Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung

🥇 Melhores Creatinas 2025 - Comparativos, Reviews & mais

A creatina é um dos suplementos aos quais os atletas frequentemente recorrem em suas vidas de treino para o ganho de massa muscular. Se você está pensando em melhorar sua capacidade muscular e intensidade de atividade física e quer potencializar os resultados, veja aqui as informações que os nossos especialistas conseguiram descobrir, para te ajudar a escolher a melhor creatina do mercado.

Lista com os melhores Creatinas de 2025

Última atualização em:

Recomendação

O que é creatina?

Creatina guia de marcas
Creatina Max Titanium

A creatina é um composto químico que potencializa os resultados de quem está tentando ganhar massa muscular, aumentando a força e melhorando os benefícios trazidos pela execução dos exercícios físicos.

 

Como funciona a creatina?

A creatina é sintetizada naturalmente no pâncreas, no fígado e nos rins, mas o nosso corpo produz algo em torno de 1 grama diário, somente. A suplementação de creatina aumenta a quantidade do nutriente e estimula a produção de energia e força para fazer atividades físicas.

 

Vantagens e aplicações

Para entender para que serve a creatina: Os atletas tiram da alimentação e da suplementação a força necessária para executar seus treinos e alcançar seus resultados de forma satisfatória. A creatina é o produto mais seguro e simples para dar força às massas muscular e óssea, visando aumentar a resistência e diminuir a fadiga, além de, a médio e longo prazo, beneficiar e manter o ganho de massa muscular.

 

Creatina guia de marcas
Realizando treino

Existem vários alimentos e elementos que podem ajudar no ganho de massa e de força, como a ingestão de proteína em altos níveis, seja na alimentação regular (por laticínios e carne vermelha) ou por meio de suplementos (como o whey protein). A creatina, entretanto, atuará nessa massa gerando energia para o treino dos atletas de atividades mais intensas, sendo uma grande aliada dos outros suplementos. Ainda, a creatina praticamente não tem efeitos colaterais e mesmo a ingestão exagerada da substância não fará mal algum: a ANVISA recomenda 3 gramas diárias, simplesmente porque não há comprovações de que uma quantia maior que essa seja absorvida pelo organismo. Uma superdosagem, então, se trata somente de desperdício.

 

Pode ser um pouco complicado comprar creatina pela primeira vez, isso por causa do número de marcas e de produtos disponíveis no mercado. Nosso time de especialistas, pensando nisso, decidiu fazer uma análise desses produtos e marcas de creatina disponíveis, para descobrir os fatores que você precisa ponderar ao comprar a melhor creatina.

 

Quais os tipos de creatina disponíveis no mercado?

A indústria da suplementação é bastante variada e com a creatina não poderia ser diferente. Não se trata somente de escolher a melhor creatina em pó ou em cápsulas. Por isso, veja a seguir o tipo que mais se adequará às suas necessidades oferecidos pelas mais variadas marcas:

 

Creatina monohidratada: esta é a porção mais comum da creatina, além de ser a mais barata. Contendo 12% de água, ela vem no formato em pó solúvel. Ela é a creatina mais conhecida por profissionais e reconhecida cientificamente, entretanto, tem dissolução mais difícil e, consequentemente, absorção mais lenta.

 

Creatina micronizada: apesar de ter substância idêntica à da creatina monohidratada, a creatina micronizada é mais processada, diminuindo suas partículas dez vezes mais, facilitando a absorção pelo organismo. Entretanto, essa versão é um pouco mais cara.

 

Creatina alcalina: a versão menos conhecida do grupo, porém com destaque entre as melhores creatinas, a creatina alcalina tem um pH mais elevado, tornando-a mais estável por mais tempo. Uma vez que ela vem no formato líquido (em cápsulas), a ingestão é mais rápida e a absorção também.

 

 

Vantagens e aplicações da Creatina

  • Aumenta a capacidade de trabalho do músculo;
  • Fortalece os ossos;
  • Aumento de força e potência;
  • Favorece a perda de peso;
  • Aumenta a eficiência de síntese proteica;
  • Diminui a fadiga;
  • Melhora o funcionamento do metabolismo;
  • Aumenta o ganho de massa muscular;
  • Aumenta os níveis de energia nos músculos;
  • Combate os sintomas de estresse e cansaço;
  • Melhora o desempenho de força.

 

A creatina é indicada para pessoas que querem melhorar o desempenho físico

Atletas de exercícios pesados, buscando ganhar massa muscular, encontram alguns obstáculos nesse caminho. Na verdade, qualquer pessoa que pratique atividade física e busque resultados mais a longo prazo, passam por algumas situações platô, quando não se consegue sair de um lugar.

 

A creatina tem a função de dar um impulso a mais, a partir da estrutura celular, aumentando a força física, diminuindo a estafa durante os treinos, impactando positivamente no desempenho e, consequentemente, nos resultados.

 

O maior guia de compras de creatina

A creatina é um suplemento quase obrigatório para quem faz treinos pesados. Pode ser muito difícil conseguir o aumento de massa muscular, especialmente após algum tempo de treino frequente, quando o corpo já não responde tão bem quanto vinha fazendo no início. Além do mais, a creatina é o tipo de suplemento sem qualquer contraindicação ou efeitos colaterais, e se você tem algum parceiro de treino entre os membros da família, vocês podem partilhar creatinas tranquilamente.

 

 

É muito fácil encontrar várias opções de creatina, já que praticamente todas as marcas de suplementos têm uma ou duas opções de creatina, variando em formato e quantidade de doses, com possibilidades em pós, em cápsulas e pesos ou unidades diferentes. O efeito da creatina, em si, não varia muito. O que muda para se definir a melhor creatina é a forma de ingestão, que vai ser mais rápida ou prática, dependendo do estilo de vida e gostos de cada um.

 

Primeiramente, portanto, para escolher a melhor creatina, o consumidor precisa saber qual tipo de creatina quer comprar a partir de como prefere consumir seus suplementos, seja em cápsulas ou dissolvidos. Também é bom que tenha em mente o preço que poderá manter, tendo em conta que é um produto de uso constante. Ainda, há que se conhecer bem o site onde será feita a compra, observando a satisfação dos clientes com os produtos e com as condições e velocidade de entrega, além da possibilidade de frete grátis.

 

Finalmente, de forma a não se arrepender de uma compra e evitando uma experiência frustrada, os nossos especialistas listaram através de suas pesquisas de aceitação do público e testes comparativos entre produtos algumas informações relevantes de se procurar nas melhores creatinas do mercado, a iniciar pelos seus pontos negativos:

 

Dosagem: a dosagem de creatina precisa ser entre 3 a 5 gramas, de acordo com a ANVISA, e a creatina em pó podem ser difíceis de controlar.

 

Ingestão: a creatina em pó nem sempre dissolve bem no líquido, o que pode dificultar a ingestão de quem tem paladar mais sensível. Tenha isso em mente ao definir o tipo de creatina ideal pra você.

 

Efeitos: algumas pessoas são menos tolerantes a doses mais altas, tendo a digestão mais dificultada que pode resultar em mal estar e gases.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade da creatina antes e após a compra?

Se você já consome creatina ou algum outro suplemento alimentar, deve ter uma rotina alimentar organizada e definir sobre as horas e formas que prefere tomar seus pós e cápsulas. Se você estiver procurando as melhores creatinas, com qualidade e dentro das suas expectativas, procure por marcas boas e conhecidas do público.

 

Outra coisa a se verificar é o quanto os consumidores gostam de determinadas marcas e produtos e com a creatina não pode ser diferente. Apesar de ser um produto simples e sem segredos, é importante sempre coletar opiniões de colegas de treino, personal trainers, funcionários da academia e profissionais da saúde e da nutrição. Ademais, como nossos funcionários sempre recomendam, é fundamental ler bem as avaliações dos clientes nos sites de vendas das próprias marcas de creatina ou dos grandes sites de varejo como Amazon e Mercado Livre. As informações dos consumidores podem ser aplicadas às suas próprias necessidades.

 

Quando sua creatina tiver chegado na sua casa, verifique bem se o pacote está em boas condições, se a embalagem está lacrada e intocada. Ao abri-la, verifique se o conteúdo está em boas condições, com o aroma e a textura adequadas. Caso identifique algo fora do comum, não hesite em entrar em contato com o vendedor para resolverem o problema o quanto antes. E lembre-se ainda que o consumidor online tem direito à devolução do produto por motivos de desistência em um prazo de até sete dias a partir da data da entrega.

 

Quais são os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar creatina??

Tipo: escolha o tipo de creatina que será mais simples de se tomar para você e que se encaixa adequadamente em sua rotina.

 

Preço: ao pensar nas melhores creatinas lembre-se de que todos os tipos de creatina têm exatamente o mesmo efeito, o que muda é a forma de ingestão (creatina em pó ou em cápsulas) e o preço, sendo que a mais simples é a mais barata.

 

Marca: a marca de creatina pode ser garantia de qualidade para alguns, e se você costuma comprar suplementos, pode aproveitar para comprar todos com o mesmo frete na mesma loja.

 

As melhores marcas de creatina

Growth

Creatina guia de marcas
Creatina Growth

A Growth Supplements é uma marca que tem por objetivo fabricar e fornecer suplementos alimentares de qualidade, com a melhor performance possível em cada parte do processo. A marca tem se destacado não só pela qualidade, mas pelo custo benefício de seus produtos com preço acessível e pelo site por onde realiza as vendas, extremamente visual e informativo. Aliás, talvez o mais completo de informações a respeito dos produtos que fabrica e comercializa. A empresa procura se manter atualizada com o que há de mais novo no ramo e faz o contato com o seu público através do seu time de profissionais da área da nutrição e da educação física, muito presentes nas redes sociais.

 

Probiótica

A Probiótica atua no mercado desde 1986 e é uma das maiores do ramo no Brasil. A marca investe fortemente em pesquisa a partir de estudos científicos e testes práticos, apostando sempre nas melhores matérias primas, trabalhadas com os melhores profissionais do mercado. A marca tem por meta oferecer aumento de performance aos atletas através de produtos inovadores e de confiança e tem algumas das melhores creatinas em seu catálogo.

 

Max Titanium

Provavelmente a marca de suplementos mais conhecida do país, tendo entre eles a Creatina Max Titanium (Supley Laboratório) é uma empresa que usa profissionais altamente qualificados, além de investir fortemente em equipamentos e pesquisa, desenvolvendo então produtos de qualidade diferenciada e bastante específicos para diferentes necessidades. A marca líder no território nacional está envolvida em todo o processo, do desenvolvimentos e fabricação até a comercialização dos produtos, visando excelente custo benefício e ainda conta com um time de peso para divulgação, a creatina da max titanium também leva confiança para o público que se consolida a partir da comprovação da qualidade dos produtos da marca.

 

Integralmedica

A Integralmedica é uma empresa com mais de 30 anos, pioneira no mercado de suplementação a nível nacional. Ela está realmente em todos os lugares (aposto que você já viu alguém tomando um pós-treino na shakeira da Integralmedica). A empresa investe em alta tecnologia e pessoal capacitado para desenvolver produtos de alta performance nas áreas de nutrição e desempenho esportivo, incluindo a creatina integralmédica, de forma a entregar produtos seguros e de efeito garantido, assegurados por atletas profissionais e esportistas. Falando em atletas, Integralmedica faz questão de patrocinar atletas e grandes eventos na área esportiva, que levam o nome da empresa para todos os lugares, entregando confiança em todo território nacional, assim como no mercado sul-americano.

 

Creatina guia de marcas
Creatina Unilife

Unilife

A Unilife é uma brasileira que atua no ramo de nutracêuticos desde 1996 e tem confiança de seu público. Expandindo para o mercado mundial, a marca continua colocando altas metas de qualidade a si mesma, subindo sempre o padrão desde o desenvolvimento de seus produtos até a distribuição, conferindo esse padrão entre as melhores creatinas. Seus produtos estão distribuídos em linhas de emagrecimento, suplementos para atletas, fibras, energéticos e outros, todos de fonte puramente vegetal.

 

Maxinutri

A Maxinutri nasceu da união de dois farmacêuticos com experiência no ramo e iniciou produzindo chás, sopas solúveis e shakes. Hoje já oferece um catálogo de mais de 200 produtos no segmento dos suplementos alimentares que são fruto da experiência adquirida até então. Não só atua fortemente com creatinas e suplementos no mercado nacional, mas também alcança países como Ásia, Oriente Médio e América Central.

 

Wenutri

Através do desejo de oferecer produtos integrais e orgânicos, a Wenutri entrega produtos naturais e sem conservantes ou aditivos artificiais, preocupando-se com a saúde de forma preventiva, leve e equilibrada. A marca também se preocupa em produzir a partir de ingredientes limpos, vindos de grandes varejistas, a granel e sem marca com a finalidade de ter melhor custo benefício e entregar essa diferença para os clientes. Dessa forma, é possível dispor inúmeros tipos de embalagens de todos seus tipos de produtos, inclusive em versões veganas.

 

OficialFarma

A história da OficialFarma tem início em 2009 a partir da dedicação dos colaboradores, a seleção de fornecedores de matéria-prima de qualidade e a parceria de seus clientes, gerando uma relação de confiança. O catálogo da empresa oferece mais de 400 manipulados para colaborar com a beleza, com o desempenho físico, com a saúde e com o emagrecimento, sendo eles fabricados sob um rígido sistema de controle em cada etapa. O site da marca é muito simples de se utilizar e conta com diversas informações nas páginas dos produtos, o que facilita a escolha dos itens e aumenta a confiança no site. Apesar de haver poucas opções de cada produto, as páginas de compra são muito simples, além de completas. A creatina, por exemplo, é um produto muito bem avaliado entre os milhares de consumidores do site.

 

Vitafor

A Vitafor nasceu há 14 anos com a finalidade de ajudar seus consumidores a “viver bem”. Esse conceito é o de estar feliz com o corpo, os hábitos e a mente em todas as fases da vida. Dessa forma, a Vitafor firma o compromisso em desenvolver os mais variados suplementos nutricionais, dentre eles a melhor creatina, através de processos de grande inovação, sempre buscando os melhores meios. O resultado é ser uma marca das mais premiadas e recomendadas do país. Uma característica da marca é a de oferecer suporte e ouvir seus profissionais com atenção para sempre melhorar, em um processo contínuo.

 

Lauton Nutrition

A Lauton Nutrition é uma empresa com mais de dez anos de experiência, herdados pela proprietária da marca, a Boyler Indústria de suplementos alimentares. A marca acredita que saúde é um estilo de vida e, nessa levada, fornece diversos tipos de suplementos para equilíbrio da dieta e garantia do consumo ideal de vitaminas e minerais. A marca ainda é uma orgulhosa praticante da Excelência em Qualidade, oferecendo produtos premium que obedecem os rigorosos controles que a ANVISA impõe e isso se deve ao time de profissionais altamente capacitados.

 

Fatos interessantes & guia

Está querendo fazer os treinos renderem mais? Nossos especialistas indicam alguns outros suplementos para te deixar mais forte e disposto:

 

Creatina guia de marcas
Glutamina Integralmedica

Glutamina: portadora de vários benefícios, seu principal papel é o de recuperar as células mais rapidamente, recompondo a massa muscular entre os treinos e acelerando o ganho de músculo.

 

Maca Peruana: esta planta pode ajudar com a falta de energia física, a indisposição, o baixo desempenho sexual, dando um impulso para atividade física e ainda diminui a taxa de glicose no sangue após uso contínuo.

 

Coenzima Q10: ela oferece um maior aporte de antioxidantes e um aumento na produção de energia, beneficiando atletas de alta performance que queiram ganhar massa muscular, idosos e pessoas que passam por tratamentos cuja medicação reduz os níveis da substância no organismo.

 

Nota do especialista

“A creatina não tem contra-indicações. Uma vez que seja respeitada a quantidade indicada pela ANVISA de 3 a 5 gramas, basta que haja uma ingestão de líquido adequada para melhorar os resultados – o que não significa que ela sobrecarregue os rins, a quantia de água deve apenas garantir que o organismo funcione propriamente, cerca de 35ml de água por quilo de peso.”

 

https://www.iquego.go.gov.br/noticias/458-quando-e-como-usar-suplementos-alimentares.html

https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/vida-fit/2021/07/12619127-whey-bcaa-creatina-mitos-e-verdades-sobre-suplementacao.html

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/02/11/antes-ou-depois-do-treino-veja-a-hora-indicada-para-tomar-suplementos.htm

Corpo são, Mente sã: As Atividades Físicas e a Saúde Mental (datilografo.com.br)

https://www.tecmundo.com.br/ciencia/233808-entenda-serve-creatina-ela-age-organismo.htm

 

FAQ

Como a creatina funciona no organismo?

A principal função da creatina no organismo é a de produzir energia para as células musculares, o que significa que o atleta que suplemente creatina terá a capacidade dos músculos estimulada de forma a desempenhar melhor suas funções, crescendo em força e capacidade de praticar suas atividades físicas.

Quanto tempo a creatina leva para começar a fazer efeito no corpo?

Uma vez administrados os 3 a 5 gramas diários, conforme indica o protocolo de suplementação da creatina, o resultado de ganho de força e de músculos pode começar a ser observado após uma média de seis a oito semanas de suplementação regular.

Como deve ser tomada a creatina, antes ou após os treinos?

Na verdade, o consumo da creatina pode ser feito antes ou após os treinos. O que se aconselha, entretanto, é que se for consumida depois do treino, que seja acompanhada de uma fonte de carboidrato para um efeito mais proveitoso. Ainda, o suplemento pode ser ingerido junto a uma refeição, de preferência a principal, o que torna a absorção mais eficaz.

O que acontece se eu tomar creatina e não malhar?

A creatina foi desenvolvida para atletas de esportes de alta intensidade, não especificamente para o processo de emagrecimento. Isso sendo dito, entende-se que o consumo dela desacompanhado de exercícios físicos dessa natureza acaba por resultar em inchaço. Assim, não é aconselhado que se consuma creatina sem malhar regularmente.

Quais são os benefícios da creatina?

A creatina tem a função de fornecer energia às células e de desenvolver fibras musculares, o que ajuda a desenvolver a massa muscular, evitar a fadiga e também acaba melhorando o desempenho físico.

Tem que tomar creatina todos os dias?

Para um bom resultado o recomendado é que se consuma a creatina diariamente, seja em dias de treino ou de descanso entre treinos, na dose regular de 3 a 5 gramas. Lembrando que o consumo em dias de descanso é diferente do consumo de quem não treina, a quem a creatina não é indicada.

Qual a quantidade de água para tomar com creatina?

A média de ingestão de água diária indicada é de pelo menos 35 ml do líquido puro para cada quilo de peso, de forma que todas as funções do organismo sejam supridas de água mesmo que a creatina seja incluída na dieta.

Pode tomar creatina com água gelada?

É bem comum ser encontrada a creatina em pó, para ser dissolvida em um líquido como água, suco etc. O processo de dissolução acaba sendo mais fácil em água morna ou algum tipo de chá e dissolver a creatina em pó em água gelada é mais difícil. O resultado, entretanto, é indiferente: a diferença se dá somente no consumo.

Por que a creatina dá gases?

A creatina é um pó de difícil dissolução, isso se dá desde o momento do consumo até o processo digestório. Altas doses de creatina acabam resultando em efeitos gastrointestinais incômodos, sendo um efeito o acúmulo de gases, devido à sobrecarga do mecanismo de absorção intestinal.

O que acontece depois de parar de tomar creatina?

Ao parar de tomar a creatina, pode ser que os músculos comecem a diminuir. Para manter sua massa após interromper o consumo de creatina, o aconselhado é que você mantenha uma rotina de treino de resistência e a nutrição apropriada.

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (18 Valoraciones. Media 2,72 de 5)
Loading...