Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung

🥇 Melhores Máscaras Capilares 2025 - Comparativos, Reviews & mais

Não é fácil escolher o cuidado ideal para os seus fios. Nós testamos diversas máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução e colocamos nesta lista apenas as melhores.

Lista com os melhores Máscaras de Hidratação Capilar de 2025

Última atualização em:

Recomendação

O que é uma máscara de hidratação?

pote de creme máscara hidratação capilarA máscara de hidratação capilar é um produto cuja finalidade principal é repor a água perdida pelos fios através dos danos cotidianos ou por uso de química, sejam alisamentos ou colorações. A hidratação visa recuperar a saúde, brilho e maciez dos fios por hidrata-los. Contudo, o método não pode ser feito sem regularidade, devendo ser repetido pelo período necessário – seja semanalmente, quinzenalmente ou até mesmo mensalmente. Além de hidratar, algumas máscaras de hidratação ainda possuem outras finalidades, sempre relacionadas a dar o melhor aos fios.

 

Como a máscara de hidratação capilar funciona?

De modo geral, a máscara age como uma repositora de água nos fios que estão desidratados. A luz solar, poluição, praia e piscina são alguns agentes que atuam nessa desidratação. Também, o uso diário de aparelhos como secador e chapinha, fontes de calor, tem sua contribuição para retirar a água dos cabelos. Logo, o objetivo da máscara é repor essa água perdida e mantê-la nas madeixas por mais tempo. Além disso, há opções de nutrição, para repor nutrientes perdidos, ou de reconstrução, para cabelos mais severamente danificados ou que estão precisando de melhores resultados a curto prazo. 

 

Vantagens e Aplicações  

As máscaras de hidratação capilares possuem várias vantagens. A principal delas é a hidratação dos fios. Mas não para por aí. Elas também ajudam a reduzir as pontas duplas do cabelo, que são um sinal de cabelos ressecados. Isso acontece porque o cabelo é coberto pela cutícula capilar, que visa proteger os fios da ação do ambiente. Com o tempo, essa cutícula enfraquece e, sem hidratação, ela se quebra nas pontas, se transformando nas chamadas pontas duplas.

Além disso, a máscara ajuda com o frizz, que são os fios arrepiados que incomodam tanta gente. Existem algumas causas para o surgimento deles: ressecamento, química (descoloração e alisamento, por exemplo), clima úmido e uso de secador e chapinha.

 

A sua maior vantagem, no entanto, é possuir muitas variações que agem de maneiras diferentes para cada necessidade. Por fim, tem também o bônus de deixar os cabelos brilhosos, saudáveis e macios gastando pouco e sem sair de casa.

 

Quais os tipos de máscaras de hidratação existentes no mercado?

Para a alegria dos amantes de cuidados capilares, o mercado conta com uma grande variedade de máscaras de hidratação para os cabelos. Embora isso seja um ponto positivo, pois contempla as mais diversas necessidades individuais das madeixas, há também um excesso de produtos que podem confundir na hora de escolher a melhor máscara de hidratação para os seus fios. Assim, ao escolher a máscara errada, você pode estar dando ao cabelo algo que ele não precisa e provavelmente não vai desfrutar dos muitos benefícios deste produto.

As máscaras de hidratação são divididas em três grandes categorias: a de hidratação, a de nutrição e a de reconstrução. Existem algumas especificidades para o uso de cada uma delas e várias exceções e combinações que você vai entender melhor após ler o guia de compras e o que os nossos especialistas disseram. Contudo, a regra geral é bem clara: cabelos naturais e sem grandes problemas só precisam de máscara de hidratação. 

 

Para os cabelos que já tiveram leves alterações, como os que já foram coloridos por tonalizantes – ou seja, que não foram descoloridos com água oxigenada -, basta uma máscara de nutrição para que a cor não desbote tão rapidamente e mantenha seu brilho. 

Por fim, cabelos que já passaram por química, descolorações, recebem calor com frequência por chapinha ou secador, dentre outras características devem usufruir dos benefícios de uma boa máscara reconstrutora e de maneira frequente.

 

Além dessas categorias, existem as divisões por ingredientes, como as que utilizam apenas matérias-primas vegetarianas ou veganas. Também é possível encontrar as máscaras nas mais variadas embalagens, como potes, bisnagas e frascos. Por fim, a divisão mais importante é a que detalhamos mais abaixo, que é por tipo de cabelo: secos, ressecados, oleosos, com química, lisos, crespos e cacheados.

 

As maiores vantagens da máscara de hidratação:

cabelo hidratado

  • Hidrata os fios;
  • Diminui as pontas duplas;
  • Possui ação antifrizz;
  • Traz brilho e maciez às madeixas;
  • Não precisa ir ao salão de beleza;
  • Reduz os danos aos cabelos causados pelos radicais livre;
  • Deixa os cabelos danificados por química mais saudáveis;
  • Possui opções para todos os tipos de cabelo e suas necessidades únicas;

 

O maior guia de compras sobre máscaras de hidratação para cabelo 

Definir qual a melhor máscara de hidratação para o seu cabelo era uma tarefa para profissionais de salão de beleza. Antes, eles eram os únicos a terem acesso a uma gama de produtos capilares e podiam testá-los em suas clientes. Contudo, hoje, essa tarefa não é mais exclusiva deles. 

Nossos especialistas tiveram acesso a diversas máscaras de hidratação das marcas mais consumidas no mercado brasileiro.  Após uma série de testes, comparações e experimentos, eles selecionaram as melhores máscaras de hidratação à venda neste ano. Com este guia de compras completo você vai descobrir como escolher, como encontrar e quais máscaras estão em conformidade com os resultados que você espera para manter seus cabelos maravilhosos. 

 

5 principais pontos de alerta que encontramos após os testes com as máscaras de hidratação

Quanto tempo você tem para dedicar à hidratação do cabelo?

Bem, essa parece uma pergunta simples, mas a resposta é de extrema importância na hora de escolher a melhor máscara de hidratação para os seus fios. Algumas pessoas podem aplicar a máscara e aguardar 30 minutos enquanto ela age, seja mantendo o produto no cabelo enquanto faz uma faxina ou no trabalho de home office, já outras possuem uma rotina que impossibilita esse tempinho, precisando de uma hidratação rápida e prática que demore no máximo cinco minutos. Felizmente, existem produtos no mercado para atender ambas expectativas. Isso se tornou um ponto de atenção no teste de adequação realizado por nossos especialistas. Nem todas as máscaras conseguiram deixar o efeito prometido no tempo estipulado na embalagem. Isso causou a desclassificação de cinco marcas comparadas. 

 

Uma única máscara é suficiente?

Esse é um ponto de atenção. Muita gente acha que apenas uma máscara pode resolver todos os seus problemas capilares, mas isso nem sempre é verdade. Vamos falar a seguir de um ponto muito válido quando o assunto é cabelo: cronograma capilar. E ele pode trazer grandes revelações para a sua vida de cuidados com os fios, como a de que você pode precisar não só de uma, mas de duas, ou até três máscaras de hidratação diferentes. Com o cronograma capilar, você vai saber quais são as necessidades específicas dos seus fios e, assim, pode acabar descobrindo que uma só não contém os ingredientes suficientes. Por exemplo, pode ser que você precise de uma máscara só para hidratação e uma para nutrição. Algumas marcas prometem suprir todas as necessidades com um único produto mas, como vimos durante os testes com as amostras, apenas algumas se consagraram como as melhores do mercado; outras, infelizmente, foram reprovadas por falsas promessas.

 

Quantidade da embalagem x uso

Uma boa máscara de hidratação deve ter uma durabilidade compatível com a necessidade de uso do tratamento, para fazer valer o famoso e necessário custo-benefício do produto. Em linhas gerais, isso quer dizer que não sendo um produto de uso diário como os shampoos e condicionadores, bem como não sendo aplicada em todo o comprimento do cabelo – pois não é aplicada na raiz -, a máscara de hidratação deve durar um bom tempo. Contudo, nem todas as marcas testadas apresentaram tal vantagem. Foi possível perceber, depois de comparações com várias delas, que algumas acabaram muito rápido e deram o mesmo resultado nos cabelos que outras com maior durabilidade.  Para que você não perca dinheiro, nossos especialistas vão indicar como escolher o melhor produto para seu cabelo e seu bolso. 

 

 

Surgimento de espinhas no rosto, costas e peitoral

Sim, infelizmente algumas marcas foram reprovadas por formarem acne em algumas das regiões (ou em todas) como rosto, costas e peitoral. O ponto em comum entre elas: silicone na fórmula. Inicialmente, a substância até se disfarçou aos olhos dos nossos especialistas. Contudo, após análise minuciosa e de similaridade, além de pesquisas aprofundadas, foram descobertos outros dois nomes para o silicone: dimethicone e amodimethicone. Contudo, é necessário reforçar que os efeitos não são os mesmos em todas as pessoas. Alguns usuários não apresentaram acne, mas fica a dica caso você já tenha predisposição ao problema. Apenas as vencedoras estão presentes neste guia de compras.

 

Fuja dos “atos“: parabenos, petrolatos e sulfatos

Alguns compostos químicos estão muito presentes no segmento dos cosméticos. Os parabenos, petrolatos e sulfatos são os mais conhecidos quando pensamos em máscara de hidratação capilar. Apesar de trazerem um aspecto de cabelo bonito a curto prazo, a médio e longo prazo seus efeitos são extremamente danosos para a saúde dos fios; eles são os causadores de ressecamento, enfraquecimento, alergias e descamação do couro cabelo, pois abrem as escamas capilares e retiram nutrientes e vitaminas necessários dos fios. Sempre que possível, fuja de produtos com estes compostos ou faça uso moderado. 

 

Como os consumidores podem testar a máscara de hidratação antes da compra?

Existem algumas marcas que possibilitam ampolas e amostras em seus pontos, mas a maioria não segue essa linha. Por isso, a review dos especialistas se torna tão importante no cenário atual: ela é um guia de pessoas que testaram o produto antes de você e, por isso, tem propriedade de falar sobre ele. Uma outra possibilidade é você comprar uma máscara na menor embalagem possível. Caso não seja a ideal para o seu cabelo, você terá perdido menos dinheiro. 

 

6 pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar uma máscara de hidratação

Para cabelos secos, máscara de hidratação pura

Parece redundante escrever um guia de compras sobre máscara de hidratação e começar dizendo que, especificamente para cabelos secos, é necessário buscar por ação hidratante. Mas não é! A verdade é que a maioria das marcas à venda no mercado dizem na embalagem que são para hidratação, mas essa nem sempre é a finalidade principal do produto. 

O cabelo categorizado como “seco” é aquele que assim o é por condições naturais da raiz capilar, sem necessariamente sofrer intervenções do ambiente. Se esse for o caso, tenha atenção ao termo “pantenol”, que é o pró-vitamina B5 pois é um precursor da vitamina. É necessário hidratar as madeixas uma vez por semana ou a cada 15 dias. 

 

Para fios ressecados, reposição de nutrientes com uma máscara de nutrição

as melhores máscaras capilares do mercadoGeralmente, o cabelo ressecado é aquele que sofreu com a ação de radicais livres (como o sol, poluição, cloro) e sua fibra capilar está danificada por falta de nutrientes perdidos na rotina. Além dos efeitos do dia a dia, cabelos que levam química ou sofrem diariamente influência do calor da chapinha ou secador podem ser bastante desnutridos. 

Dessa forma, se você identificou que seu cabelo é ressecado, procure no rótulo pelos seguintes ingredientes de origem natural: óleo de argan, extrato de aloe vera, proteína de trigo, manteiga de cacau e óleo de coco. É importante repetir a hidratação toda semana.

 

Para cabelos com química, a máscara tem que ir além

Quando pensamos em cabelos quimicamente tratados, é importante levar em consideração que aquele fio já passou por transformações em sua fibra; seja na textura, cor ou aspecto geral, não é um cabelo que está mais da forma que veio ao mundo. Algumas químicas são tão fortes que tem a capacidade de remover a camada protetora dos fios, enfraquecendo as cutículas e deixando os cabelos quebrados. Um exemplo é o formol, que deixa um aspecto de cabelo brilhoso porém estraga o fio. Logo, mais do que uma simples hidratação de rotina, o cabelo com química precisa de tratamento. 

Busque por ingredientes como queratina, raíz de ginseng, aminoácidos e ceramidas para uma reparação mais forte. É vital repetir a hidratação uma vez por semana, alternando com outros produtos de hair care.

 

Para cabelos oleosos, é importante fugir de fórmulas com silicone

Nem tudo é o que parece: não são os óleos ou as manteigas que se tornaram o pesadelo para os fios oleosos. O consenso do que deve ser evitado para cabelos oleosos é o silicone! O silicone é uma substância que desenvolve uma espécie de “capa” no fio, e esta capa pode deixar uma aparência mais pesada ao resultado final já que o silicone nem sempre é hidrossolúvel. Além dele, procure por formulações mais leves. Hidratar uma vez por mês ou a cada 15 dias é o período ideal.

 

Para cabelos cacheados e crespos, é necessário pensar nos ingredientes balanceados

Os cabelos crespos e cacheados costumam ser secos no comprimento dos fios e possuir maior concentração de oleosidade na raiz dos cabelos. Pela textura dos fios, o óleo não desce para as pontas e se mantém fixo no couro cabeludo. Pensando nisso, o produto não pode ser voltado para os fios oleosos, pois o comprimento ficará prejudicado e sem a atenção devida. Logo, procure por ação uma máscara de nutrição com ingredientes como manteigas de karité e cupuaçu, que agem nos fios quebrados mas não são oleosas como as com óleos minerais e silicone, por exemplo.

 

Para cabelos lisos, a mesma dica dos oleosos: nada de silicone

Os cabelos lisos costumam ser mais oleosos e há um motivo por trás disso para justificar. O óleo produzido na raiz chega com facilidade até as pontas pelo tipo de fio, fazendo com que as madeixas tenham um aspecto pesado. Essa oleosidade é bem diferente da produzida pelos cacheados, que acumulam a oleosidade na raiz. Por isso, a regra dos cabelos lisos é a mesma para os demais cabelos oleosos: busque por uma máscara de hidratação para cabelos oleosos e evite produtos que contenham silicone em sua formulação.  

 

MARCAS 

SKALA

A Skala surgiu em 1986 com uma ideia bastante inovadora para a época. A marca trouxe ao mercado brasileiro os cremes de tratamentos capilares em embalagem de um quilo. Isso era algo novo para o nicho. Até os dias atuais, o  “banho de creme” desenvolvido pela Skala faz parte da rotina de cuidados capilares de muitas mulheres. A empresa importa seus produtos para mais de 40 países e se consagrou como um dos grandes nomes no mercado. Suas máscaras de hidratação são consideradas cremes de tratamento e contém óleo de coco como base. Para completar, todos os produtos da Skala são veganos. 

 

WELLA

A alemã Wella é uma das mais antigas no segmento de cuidados com os cabelos. Sua aparição data de 1880, porém com uma finalidade diferente: naquele ano, a Wella comercializava perucas, tranças e mechas de cabelo natural, em 1880. Com o tempo, a empresa foi expandindo para equipamentos para salão de beleza e até mesmo cursos para profissionais da área. Até que, anos depois, desenvolveu os produtos voltados para os cabelos que conhecemos até os dias atuais. A linha de máscaras da Wella é bastante completa, contando com opções de hidratação, reconstrução e nutrição. Uma das novidades é uma máscara que “reflete os óleos” de sua formulação em forma de cabelos brilhosos.

 

LOLA COSMETICS

Uma marca recém-chegada no mercado – em comparação com as demais desta lista – é a Lola Cosmetics, que nasceu em 2011. Apesar de seus poucos anos, ela já vem garantindo a mesma credibilidade que marcas maiores no segmento da beleza. O portfólio de produtos da marca brasileira já ultrapassa os 100 produtos, todos eles em conformidade com as questões ambientais, já que a marca tem o foco na sustentabilidade, bem como sem compostos como sulfatos, silicones, parabenos nos seus produtos. Suas máscaras mais famosas são as “Morte súbita”, de ação super hidratante, e a “Tarja Preta”, que é uma máscara reconstrutora.

 

JOICO

A Joico sempre teve a essência capilar. Desde a sua origem nos Estados Unidos,  em 1975, que a empresa fabrica produtos voltados para a saúde dos fios. Inclusive, a Joico iniciou o uso da proteína de queratina, um componente tão popular nos produtos capilares atuais, que age diretamente contra os radicais livres que danificam os fios. De lá para cá, a marca seguiu firme e forte no uso da queratina. Hoje, o portfólio da empresa ultrapassa os 60 produtos. Suas máscaras de hidratação possuem ações específicas como “longevidade da cor” para cabelos que foram coloridos, também “hidratação intensa” e “iluminação dos fios”. Além do recente lançamento de uma máscara para fios finos e com frizz que contém vitaminas A, C e E.

 

 

SALON LINE

A brasileira Salon Line começou a partir de uma demanda de produtos capilares para as mulheres com os cabelos cacheados e crespos, em 2016. Não demorou muito para que ela fizesse sucesso nos pontos de venda e começasse a investir também nos outros tipos de fios.  Atualmente, a Salon Line conta com várias opções diferentes para todos os tipos de cabelo, desde os cacheados e crespos, lisos, coloridos e descoloridos. Quando pensamos nas máscaras de hidratação da marca, o primeiro produto que vem à mente é a “SOS Bomba”, um produto para todos os cabelos que promete recuperar os fios quebradiços e opacos. Seus produtos contam com ativos naturais como o leite de coco e o vinagre de maçã. 

 

L’ORÉAL

Presente no Brasil há mais de 60 anos e como uma referência de beleza para as brasileiras, a gigante francesa L’Oréal lançou seu primeiro produto em 1907 e fez história ao mesmo tempo: a primeira tintura capilar do mundo foi desenvolvida pelo químico Eugène Schueller e batizada de “Oréal”. No presente, a L’Oréal conta com uma linha completa de produtos para a saúde dos cabelos. Das suas máscaras de hidratação, a linha L’Oréal Serie Expert é bastante conhecida, com opções que levam quinoa, glicerina, lipídios, B6 e biotina. Cada uma de suas fórmulas garante um resultado diferente e promete reparar danos específicos com seus ingredientes. 

 

TRUSS

Nascida no Brasil em  2003, a Truss Cosmetics iniciou sua fabricação voltada para os profissionais e salões de beleza. Ao perceber que no uso doméstico existia uma grande possibilidade de crescimento, a empresa iniciou seus projetos no home care. Atualmente, a Truss conta com mais de 90 distribuidores no Brasil e outros 20 distribuidores internacionais dos seus produtos. Pensando na sustentabilidade, tema tão recorrente no mercado de cosméticos, a marca usa apenas produtos ecologicamente corretos com ativos naturais, e matérias-primas de origem 100% vegetal, sem  petroquímicos e sem sal. Uma das máscaras de hidratação da Truss, a Net Mask, promete a nano-reposição da massa proteica dos fios e a nano-regeneração dos danificados.

 

HASKELL

Criada no Brasil, mais especificamente em Viçosa, em Minas Gerais, a Haskell surgiu em 1997 com a ideia de fabricar produtos capilares com ativos naturais. Inicialmente, o objetivo era reduzir os custos com produtos gerados pelo salão de beleza da dona da empresa, Ana Márcia. Seu primeiro lançamento usava mandioca como matéria-prima. Atualmente, a Haskell possui mais de 30 produtos em seu catálogo e segue utilizando com toda força os ingredientes naturais nas suas formulações: murumuru, jaborandi, tutano, noz pecã, folha de bananeira e, claro, a mandioca, são alguns dos produtos que estão presentes nas máscaras de hidratação da marca.

 

PANTENE

A Pantene é uma marca suíça que nasceu em 1947, desde sempre voltada aos cuidados para os cabelos. A empresa faz parte do grupo Procter & Gamble. Uma curiosidade, “Pantene” é o nome dado por causa do pantenol (ou ácido pantotênico), uma substância considerada uma precursora da vitamina B5, pois ao entrar no corpo se transforma nessa substância. Uma de suas máscaras de hidratação mais conhecidas é a que promete uma hidrocauterização, ajudando a selar as cutículas dos fios de maneira instantânea. Também, a máscara de cuidados intensivos que age por 3 minutos e deve ser usada uma vez por semana se tornou um best seller por bastante tempo.

 

INOAR

A Inoar é uma marca brasileira que começou a fabricar produtos capilares em 2008. Atualmente, o número de países a comercializarem a Inoar já ultrapassa os 40. em território nacional, seus escritórios já chegaram a mais de 30 cidades. Ainda sobre números relevantes, este é um dos mais: apesar do pouco tempo de existência se compara com grandes marcas do mesmo segmento, a Inor já possui um portfólio que ultrapassa  300 produtos fabricados.  A variedade de máscaras de hidratação da Inoar é enorme. Existem linhas com vitamina C, fibra de bambu, flor de lótus e óleo de argan. Seus cuidados são divididos entre máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, além de outras especificações de tratamento.

 

FATOS INTERESSANTES & DICAS

Cronograma capilar: o que é e quem precisa fazer 

Em poucas palavras, o cronograma capilar é como um calendário de cuidados para o cabelo. Ele consiste em uma rotina nem sempre prática, mas bastante eficaz quando o assunto é deixar os fios saudáveis sem precisar sair de casa. O objetivo do cronograma é garantir a saúde capilar através de três pilares: hidratação, nutrição e reconstrução. Se você leu todo o nosso artigo, já percebeu que as máscaras de hidratação são essenciais na rotina de um cronograma.

 

como aplicar a máscara capilarO segundo ponto é uma pergunta muito frequente: “quem precisa fazer um cronograma capilar?”. A resposta é super simples: todo mundo. Basta  prestar atenção aos sinais que o seu cabelo dá e vai entender quais são as suas necessidades. 

Um cabelo que precisa de hidratação está desidratado, sem brilho e costuma embaraçar facilmente. Sem falar nos que receberam química, que precisam de hidratação de todo jeito. Já os cabelos com muito frizz, com muitas pontas duplas e volumosos podem se beneficiar de uma rotina de nutrição. Por outro lado, a necessidade de reconstrução é notada em cabelos mais desgastados, áspero, com pouca elasticidade e quebradiços.

O grande desafio de criar um bom cronograma capilar é “casar” todos os produtos. Afinal de contas, com tantas propriedades diferentes, pode chegar uma etapa em que eles não façam sentido juntos. Os especialistas recomendam buscar modelos online e testar até descobrir qual supre melhor as suas necessidades individuais. Além de, claro, personalizar de acordo com sua rotina diária. 

 

Alternativas caseiras de máscara de hidratação

Hidratação com maizena

Leve ao fogo uma colher de sopa de maisena e um copo de leite e mexa até que fique com uma consistência grossa. Depois que tirar do fogo, aguarde esfriar e junte com uma colher de creme hidratante. Deixe nos fios por meia hora e depois lave com água gelada. 

 

Hidratação com abacate

Junte a polpa do abacate com uma colher de óleo vegetal (coco, amêndoa, ou outro) e uma colher de creme hidratante. Amasse o abacate, mexa os demais ingredientes e deixe por meia hora. Lave como de costume. 

 

Hidratação com babosa

Retire uma folha da babosa e separe a parte de dentro. Bata no liquidificador com água gelada e passe nos fios, aguardando 45 minutos para retirar no banho. Após a retirada, passe o shampoo e condicionador. 

 

Fontes Informativas

https://blog.aneethun.com/8-perguntas-na-hora-de-escolher-mascara-de-hidratacao-ideal/

https://www.coisasdediva.com.br/2014/07/hidratar-reestruturar-ou-reconstruir-como-escolher-mascara-para-o-cabelo/

https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/hidratacao-capilar-o-que-e-para-que-serve-passo-a-passo-de-como-hidratar-o-cabelo-oleoso-misto-seco_a8192/1

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17877-hidratacao-capilar

https://www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/cabelos-crespos/frizz-o-que/

 

FAQ

Como aplicar a máscara de hidratação caseira?

Lave o cabelo com shampoo e seque um pouco o cabelo com uma toalha. Desembarace os fios e separe-os em mechas. Passe a máscara evitando contato com a parte de cima do cabelo, com todo cuidado para não encostar na raiz. Se for caseira, deixe agir por cerca de 30 minutos. Caso seja um produto específico, aguarde o tempo determinado na embalagem. Lave e seque.

Como potencializar a máscara de hidratação?

Uma ótima opção para tornar o resultado da máscara ainda mais potente é acrescentar uma ampola ao tratamento. As ampolas são frascos específicos e de alta dosagem de algum componente. Por exemplo, você pode colocar vitaminas como A, C e E.

O que é máscara de hidratação liberada?

A palavra “liberada” está associada ao não uso (ou uso reduzido) de componentes como sulfato, o petrolato, a parafina, os óleos minerais e os parabenos. Logo, é uma máscara mais natural.

Se eu usar condicionador, ainda assim preciso da máscara de hidratação?

Com certeza. Enquanto que o condicionador é um produto de uso contínuo, podendo até mesmo ser aplicado diariamente, a máscara segue uma regularidade que pode variar entre semana, quinzena e mês. Não é indicado trocar o condicionador pela máscara, pois ela não é apropriada para uso frequente.

Posso usar máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução?

Sim! É bastante recomendado, desde que você faça um bom cronograma capilar. Não se deve usar as máscaras em conjunto, em uma mesma lavagem.

Existe máscara de hidratação só para alisar os cabelos?

Algumas marcas prometem o efeito alisador, sim. Mas é preciso ter bastante atenção. Uma vez que a finalidade da máscara é recuperar os fios, qualquer tipo de química para alisamento faz com que o produto perca sua finalidade original, que é garantir a saúde capilar.

Homens podem usar máscara de hidratação?

Sim! A maioria das marcas são voltadas para todos os públicos.

Precisa lavar o cabelo com shampoo com sulfato antes de hidratar?

Não necessariamente. O shampoo com sulfato costuma ser bem forte e possuir uma ação de detergente, limpando todas as sujeiras do couro cabeludo. Porém, qualquer bom shampoo pode ser usado antes da hidratação.

O calor potencializa os efeitos da hidratação?

Muitas mulheres relataram que sim, outras que não. Para testar se funciona com você, pegue uma toalha e coloque na água quente do chuveiro. Retire o excesso de água e enrole seu cabelo com ela enquanto faz a hidratação. Uma outra opção é usar uma touca térmica de alumínio.

Durante a hidratação o banho deve ser quente ou frio?

O ideal é tomar um banho com água mais quente antes da hidratação, para abrir as escamas capilares. Depois, para retirar a máscara, opte por água fria ou no máximo morna, visando o efeito contrário: que as escamas sejam fechadas.

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (sem avaliações até o momento)
Loading...