Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung

🥇 Melhores Barras de Proteína 2024 - Comparativos, Reviews & mais

Se você se preocupa com uma alimentação saudável e não abre mão de praticidade no dia a dia, provavelmente as barras de proteínas já fazem parte da sua rotina. Mas você já parou para analisar se a sua barra de proteína preferida é realmente saudável? Pensando em te ajudar, nosso time leu dezenas de rótulos, pesquisou as melhores marcas, investiu horas de estudo e provou diversas barras de proteínas para saber quais são as melhores opções do mercado. Veja o resultado do teste em nossa tabela de comparação.

Lista com os melhores Barras de Proteína de 2024

Última atualização em:

Recomendação

O que é uma barra de proteína? 

barra de proteína caseiraA barra de proteína é um tipo de suplemento alimentar com alto valor de proteínas e baixa quantidade de gordura e carboidratos (em comparação com as barras de cereais tradicionais), disponível em uma grande variedade de sabores. 

 

Como uma barra de proteína funciona?

A proteína é um macronutriente essencial para a manutenção da saúde, seja para o desenvolvimento de massa muscular para atletas e praticantes de atividades físicas, para evitar a perda muscular relacionada à idade ou simplesmente para ter uma dieta equilibrada e saudável. Dessa forma, a barra de proteína funciona ao fornecer um alimento rico em proteínas para complementar sua dieta, de forma muito conveniente e prática. 

 

Vantagens & Aplicações

Fáceis de guardar, transportar e consumir em qualquer lugar, as barras de proteínas são ótimas companheiras de quem passa o dia fora de casa, mas prioriza uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas. 

Veja abaixo as principais vantagens em consumir este tipo de alimento: 

  • uma forma rápida e prática de aumentar a ingestão diária de proteínas; 
  • pode ser um lanche simples e nutritivo, pronto para o consumo; 
  • fonte saudável de energia, podendo ser consumida antes do treino; 
  • auxilia no reparo e no crescimento muscular, sendo uma boa alternativa para um pós-treino rápido; 
  • fonte de micronutrientes como cálcio, potássio, ferro e vitamina B, dependendo da composição do produto; 
  • disponível em uma grande variedade de sabores. 

 

Quais os tipos de barra de proteínas estão disponíveis? 

Basicamente, existem dois tipos de produtos com um formato semelhante, mas com muitas diferenças em sua composição: a barra de cereal e a barra de proteína

A barra de cereal é um alimento rico em carboidratos com o objetivo de fornecer energia rápida ao corpo, já que é composto basicamente de uma variedade de grãos, cereais e sementes. 

 

Uma barra de cereal de qualidade é composta por ingredientes integrais, como aveia, granola, flocos de arroz, nozes e castanhas. No entanto, também existem diversas barrinhas de cereais repletas de açúcares e ingredientes artificiais, como xarope de glicose, xarope de milho, frutose, corantes e conservantes, que devem ser evitados. 

Prós – fácil de encontrar; mais barato; maior teor de fibras; geralmente com menos de 150 calorias por porção. 

Contras – baixo teor de proteínas; costuma ser rico em açúcares; nutricionalmente incompleta. 

 

 

Já a barra de proteína possui uma quantidade mais baixa de carboidratos e gorduras, mas com alto teor de proteínas, podendo chegar a 20g de proteína por barra. 

As melhores barras de proteína são compostas por diferentes fontes de proteína, como o whey protein, iogurte em pó, proteína de ervilha ou de soja, e são muito indicadas para praticantes de atividades físicas ou pessoas que buscam uma dieta saudável e equilibrada, graças a seu valor nutricional mais completo. 

 

No entanto, algumas barras de proteínas não são indicadas para veganos (por incluir a proteína do soro do leite) e, assim como as barras de cereais, também podem incluir adoçantes artificiais, corantes e outros aditivos prejudiciais à saúde no longo prazo. 

Prós – alto teor de proteínas; composição nutricional mais equilibrada; pode auxiliar no pré-treino ou pós-treino; 

Contras – costuma ser mais calórica; preço mais elevado. 

 

O maior guia de compras sobre barra de proteína

As barras de proteínas representam uma maneira muito conveniente de consumir mais proteínas no dia a dia, especialmente quando estiver fora de casa. 

No entanto, nem toda barra de proteína é igual. Os ingredientes e a composição nutricional das barras de proteínas podem variar consideravelmente entre as marcas e sabores, o que impacta diretamente na quantidade de calorias, proteínas, gorduras e fibras de cada opção. 

Por isso, antes de fazer uma comparação entre as melhores barras de proteína, vale a pena analisar alguns detalhes para saber como escolher e quais os melhores momentos para consumir este tipo de alimento. 

 

Todas as barras de proteínas são saudáveis?  

Não. Como cada barra de proteína inclui uma variedade de ingredientes com diferentes composições nutricionais, nem todas as barras de proteína são consideradas saudáveis. 

As versões ricas em açúcar, frutose, óleos de palma e de soja, conservantes e corantes artificiais costumam ser pouco saudáveis e devem ser evitadas. 

Já as barras de proteína enriquecidas com nozes, amêndoas, castanhas e outras sementes, e adoçadas com ingredientes naturais como tâmaras ou melaço de cana são mais saudáveis e mais indicadas especialmente para quem opta por um estilo de vida saudável ou está na briga com a balança.

 

As barras de proteínas ajudam no controle e perda de peso?  

barra de cereal cobertura

Muitas pessoas buscam as barras de proteína para apoiar a perda de peso. De fato, as pesquisas apontam que uma dieta rica em proteínas é mais favorável para a perda de peso do que uma dieta rica em gorduras e carboidratos simples. Fora que o consumo de proteínas contribui para a sensação de saciedade, evitando que a pessoa coma em excesso entre as refeições. 

No entanto, infelizmente algumas barras de proteína podem ser altamente calóricas e incluir, sim, uma grande quantidade de gorduras, carboidratos e ingredientes não muito saudáveis, o que pode levar ao aumento de peso e até mesmo à obesidade se consumidas em excesso. Algumas barras de proteína podem conter até 400 calorias – o que pode ser bastante para um simples lanche entre as refeições. 

 

Além disso, algumas barras de proteína são adoçadas com açúcar ou outros adoçantes não saudáveis, como o xarope de milho e a frutose. O grande problema é que o consumo excessivo desses alimentos na dieta pode elevar o risco de gordura no fígado, diabetes e até mesmo o aumento de peso e a obesidade.

 

Veganos e alérgicos: cuidados ao escolher uma barra de proteína 

Muitas barras de proteína incluem derivados de leite ou proteína do soro do leite, o famoso whey protein, como a principal fonte de proteína da barra, além de muitas vezes serem adoçadas com mel, não sendo adequadas para veganos. A boa notícia é que diversas marcas já desenvolvem barras de proteína indicadas especialmente para os veganos com proteínas de origem vegetal. 

Já quem possui alergia à amendoim, nozes ou outras oleaginosas também precisa ter cuidado, já que muitas barras de proteína incluem estes ingredientes como fonte de proteína e de gordura saudável. Para isso, basta ler a lista de ingredientes e identificar algum aviso na embalagem, já que geralmente as marcas apontam para a possível inclusão de ingredientes com alto potencial alérgico. 

 

Atenção para o consumo excessivo de proteínas

Se você está em busca das barras de proteína simplesmente para consumir mais proteína, saiba que atualmente muitas pessoas consomem mais proteína do que o necessário. Em média, um adulto normal precisa de 1 grama de proteína por cada quilo corporal – ou seja, um adulto com peso de 70 kg precisa de cerca de 70 g de proteína por dia. 

Isso quer dizer que a maioria das pessoas que tem uma dieta saudável e equilibrada, rica em alimentos proteicos, carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas, já consomem os nutrientes necessários para um gasto energético normal, sem a necessidade de adicionar mais proteína à dieta. 

Vale também mencionar que muitos estudos apontam que o consumo de proteínas em excesso pode ser muito prejudicial à saúde, aumentando o risco de câncer, doenças no coração e distúrbios no fígado e nos rins. 

 

Para ter uma dieta equilibrada e saudável, consulte um nutricionista

Antes de ler mil rótulos e comparar os produtos disponíveis, o ideal é sempre consultar um nutricionista para fazer uma avaliação de saúde e identificar as melhores fontes nutricionais de acordo com suas necessidades e objetivos. 

Ao praticar exercícios regularmente e ter uma dieta equilibrada, que pode incluir algumas das melhores barras de proteína do mercado, será possível conquistar uma vida saudável, ganhar massa magra e até mesmo perder peso e gordura em excesso. 

 

Definições

tipos de barras de proteínaSe você decidiu comprar uma barra de proteína, veja agora os 5 aspectos mais importantes de acordo com nossos testes ao comparar as melhores opções do mercado. 

 

Valor nutricional 

A composição nutricional das barras de proteínas pode variar significativamente de uma marca para outra e até mesmo entre os diferentes sabores. Em média, uma barra de proteína contém entre 10 e 20 gramas de proteína, entre 20 e 30 gramas de carboidratos e de 5 a 10 gramas de gordura por porção.  

 

Ingredientes

As barras de proteína mais saudáveis costumam incluir tâmaras, frutas secas, nozes, aveia, quinoa e outras sementes e grãos integrais. Enquanto as versões não saudáveis que devem ser evitadas podem incluir açúcar refinado, xarope de milho rico em frutose, corantes artificiais, conservantes e outros ingredientes prejudiciais à saúde no longo prazo. 

 

Fonte de proteína 

Avalie também qual a fonte de proteína utilizada na barrinha de sua escolha. Se antes as melhores barras de proteína eram feitas basicamente com adição de whey protein, atualmente a fonte de proteína utilizada em sua composição pode variar consideravelmente de uma marca para outra. 

Algumas barras de proteína incluem iogurte em pó, caseína, proteína do soro do leite e clara de ovo. Quem opta por uma dieta vegetariana ou vegana também encontrará muitas opções sem adição de derivados do leite, mas incluindo a soja, ervilha ou arroz integral como fonte de proteína vegetal. 

 

Calorias

Ao considerar uma dieta balanceada por pessoas que praticam atividades físicas e têm um estilo de vida saudável, a quantidade de calorias pode não ser o fator mais relevante ao escolher uma barra de proteína. 

De qualquer forma, como o valor energético das barras de proteína pode variar consideravelmente, vale a pena verificar a quantidade de calorias por porção para adaptar o seu consumo às suas necessidades e objetivos. 

No geral, uma barra de proteína de cerca de 30 gramas tem aproximadamente 160 calorias, representando uma boa opção para consumir em um lanche rápido entre as refeições. As opções mais calóricas, contendo entre 300 e 400 calorias por porção, devem ser consumidas com maior atenção especialmente para quem deseja reduzir o peso corporal.

 

Sabor

Atualmente, as barras de proteína estão disponíveis em uma grande variedade de sabores, como chocolate, baunilha, banana, castanha, frutas vermelhas, café, doce de leite, cookies e muitos outros. Escolha o sabor de sua preferência para um lanche mais saboroso e agradável. 

 

Quantidade

Outro fator muito relevante é a pesagem do produto, já que o tamanho das barras de proteínas varia consideravelmente – o que também impacta no seu valor nutricional e na sensação de saciedade após ingerir a barrinha. 

No geral, você vai encontrar barras de proteínas em embalagens de 25 a 90 gramas. Por isso, considere esse fator ao fazer uma comparação entre os produtos, inclusive em relação ao preço. 

Além disso, muitas marcas comercializam caixas com 10 ou 12 barras de proteína com um melhor custo-benefício, sendo mais indicadas para quem pratica atividades físicas e costuma consumir este tipo de alimento com maior regularidade. 

Mas, não custa lembrar: antes de escolher uma caixa com mais unidades, faça um teste prático e selecione a barra de proteína com um sabor mais agradável de acordo com a sua opinião. Isso vai evitar que você adquira uma grande quantidade de barras de proteínas que não agradam ao seu paladar. 

 

Marcas 

Após uma série de análises e testes de adequação, nosso time elencou as 10 melhores marcas e fabricantes de barras de proteína da atualidade, que você pode encontrar na classificação a seguir. 

 

biO2

Há mais de 20 anos, a biO2 atua na produção e consumo de alimentos orgânicos, vegetais e pouco processados, já que além de serem mais saudáveis, também são mais sustentáveis ao meio ambiente. Para se tornar referência em sustentabilidade, a empresa atua em diversas iniciativas como criar uma floresta em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, reduzir a quantidade de tinta utilizada nas embalagens e o projeto Mucky, que tem a missão de resgatar primatas da fauna brasileira que foram vítimas de acidentes e maus tratos e oferecer abrigo e uma vida livre de dor e exploração. 

Dessa forma, a biO2 oferece ao mercado produtos com o menor impacto ambiental e incentiva uma maior qualidade de vida com a prática de esportes, uma alimentação saudável e a conexão com o meio ambiente. Suas barras de proteínas são veganas, feitas com ingredientes orgânicos e locais, e totalmente livres de glúten, conservantes, corantes e aromas artificiais. 

 

Nutrata

A Nutrata é uma empresa do grupo Vaccaro Participações S/A, que há mais de 20 anos atua no mercado de suplementação nutricional e farmacêutico. Com profissionais experientes em diversas áreas de atuação, a marca busca atingir os diversos tipos de público que buscam maior qualidade de vida ou necessitam de produtos de alto desempenho e específicos para seus objetivos. 

Atualmente, as barras de proteínas da Nutrata estão entre as mais vendidas no Brasil e disponíveis em 3 linhas: Grego, ProtoBar e R10 ProtoBar. Com uma composição nutricionalmente balanceada, cremosidade única e sabor incomparável, a barra Whey Grego ganhou um prêmio de excelência nos anos de 2018 e 2019 pela Revista Suplementação, eleita a melhor barra de proteína do país. A marca oferece uma grande variedade de sabores, incluindo beijinho, bolo de festa, brigadeiro, torta de limão, doce de leite e café. 

 

Max Titanium 

Há mais de 15 anos, a Max Titanium atua na fabricação de diversos produtos para o aumento do desempenho de seus consumidores, como praticantes de atividades físicas, atletas profissionais e pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida. Com investimentos constantes em pesquisa e equipamentos modernos de última geração, a marca desenvolve uma linha completa de suplementos alimentares e nutricionais com alto padrão de qualidade. Uma amostra disso são os diversos prêmios que a empresa recebeu nos últimos anos de vários órgãos especializados do segmento, comprovando sua dedicação para oferecer o melhor aos seus consumidores. 

Hoje a Max Titanium oferece uma ampla oferta de barras de proteína, com 15 opções divididas em diversas linhas e uma grande variedade de sabores. 

 

Hart’s Natural

A Hart’s Natural é uma marca brasileira com fundadores brasileiros e australianos dedicada ao desenvolvimento de alimentos saborosos, de alta qualidade e que contribuam positivamente para uma vida saudável. A marca oferece produtos minimamente processados e práticos, feitos com ingredientes de verdade da forma mais orgânica e natural possível, totalmente isentos de aditivos químicos, conservantes e aromatizantes artificiais, gorduras saturadas ou açúcares refinados. 

Atualmente, seu portfólio conta com proteínas vegetais, granolas, bombons, barras de nuts, barras de frutas e mais de 10 barras de proteínas, disponíveis nos sabores paçoca, morango e chocolate, chocolate e nibs, café mocha, amêndoas e chocolate, cacau, banana, coco, limão e baunilha com coco.   

 

Integralmédica

A Integralmédica é uma grande pioneira em suplementação esportiva no Brasil, e há mais de 30 anos desenvolve sua marca associando inovação e excelência em produção e pesquisa. Além de patrocinar atletas, entidades e eventos de grande prestígio como Arnold Classis, Brasil Trade Fitness Fair e Olympia Brasil, a marca também garantiu diversos prêmios por seus produtos de alta qualidade e tecnologia, como o Top 20 Sports Nutrition Worldwide e o Prêmio Corpo Ideal, como a melhor marca de suplementação e a melhor marca nacional, se posicionando como uma empresa líder em nutrição esportiva no país. 

Hoje a Integralmédica oferece um portfólio completo de suplementos alimentares, incluindo whey protein, creatina, glutamina, hipercalórico, além de 5 variações de suas barras de proteínas: Whey Bar, VO2 Whey Bar, Protein Crist Bar, Protein Crisp Bites e Dark Whey Bar. 

 

 

Probiótica

Com 30 anos de experiência e colaboração com nutricionistas, médicos, treinadores e atletas, a Probiótica é uma marca líder na América Latina no segmento de suplementos alimentares. Seus produtos são desenvolvidos de acordo com os mais recentes estudos e experimentos em nutrição esportiva, utilizando as melhores matérias primas do mundo e alta qualidade em todas as etapas de produção. 

Hoje a marca possui um dos mais completos portfólios de suplementos alimentares do país, incluindo aminoácidos, BCAAs, energéticos, hipercalóricos, proteínas, termogênicos, carboidratos, além de uma linha gourmet e diversas barras de proteína que estão entre as mais vendidas do mercado, como as da linha Whey Bar, Wafer Protein Bar e Cream Crunch. 

 

Atlhetica Nutrition 

Há mais de 20 anos, a Atlhetica Nutrition reúne sabor, saúde, força e energia em seus suplementos alimentares. A marca conta com tecnologia de ponta e alta qualidade com uma equipe multidisciplinar de profissionais da empresa ADS Laboratório Nutricional Ltda, uma das maiores do setor. 

A marca oferece uma grande linha de produtos nas categorias de energéticos, proteicos, veganos, hidroeletrolíticos e funcionais, que hoje estão disponíveis ao redor de todo o Brasil e em mais de 10 países. Uma de suas linhas mais famosas é a Best Whey, que já foi eleita a melhor proteína do Brasil e hoje também está disponível em suas barras de proteína com diversos sabores como churros, cookies & cream, beijinho de coco, brownie chocolate, brigadeiro, original, banana caramelizada e peanut caramel. 

 

Nutry

A Nutry é uma das marcas mais conhecidas do Brasil na categoria de barras, responsável pela fabricação da primeira barra de cereal do país há mais de 20 anos utilizando a Castanha do Brasil, uma matéria prima exclusivamente brasileira extraída de forma sustentável.  

Com o passar dos anos, a marca ampliou seu negócio e hoje oferece diversos produtos práticos e nutritivos que podem ser consumidos a qualquer momento, como as barras de frutas, barras de cereal, barras de nuts e aveia. Já suas barras de proteína pós-treino são indicadas especialmente para quem precisa repor as energias de forma saudável após a prática de exercícios, incluindo 10 gramas de proteína e sendo fonte de 26 vitaminas e minerais. 

 

Puravida  

Fundada há pouco mais de 10 anos, a Puravida nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida saudável e orgânico a partir de alimentos naturais, suplementos concentrados e cosméticos em harmonia com a saúde. Seus produtos de alta qualidade e obtidos de maneira sustentável oferecem soluções práticas para que qualquer pessoa, por mais ocupada que seja, consiga conquistar cuidados pessoais e uma nutrição de qualidade. 

Sua lista de produtos aumenta a cada dia e hoje já inclui suplementos e nutrientes, proteínas, superalimentos, chocolates, cremes de castanhas, especiarias e temperos, snacks, adoçantes inteligentes, cuidados orais, produtos veganos para cabelo, cosméticos naturais e óleos essenciais. A Natural Protein Bar é a barra de proteína da Puravida que inclui entre 16 e 18 gramas de proteína, está disponível em 4 sabores e, além de incluir duas opções veganas, é totalmente livre de glúten, açúcar, conservantes e gordura trans. 

 

Banana Brasil 

A Banana Brasil é uma marca fundada na região sul do país dedicada ao desenvolvimento de alimentos saudáveis e naturais, mas sem abrir mão da praticidade. Com mais de 30 anos de história, a marca é uma grande pioneira no segmento de barras de fruta na América Latina, e acredita que a alimentação saudável sempre será o melhor caminho para uma vida com saúde, energia e alegria. Seus produtos são desenvolvidos com ingredientes cuidadosamente selecionados e em grande parte com fórmulas veganas, 100% naturais e livres de açúcar, glúten e conservantes. 

Atualmente, a marca oferece 5 linhas de produtos: Frutas, Castanhas, Snacks, Sementes e Proteínas. A Supino Protein é a barra de proteínas da marca que configura entre as mais acessíveis do mercado e está disponível em 5 sabores: amendoim com caramelo, baunilha com crispies, coco com chocolate branco, cappuccino e chocolate. 

 

Guia

Como fazer barra de proteínas caseira 

Ter uma barrinha de proteína na mochila é uma mão na roda para um dia a dia corrido, não é mesmo? Afinal, ela é prática, saborosa, fácil de comer em qualquer lugar e ainda deixa uma sensação de saciedade graças a seus nutrientes e alta concentração de proteína. 

No entanto, nem sempre podemos confiar na qualidade das barras de proteína vendidas no mercado, já que muitas incluem açúcares, conservantes e outros aditivos que podem ser muito prejudiciais à saúde.

 

Além disso, quem opta por uma dieta vegana pode ter dificuldades de encontrar uma barra de proteínas com preço acessível que seja livre de componentes de origem animal, já que muitas incluem a proteína do soro do leite como a principal fonte de proteína. 

Mas você sabia que pode ser fácil e barato fazer sua própria barra de proteína vegana em casa? Para te ajudar, veja abaixo uma receita simples, com apenas 4 ingredientes, mas cheia de sabor e altamente nutritiva que você pode fazer no conforto de casa.

 

Receita de Barra de Proteína Vegana 

comprar barra de proteína sem açúcar

Ingredientes

  • 30g de pasta de amendoim 
  • 50g de aveia em flocos
  • 50g de proteína vegana sabor chocolate ou baunilha
  • 30g de morangos ou mirtilos congelados

 

Modo de preparo: 

Misture a pasta de amendoim, a aveia e a proteína vegana de sua preferência em uma panela em fogo baixo até que a mistura engrosse e fique com uma textura mais consistente. 

Depois, coloque a massa em um tabuleiro untado, espalhando até que ela fique uniforme e na grossura desejada, e depois coloque as frutas vermelhas por cima, pressionando com os dedos para que elas entrem na massa. Daí, basta colocar o tabuleiro no congelador por cerca de três horas e depois cortar em pequenas barras ou no tamanho desejado. 

 

Alternativas à barra de proteína 

Se você está em busca de uma barra de proteína simplesmente para adicionar mais proteína à sua dieta, saiba que existe uma grande variedade de alimentos saudáveis que são ótimas fontes de proteínas e outros nutrientes benéficos à saúde. 

Por isso, em vez de substituir uma refeição por uma barra de proteína, o ideal é ter uma dieta variada e equilibrada e consumir a barrinha somente em ocasiões onde não é possível fazer uma refeição completa, como um dia corrido na rua, após um treino ao ar livre improvisado ou em viagens, por exemplo.

 

Veja agora uma lista de ingredientes ricos em proteínas saudáveis que você pode incluir na sua dieta: 

  • ovos; 
  • queijos; 
  • iogurte sem açúcar; 
  • nozes e sementes cruas; 
  • grãos como feijão, lentilha e grão de bico; 
  • tofu e tempeh; 
  • carnes magras e peixes. 

Agora, basta incorporar mais alimentos integrais e ricos em proteínas em cada refeição para nutrir seu corpo, ficar saciado por mais tempo e conquistar um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

 

Fontes Informativas 

https://blog.nakednuts.com.br/como-fazer-barra-proteina-caseira/

https://www.basefitness.com.br/barra-de-proteina-caseira/

https://www.tudogostoso.com.br/noticias/e-saudavel-comer-barra-de-proteina-entenda-beneficios-e-o-jeito-certo-de-incluir-na-alimentacao-a7307.htm

https://gq.globo.com/saude/noticia/2023/11/barra-de-proteina.ghtml

https://blog.naturalmentezen.com.br/barras-de-proteina-beneficios-e-quando-consumir/

 

FAQ

Barra de proteína se come antes ou depois do treino?

A barra de proteína pode ser consumida antes do treino, já que também é fonte de carboidratos e gorduras saudáveis, ou depois do treino, graças à sua alta concentração de proteínas que acelera a recuperação muscular e auxilia no ganho de massa magra.

Barra de proteína é saudável?

Infelizmente, nem toda barra de proteína é saudável. As barras de proteínas feitas basicamente com ingredientes orgânicos e naturais, adoçadas com tâmaras ou melaço de cana, são as opções mais saudáveis. Já as barras de proteínas que incluem grandes quantidades de açúcar e aditivos como corantes e conservantes não são tão saudáveis e devem ser evitadas.

Barra de proteína é bom para dieta?

A barra de proteína pode ser uma grande aliada de uma dieta equilibrada, já que ela oferece boas fontes de vitaminas, nutrientes e proteínas de forma prática de consumir numa rotina agitada, seja em casa, no trabalho ou durante o trânsito ou uma viagem. Dê preferência às versões mais saudáveis e menos calóricas, sem adição de açúcar refinado, óleos ou outros componentes artificiais.

Barra de proteína é bom para ganhar massa?

As barras de proteínas saudáveis e com alto valor de proteínas podem auxiliar no ganho de massa magra quando consumidas após o treino e em conjunto com uma dieta equilibrada.

Qual barra de proteína tem menos carboidrato?

As barras de proteína low carb, geralmente ricas em proteínas e gorduras saudáveis, como amêndoas, castanhas e nozes, apresentam baixa quantidade de carboidratos e são as mais indicadas para quem deseja perder peso ou aumentar a massa magra.

O que pode substituir a barra de proteína?

Alimentos ricos em proteínas como ovo cozido, carnes magras, grão de bico, lentilha e tofu são ótimos substitutos à barra de proteína, além de incluir um alto valor nutricional com outras vitaminas e nutrientes saudáveis ao nosso corpo.

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (1 Valoraciones. Media 5,00 de 5)
Loading...