marca de 22 gols pelo Barça na Champions League e assumiu a terceira colocação do ranking. Suárez já disputou 50 jogos pelo torneio com a camisa do clube espanhol.

4º – Neymar

Neymar entre os maiores goleadores (Foto: HECTOR RETAMAL / AFP

O craque brasileiro fez 21 gols em 40 jogos pelo Barça na Champions League (foi artilheiro da edição 2014/2015, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo).

4º – Kluivert

Kluivert fecha a lista (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

O ex-centroavante holandês foi o homem-gol do Barça por seis temporadas (1998/1999 a 2003/2004). Kluivert marcou 21 gols pelo clube na Champions League.

Siga o Lance! no Google News