Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung

🥇 Melhores Moletons Femininos 2025 - Comparativos, Reviews & mais

O Brasil é um país onde predomina o clima tropical: quente e úmido. Mesmo assim, existem muitas regiões onde as pessoas precisam sempre ter uma roupa de manga longa por perto, seja para as saídas bem cedinho ou à noite, seja pelo dia no escritório com o ar condicionado torando. No outono e no inverno, então, ele é quase que um amigo inseparável, por seu conforto e praticidade.

Lista com os melhores Moletons Femininos de 2025

Última atualização em: O produto "GAP Arco de Lã" foi adicionado à tabela na posição 3 com a avaliação 8.88.

Recomendação

O que é um moletom feminino?

Moletom feminino guia de marcas
Moletom feminino – NIKE

O moletom feminino é uma peça de vestuário, geralmente das coleções outono/inverno, despojada e informal, usado por praticamente todas as pessoas, considerando momentos diferentes da sua vida ou rotina. Inicialmente, esses são produtos de aspecto mais esportivo, caiu no gosto das pessoas a ponto de poder ser incluído em muitas composições de moda.

 

Como funciona um moletom feminino?

Quando dizemos “moletom feminino”, nos referimos à blusa feita do material chamado moletom. O tecido que carrega esse nome é um tecido macio e aconchegante, feito de algodão, poliéster ou lã, sendo destinado para proteger do frio. A composição do moletom é geralmente 70% algodão e 30% poliéster, de forma a manter o usuário quentinho mesmo nas baixas temperaturas do inverno.

 

Vantagens e aplicações

Não importa o estilo pessoal de cada um ou seu senso de moda: mesmo as mulheres mais alinhadas e sofisticadas concordam que um bom moletom feminino é insubstituível em certos momentos. O moletom é sinal de conforto e as mulheres estão sempre buscando por isso.

 

O moletom feminino é uma peça quentinha e confortável: não aperta, não incomoda e é perfeita para usar depois do banho, quando se chega em casa após um dia estressante de trabalho, para dar uma corrida sob temperaturas mais baixas e até mesmo para sair.

 

A verdade é que o moletom feminino é tão querido e versátil, que hoje em dia não faltam opções estilosas para compor looks bem arrumadinhos, mas longe de formais, não se esqueça disso.

 

Hoje em dia, são marcas e marcas, das mais acessíveis às mais caras, comercializando moletons femininos e deixando essa peça (quem diria?) ainda mais democrática. Se você estiver procurando pelo moletom ideal e está confusa com tantas opções disponíveis, pode encontrar na análise do nosso time de experts as características e fatores a se procurar em um bom moletom feminino, que se vá usar por bastante tempo.

 

 

Quais são os tipos de moletons femininos disponíveis no mercado?

Moletons femininos, em si, já são variações dos tipos de moletom, já que se podem encontrar também os masculinos e os infantis. Mesmo assim, é possível encontrar subtipos na hora de comprar seu moletom feminino:

 

Por material: sabe-se bem que o moletom feminino pode ser feito de materiais como algodão, lã ou poliéster, ou uma combinação deles. A porcentagem desses materiais influencia na espessura e na capacidade de segurar o calor. Influencia também no conforto. Algumas blusas não são necessariamente feitas de moletom, mas são chamadas assim devido ao estilo semelhante.

 

Por design: os moletons femininos costumam ser mais estilizados, com detalhes mais delicados. Sendo eles assim ou mais neutros, podem ser encontrados com zíper na frente, podendo ficar abertos, com ou sem capuz, com ou sem bolsos e com bolso estilo canguru.

 

As maiores vantagens do moletom feminino

  • são confortáveis;
  • são democráticos;
  • funcionam para todos os estilos;
  • é um produto que vem em grande gama de cores;
  • existe uma variedade de modelos para diferentes ocasiões;
  • podem ser compartilhados;
  • são adaptáveis a vários climas;
  • um produto fabricados por inúmeras marcas;
  • são encontrados em vários tipos de lojas;
  • uma blusa de moletom pode ser encontrada a vários preços;
  • se conservados, duram por vários anos.

 

Moletom feminino guia de marcas
Mulher fazendo exercício

Os moletons femininos são indicados para pessoas que gostam de conforto

É raro encontrar uma mulher que não tenha pelo menos uma blusa de moletom em seu armário. Mesmo que tenham um estilo mais elegante, nada se compara ao conforto do bom e velho moletom (há quem diga, inclusive, que quanto mais velho, melhor). O fato é que há algum momento da rotina em que o moletom é a melhor opção, não importa o estilo de vida.

 

A verdade é que o moletom feminino é para todo o tipo de mulher, de todas as idades, seja para ir à escola ou faculdade, para ir até a academia, antes das coisas esquentarem, para uma passada no supermercado, na feira e outros afazeres. Esteja o dia muito frio ou somente um pouco fresco. E, finalmente, não custa lembrar que nada é tão gostoso como chegar em casa, após um dia cansativo, tomar um banho e vestir seu moletom para ficar no conforto de casa, fazendo o que você gosta.

 

O maior guia de compras de moletom feminino

O moletom feminino faz parte da rotina de grande maioria das mulheres, virando quase uma peça de estimação em seu armário. Os moletons são muito versáteis e confortáveis, podendo ser compartilhados ou ficarem só para você. Uma coisa muito boa a respeito do moletom feminino é que, mesmo tendo novidades nos modelos, ele nunca sai de moda e, tomados os devidos cuidados, ele vai durar por bons longos anos.

 

Moletom feminino guia de marcas
Moletom feminino estiloso

Apesar de ser uma peça neutra, o moletom feminino tem surgido em releituras mais atuais, estilizadas e estruturadas de várias categorias. Ainda assim, as clássicas peças sem estampa, ou com a estampa da sua banda ou desenho favorito ainda são muito atuais. São espessuras, tamanhos, modelos, cores, adereços e tantas outras variações do produto que você pode ficar confusa na hora de escolher o melhor moletom feminino para você.

 

Para deixar sua busca mais simples, nosso time conseguiu traçar alguns parâmetros e definir algumas características que você pode querer buscar no seu moletom feminino ideal, seja ele clássico ou moderno, na moda ou eterno. Depois de ter em mente quanto é que você pode pagar no seu moletom feminino, mesmo com a facilidade fazer o parcelamento do produto no cartão de crédito, isso tem grande peso. Pode pensar no estilo que prefere a partir da ocasião de uso e pequenas preferências pessoais, por exemplo, se quer uma blusa de moletom para sair para caminhar no fim de um dia mais frio, pode ser que um capuz seja necessário, seja para cobrir a cabeça ou somente preservar o pescoço, além do bolso para esquentar as mãos, ou que tenha um bolso mais fundo, tipo canguru, para comportar as chaves de casa ou do carro e um celular.

 

Se você gosta muito de uma determinada marca, esse é outro ponto a se considerar. Fica fácil procurar um modelo ou marca específicos ao consultar os sites das próprias marcas ou em lojas multimarcas a preços diferenciados ou com cupons de desconto, frete grátis, cashback e outros benefícios para o investimento valer mais a pena.

 

Quando o assunto é roupa, você pode e deve se basear no se gosto, mas não custa nada trocar experiências com amigas, não só sobre a beleza da peça mas sobre a qualidade do material e da costura de certas marcas, da vida útil, sobre a eficiência da entrega de determinado site após aprovação e tantas outras coisas.

 

Enfim, para evitar frustrações na compra do seu moletom feminino, eis algumas ponderações que nossos especialistas fizeram através de análise e testes de comparação e de receptividade do público, que podem ser muito relevantes ao se buscar moletom feminino, a começar por seus pontos negativos:

 

Costura: é muito, muito comum que o seu moletom favorito comece a descosturar em alguns lugares como bolsos, axilas e outros. Se for um caso pontual, uma linha e uma agulha podem resolver esse problema simples. Acontece que quando o produto sai descosturado após as primeiras lavagens de dentro da máquina, pode ser o momento de entrar em contato com o vendedor.

 

Cordinha: seja para ajuste do gorro, da cintura ou somente pelo charme, a cordinha do moletom pode tender a escapar, pelo uso ou por ficar enroscada no tambor na secadora de roupas.

 

Desbotagem: aquele moletom vermelho-vivo maravilhoso que você usou duas vezes já ficou borocoxô. A depender do processo de pigmentação usado, você corre o risco de acabar com um moletom desbotado e ainda manchar as outras roupas da máquina.

 

Preço: aquele moletom-desejo que todas as meninas têm na escola costuma ser uma peça mais cara. E mesmo os artigos mais comuns não parecem valer tudo que é pedido.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade de um moletom feminino antes e após a compra?

Quem está procurando por um bom moletom feminino, geralmente está buscando conforto em dias mais frios, além de uma peça bonita e que dure. É importante fazer a busca pelo produto ideal para sua necessidade e agradável ao seu gosto, considerando algumas variáveis. A escolha do moletom errado não vai ser o fim do mundo, mas, no mínimo, você vai acabar com ele parado no seu armário.

 

Para saber da qualidade de um moletom feminino, da veracidade do site sobre informações como tamanho, material, formas de envio, etc, é sempre bom dar uma olhada no link com avaliações dos produtos em grandes sites de venda e pesquisar a reputação de lojas online, especialmente se forem lojas pequenas e desconhecidas.

 

Uma vez que tenha adquirido e recebido seu moletom, verifique se a embalagem está em bom estado, se a peça está cheirando bem (não a mofo), se as costuras estão bem feitas, se não há defeitos, grandes ou pequenos. Caso haja qualquer problema com a peça, você pode entrar em contato com o vendedor para proceder com a devolução dele, lembrando que compras online são passíveis de desistência do consumidor em até sete dias após o recebimento da encomenda, uma vez que esteja inviolado.

 

Quais são os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar um moletom feminino?

Tipo do produto: o modelo do moletom desejado, se ele é aberto, a cor, a estampa, o tipo de bolso, se prefere uma peça mais folgada ou mais ajustada ao corpo.

 

Marca: a marca não é necessariamente o maior indicativo de qualidade, mas, principalmente com artigos e roupas esportivas, já pode-se saber o que esperar da peça.

 

Composição: conhecendo os materiais que compõem o moletom, é bom verificar a porcentagem de cada um deles no tecido para a finalidade que deseja, seja o estilo, o conforto, a capacidade de segurar calor.

 

Preço: moletons femininos costumam ter preço elevado. Entretanto, um produto de marca famosa pode ser múltiplas vezes mais caro que outros.

 

Tamanho: os tamanhos comuns são P, M e G mas ultimamente as marcas têm oferecido também outras categorias, como tamanho PP, GG e EG. De qualquer forma, confira as medidas antes de fazer o pedido.

 

Marcas

Adidas

A Adidas é uma empresa fundada na Alemanha e segue com esse nome desde 1949. Ela foi fundada por Adolf “Adi” Dassler (de onde vem seu nome) e logo recebeu colaboração de seu irmão Rudolf Dassler (que depois veio a se desentender com o irmão e fundou a concorrente Puma). Após a separação dos irmãos e a oficialização da marca Adidas, a empresa desenvolveu produtos nos quais aplicou tecnologia avançada para a época, e desde então tem seu nome atrelado ao sucesso pessoal dos atletas patrocinados pela marca. E não só nos pés, mas em roupas e acessórios que acabaram virando objeto de desejo para o cidadão comum, tornando a Adidas uma das marcas esportivas mais usadas e queridas pelo mundo.

 

Nike

Nos anos 70, os empresários americanos Phil Knight e Bill Bowerman tiveram a ideia de importar tênis japoneses a baixo custo, fazer algumas alterações e finalmente vendê-los em seu país. Nos anos seguintes, deram início à expansão internacional, investido em marketing ao patrocinar jogadores de futebol da Europa e da América do Sul. Na década seguinte, a Nike começou a investir em pesquisa e tecnologia para desenvolver calçados mais ergonômicos. A marca chegou ao Brasil ainda nos anos 80, sendo comercializada em grandes lojas multimarcas e em 2008 finalmente abriu sua loja física no país.

 

Puma

A história da Puma e da Adidas estão entrelaçadas, é verdade, mas há suas diferenças. Após anos trabalhando juntos, os irmãos Adi e Rudi decidiram cada um levar seu negócio da sua própria forma e foi aqui que Rudi iniciou a Puma. De fato as comparações não cessaram e enquanto muitos escolhem a Adidas pelo conforto e o apelo visual das três listrinhas, muitos outros optam pelo estilo da Puma, que ganhou grande relevância no mundo dos tênis e chegou ao estrelato no mundo Hip-Hop, com modelos extremamente despojados e estilosos, e antes disso se destacou nos pés de jogadores de futebol, sendo o próprio Rei Pelé o garoto-propaganda desses modelos. Não podemos deixar de nos lembrar do primeiro modelo Suede no basquete das Olimpíadas do México e o histórico protesto do velocista Tommie Smith, que foi homenageado pela marca com uma belíssima coleção 50 anos depois.

 

Moletom feminino guia de marcas
Moletom feminino – Asics

Asics

A Asics é uma marca de moda esportiva fundada no Japão em 1949 com o ímpeto de fortalecer os jovens do país através do esporte. A marca acredita no lema “mente sã, corpo são”, e deseja que a humanidade assim seja. A Asics também leva em sua marca a afeição pela tecnologia, que é aplicada no desenvolvimento de produtos anatômicos, confortáveis e que forneçam o melhor para o atleta, no momento da prática esportiva ou de um passeio mais casual.

 

Amaro

A AMARO nasceu como uma marca online que atende majoritariamente o público feminino com roupas de vários estilos, do clássico ao esportivo, e também comercializa marcas parceiras com itens de decoração, perfumaria e calçados com lançamentos semanais. O grande diferencial da marca é que, apesar de ser uma marca que comercializa exclusivamente online, ela tem as chamadas Guide Shops, que são estabelecimentos onde os clientes podem provar as roupas antes de comprar pelo app, assim como retirar láse trocá-las caso achem necessário. Caso não tenha uma Guide Shop por perto e deseje retornar as peças, a Amaro oferece um dos melhores sistemas de devolução, que chega a buscar o produto na casa do consumidor e oferece créditos para a próxima compra que, aliás, costuma ter velocidade de entrega recorde.

 

Under Armour

A americana Under Armour foi fundada em 1996 e hoje tem sedes espalhadas pelo mundo todo. Ao contrário das suas maiores concorrentes, a Under Armour é uma companhia jovem e que começou com uma camiseta que deveria absorver o suor do atleta, oferecendo conforto através da tecnologia UA Tech, que mesclava vários tipos de tecidos. Poderia parecer difícil para uma empresa jovem conseguir bons patrocinados e fazer sucesso, mas a marca não tardou a conseguir grandes nomes para seu time como Gisele Bundchen e Tom Brady, Michael Phelps e o gigante Dwayne Johnson (The Rock), inspirando a confiança na marca que não para nunca de crescer, vertiginosamente.

 

Morena Rosa

A Morena Rosa é uma das cinco marcas do Grupo Morena Rosa, fundado na cidade de Cianorte-PR e com escritórios também em São Paulo e Rio Grande do Sul. Ela é uma marca de moda premium e tem por lema fazer moda com o coração, moda essa que é exportada para países no mundo todo.

 

Hering

A Hering faz parte do Grupo de Moda SOMA, fundado em 2014 para impulsionar as marcas de moda brasileiras. Esse grupo conta com 15 marcas, entre elas a Hering, Hering Kids, Hering Intimates e DZARM. O grupo aposta no básico, no essencial, no que não sai de moda e investe em grandes talentos para alcançar produtos de qualidade, continuando uma história que faz parte da história do brasileiro.

 

Mormaii

A Mormaii é um empresa nacional, que começou a partir do desejo de um médico, apaixonado por surf, de viver uma vida simples e atender a comunidade. Instalado na região de Santa Catarina, se via privado de praticar seu hobby no inverno, o que o levou a produzir sua própria roupa de neoprene. Logo começou a receber encomendas de outros surfistas já que a importação desse mesmo traje era muito cara. Foi assim que a Mormaii deu seus primeiros passos: oferecendo cada vez mais trajes para um esporte que não parava de crescer no Brasil. Hoje a Mormaii pode ser vista em lojas de varejo em chinelos, ou até mesmo estampada em uma 4×4, sendo uma das marcas esportivas mais evidentes do país.

 

Speedo

A Speedo é uma grande marca que está no mercado há mais de 40 anos e teve o início de sua história em território brasileiro em 1978, quando a Multisport Indústria Comércio e Representações Ltda, a empresa que explora a marca Speedo no brasil, começou a comercializar a linha completa de trajes de banho. A Multisport buscou sempre ligar seus produtos aos conceitos de inovação, qualidade e tecnologia, de forma a estar atualizada com as tendências do segmento esportivo. Além do mais, a Speedo tem lojas-conceito no Brasil, que demonstram suas ideias para o segmento esportivo.

 

Fatos interessantes & guia

Se você está procurando por um moletom para aguentar uma temporada de frio e não quer uma peça muito pesada, você pode investir em algumas peças para criar camadas:

 

Moletom feminino guia de marcas
Calçado feminino

Segunda pele: blusas e calças estilo “segunda pele” ficam junto à pele e são levemente forradinhas. Assim, basta colocar o conjunto de moletom ou um moletom feminino mais longo para não passar frio.

 

Capuz: mesmo que seu moletom venha com capuz, a touca ou o corro podem diminuir a perda de calor.

 

Calçado: o Brasil não tem muita cultura de calçados de inverno além das botas. Entretanto, existem calçados mais leves forrados com tecidos de lã, garantindo dedos e canelas quentinhos.

 

 

Nota do especialista

“Apesar de o moletom ser seu melhor amigo nos tempos mais frescos, resista à vontade de passar dias com ele. Qualquer peça de roupa, de qualquer tecido, pode ser usada por no máximo três vezes sem lavar, para evitar o acúmulo de bactérias, livrando-se da pele morta que liberamos normalmente e da umidade, que calça mofo.”

 

https://tribunademinas.com.br/colunas/aartedevestir/05-06-2020/moletom-a-estrela-da-vez.html

https://www.olharconceito.com.br/colunas/exibir.asp?id=300&artigo=moletom-a-trend-que-vai-do-fashion-ao-casual

https://blog.oscarcalcados.com.br/look-com-moletom/

https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/veja-tres-pecas-que-podem-ser-usadas-no-verao-e-no-inverno

https://www.dicasdemulher.com.br/looks-de-inverno/

 

FAQ

Como saber a diferença entre moletom masculino e feminino?

De fato, é muito comum que mulheres usem moletons masculinos e ficam com um estilo mais esportivo ainda. Mas para os homens, comprar um moletom feminino pode não ser bom. Isso porque a blusa feminina tem mais pano na frente, para comportar os seios, e o ombro mais estreito, podendo deixar o ato de vestir ainda mais difícil.

Como usar moletom de forma chique?

Apesar do ar despojado, o moletom pode ajudar a compor um visual estruturado e até elegante, a depender do moletom escolhido e do restante do look em si. Por isso, adicione peças mais chiques, acessórios elegantes e finalize com um salto fino, maquiagem e cabelo perfeitos.

Como usar moletom no dia a dia?

Se quiser fugir da composição “moletom feminino + tênis de corrida” mas não quer abrir mão do conforto e do estilo dessa peça, pode combinar com peças inusitadas, além da calça comprida, incluindo saias, sobreposições com vestidos e camisas e variar bastante com acessórios, que farão toda a diferença.

Como esconder o capuz do moletom?

Se você deseja esconder o capuz do seu moletom feminino, basta colocar o moletom do lado avesso, puxar o capuz para fora e ajustá-lo à parte de trás, passando ferro se possível. Vire o moletom do lado correto e verifique se ele está como deseja. Caso não esteja, vá repetindo a operação até encontrar a medida perfeita.

Qual o tipo de moletom feminino mais quente?

Para se manter mais quentinha, escolha um moletom feminino que contenha lã ou poliéster em sua composição. Esses materiais têm características isolantes, mantendo a usuária mais aquecida. Outra opção é escolher um moletom com forro desses materiais, aqueles mais grossos com aspecto de pele de animais (poliéster) ou mais especificamente, de carneiro (lã).

Qual o tipo de moletom feminino que não pega bolinha?

Os moletons femininos compostos de materiais 100% poliéster são os mais garantidos de não formar bolinhas por motivo de lavagem ou desgaste por uso, mesmo. Parece ser uma boa opção, pois além disso, o moletom de poliéster mantém mais o calor.

Como evitar as bolinhas que aparecem no moletom feminino?

Se o seu moletom feminino estiver pegando bolinhas, tente usar sabão líquido com enzimas para lavá-lo antes da situação piorar. Evite o sabão em pó, já que ele é mais abrasivo, pois seu formato gera atrito com a roupa antes de ser dissolvido completamente na máquina.

O que é um moletom feminino peluciado?

O moletom feminino peluciado é aquele tipo de moletom que é feito de um material semelhante ao fleece, confortável, aconchegante e leve. Ele pode não ser a opção ideal para dias de frio mais intenso mas fica bem por baixo de agasalhos mais pesados.

Qual a composição de um bom moletom feminino?

De um bom moletom feminino, se espera que tenha a composição de 70% de algodão e de 30% de poliéster. Isso porque esse nível de composição oferece aquecimento mesmo em dias mais frios e não é tão pesado.

O que é um moletom feminino estilo canguru?

O moletom canguru é inteiramente fechado e tem um bolso bem característico, localizado na frente da peça. O bolso é fechado nas partes de cima e de baixo e tem duas aberturas nas laterais, para que se coloquem as mãos lá dentro.

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (1 Valoraciones. Media 5,00 de 5)
Loading...