Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung

🥇 Melhores Tintas de Cabelo 2025 - Comparativos, Reviews & mais

A tinta de cabelo é um produto que muda a estrutura capilar; é preciso ter cuidado para não danificar os fios. Estas são as marcas aprovadas pelos nossos especialistas.

Lista com os melhores Tintas de Cabelo de 2025

Última atualização em: O produto "Magic Retouch" foi adicionado à tabela na posição 1 com a avaliação 9.87.

Recomendação

O que é uma tinta de cabelo? 

tintas para cabeloA tinta – ou tintura – de cabelo é um produto usado para colorir ou descolorir os cabelos. As tintas de cabelo podem ser separadas em três grandes classificações: as permanentes; as semipermanentes que, geralmente, chegam a durar até 30 lavagens; e as temporárias que duram pouquíssimas lavagens, em torno de cinco. 

Antigamente, era comum que o maior motivo para que as pessoas pintassem suas madeixas fosse o surgimento dos fios brancos. Contudo, a cada ano a tendência de pintar os cabelos apenas para mudar sua cor, ou ainda, inovar com cores vibrantes e até metálicas só cresce no segmento da beleza. Uma recente tendência, por exemplo, é o rainbow hair, que é o cabelo colorido com as cores do arco-íris. 

 

Como a tinta de cabelo funciona?

Desde que nascemos, nosso cabelo é de uma tonalidade: loira, ruiva, preta ou castanha, esta tonalidade irá nos acompanhar durante a nossa vida inteira e é definida pela quantidade de melanina eumelanina (para os cabelos escuros, como pretos e castanhos) ou feomelanina (para ruivos e loiros). Com exceção de fios brancos que surgem por questões genéticas ou com o passar dos anos, se não por essas intervenções naturais, o ser humano nasce e morre com o mesmo tom de cabelo. Logo, para mudar a cor dos fios, é preciso que haja uma reação química entre as fibras capilares e a tintura. 

Geralmente, para que essa mudança seja feita, alguns agentes estão envolvidos: as moléculas capilares, substâncias como amônia ou chumbo e peróxido de hidrogênio. A descoloração para que a nova cor seja absorvida é feita pelo peróxido de hidrogênio (nome técnico da água oxigenada). O chumbo interage com as proteínas capilares para cobrir os fios sem coloração (brancos e cinzas). Já a amônia age abrindo as cutículas, facilitando como um catalisador quando a cor entra em contato com os fios. Ou seja, alguns componentes químicos precisam estar presentes nesta interação para que você tenha a cor dos seus sonhos nos seus cabelos. 

 

Vantagens e Aplicações  

A tinta de cabelo possui as mais variadas vantagens, todas elas associadas à uma simples e prática aplicação do produto nas suas madeixas. Uma das vantagens principais é “disfarçar” os sinais da idade: os cabelos brancos! Muitos homens e mulheres se incomodam bastante com os fios grisalhos pois, para muita gente, eles deixam um aspecto mais velho. Com isso, a tinta de cabelo “devolve” alguns aninhos para a aparência daqueles que a usam. Aliada ao rejuvenescimento, está também a praticidade. Embora ainda hoje algumas pessoas prefiram retocar suas raízes brancas no salão de beleza, a grande maioria faz isso diretamente de casa! Isso é possível porque a tinta de cabelo é um produto de fácil aplicação, sem necessidade de equipamento e, na maioria das vezes, quase nenhuma técnica. 

Pensando nas tintas permanentes, a durabilidade delas é uma grande vantagem para quem quer mudar a cor do cabelo sem precisar reaplicar o produto repetidas vezes. Por outro lado, para os que buscam uma mudança com uma menor duração, uma grande vantagem é usar as semipermanentes ou até mesmo as temporárias. As tintas de cabelo podem ser aplicadas nas madeixas sem causar grandes danos aos fios, desde que sejam testadas antes para verificar se há alguma alergia ou se o cabelo não está frágil demais para as substâncias químicas que se farão presentes.

 

Quais os tipos de tinta de cabelo disponíveis no mercado? 

O mercado conta com muitas tintas de cabelo e para várias finalidades. Como dissemos acima, existem três categorias das tinturas capilares, de acordo com a durabilidade do produto nas suas madeixas. Não existe a melhor categoria já que é uma escolha individual e só você pode dizer qual a que casa com as suas expectativas de coloração. 

As tinturas permanentes costumam ser usadas pelas pessoas que querem uma longa duração. Um bom exemplo disso são as pessoas que escondem os fios grisalhos. As tinturas permanentes geralmente contém amônia em sua formulação. Apesar de ser necessário o uso da amônia para que haja a interação química, o composto  pode causar danos ao cabelo, tais como fios ressecados e quebradiços. Então, se você optar pela tintura permanente, tenha em mente que é necessário um intervalo maior para a reaplicação do produto. Entre três e quatro semanas é o ideal, mas depende da fibra do cabelo e da necessidade de retoque.

 

como pintar o próprio cabeloA segunda categoria é a das tintas semi permanentes. Como o próprio nome já disse, elas não têm uma grande permanência nos fios, agredindo menos a fibra capilar. Ela é mais usada para pessoas que buscam uma mudança temporária. Normalmente, é o tipo de tintura que não contém amônia, então o pigmento não penetra no fio, ficando apenas na parte de fora do cabelo. Com isso, a cor vai se perdendo com as lavagens, que podem variar de sete até 30, dependendo de cada marca. Um outro ponto positivo desta tintura é não precisar descolorir, o que pode ser ideal para cabelos mais quebrados ou frágeis. 

Por fim, mas não menos importante, existem as tinturas temporárias. Estas duram até menos do que as semipermanentes, geralmente saindo em poucas lavagens (seis costuma ser o máximo). De modo geral, as tintas de cores mais fortes e vibrantes, de uso “recreativo”, até mesmo em momentos pontuais, como o carnaval. Uma outra adequação é testar a tintura temporária para, caso goste do tom do cabelo, pintar posteriormente de uma tinta permanente ou semi. Funciona como um teste. 

 

O maior guia de compras sobre tinta de cabelo:

Que a tinta de cabelo é uma criação que muda a autoestima de homens e mulheres, isso não há dúvidas. Para muitas pessoas, o cabelo é a moldura do rosto. Logo, estar com as madeixas bonitas e na cor que você sempre sonhou é o melhor cenário possível. Para isto acontecer, é importante ter atenção a alguns pontos que geralmente não são levados em conta na hora de comprar uma tinta de cabelo. Com tantas opções à venda, é normal ficar em dúvida sobre as melhores. Tendo isso em mente, o nosso time de especialistas realizou um experimento com as marcas mais famosas do mercado. Depois de vários testes de adequação, teste de produtos e ensaios, nosso time fez uma classificação das melhores tintas de cabelo de 2021. Antes de comprar a sua tintura, confira os pontos que foram levados em consideração para o teste de comparação e análise das opções abaixo. 

 

Vantagens da tinta de cabelo

  • Esconder os indesejáveis fios brancos;
  • Possibilita ter a cor de cabelo dos sonhos e mudar sempre que quiser;
  • Possui uma aplicação muito fácil, podendo ser utilizada em casa;
  • Pode ser reaplicada com certa frequência sem grandes riscos;
  • Contempla diversas nuances de tons para os fios;
  • Torna possível brincar com cores, usando mais de uma coloração nos fios;
  • Vem em diferentes durações, com diversos compostos, cada um se adequando a um tipo de cabelo diferente;
  • É adequada para quase todas as faixas etárias de homens e mulheres;
  • Pode conter propriedades para o tratamento dos fios, como hidratação e regeneração.

 

Principais pontos negativos que encontramos após a avaliação das tintas de cabelo

Algumas tinturas podem causar alergias;

Não se sabe exatamente o motivo da tintura causar alergia, mas a dica nesse caso é optar por tintas para cabelo com formulação mais natural e livre de amônia. Também, estando ciente do componente que causa a alergia, é necessário ter atenção com ele na fórmula. De todas as marcas testadas e comparadas por nossos especialistas, a reação alérgica só foi desencadeada em algumas, que prontamente foram eliminadas da classificação das melhores. As tintas de melhor qualidade foram aprovadas. Busque por opções hipoalergênicas, que costumam vir livres do PPD, ou formulações mais naturais. 

 

 

Os cabelos ficam mais finos e quebradiços por causa dos componentes da fórmula;

Durante o teste prático, algumas marcas ficaram de fora por causa da forma que modificaram a estrutura capilar, afinando-a. Isso é um grande pavor pois deixa os cabelos quebradiços, podendo até mesmo acarretar no corte químico. Esse ponto negativo foi encontrado com mais frequências em produtos testados que possuíam ação descolorante. A opinião dos nossos especialistas é de buscar por tinturas que possuem outras propriedades em ação junto com a coloração, como hidratação ou regeneração dos fios. 

 

O tom não fica o mesmo que o prometido na embalagem;

Esse é um dos pontos mais importantes e que reprovou a maioria das marcas testadas. A similaridade entre o tom prometido na embalagem e o resultado final. Uma grande pergunta que fica na cabeça é “meu cabelo vai ficar da mesma cor que o da foto na embalagem?” e a frustração pode ser grande quando não acontece. É necessário ressaltar que a cor mostrada na caixa é apenas referência e que cada tinta modifica de uma maneira individual em cada tom. Além da cor natural do cabelo e da saúde dele, os produtos químicos que compõem a tinta fazem parte do resultado final. Novamente, a dica é buscar por qualidade e confiabilidade e que constem na embalagem pelo menos três possíveis resultados finais para cada tom de cabelo natural. 

 

A cor desbota muito rápido;

A durabilidade da cor nos fios varia de pessoa para pessoa, isso é fato. Afinal de contas, o desbotamento acontece com mais frequência quando o fio está poroso e/ou ressecado, sendo necessário hidratar os cabelos antes da coloração. Porém, usar marcas de qualidade inferior também ajudam a acelerar esse processo. As amostras testadas revelaram que as melhores marcas possuem uma maior durabilidade quando comparados a outras opções no mercado. Em caso de necessidade de uma maior duração da cor nos fios, o ideal é escolher por uma tintura permanente. 

 

Dificuldade durante a aplicação;

É comum que a aplicação da tinta nos cabelos seja um processo bagunçado e que deixe a pele manchada além do necessário, pela dificuldade durante o processo de colorir. Pensando nisso, algumas texturas de tinta são mais fáceis de aplicar. Enquanto que as versões em creme não escorrem tanto quanto as líquidas, sendo mais fáceis de usar. Existe também a opção em óleo, menos comum mas aprovada durante a comparação. 

 

Como os consumidores podem testar a tinta de cabelo após a compra

A tinta de cabelo é um produto que deve ser testado sempre antes do uso. Aplicar a tinta diretamente nos fios é extremamente arriscado pois pode acabar em alergia, fios quebradiços e até mesmo em um corte químico. Para maior segurança, o teste deve ser feito de duas formas: a primeira é na pele, em áreas como o dorso da mão,por cerca de 20 minutos. Essa etapa diminui as chances de reação alérgica a algum composto da fórmula. A segunda é um teste de mecha, como é feito no salão de beleza: separe uma mecha de cabelo e aplique a tintura. Além de saber se ele está saudável para receber a coloração, você também consegue saber qual será o resultado final na cor. 

 

Pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar uma tinta de cabelo

É preciso entender o código numérico da embalagem 

pintando o cabelo em casaToda tinta para cabelos conta com uma numeração. É como a “identidade” da tinta e é ela que define a cor e como ela irá ficar no cabelo.  O que a maioria das pessoas não sabe é o que esse número significa na prática, e é bem importante que seja um ponto de atenção na hora de você escolher a sua coloração.

  • O primeiro número é o mais relevante porque é a cor base da tinta. Costuma ser uma escala que funciona no mundo inteiro, com padronização internacional. Logo, a  cor base varia desde a tonalidade mais escura até a mais clara: o número 1 usado para o tom “muito preto” e o número 12 para o tom “loiro super claro”. 
  • O segundo número detalha o subtom, que geralmente surge com o passar do tempo, após o cabelo ter contato com a luz solar. Essa numeração varia de 1 a 9, sendo o número 1 a cor cinza e o número 9 a cor verde. 

 

Contudo, é importante não se confundir com essas numerações, já que essa é uma informação mais especializada. Em caso de dúvida, entre em contato com o profissional de beleza de sua confiança para fazer a melhor escolha de tom.

 

Opte por tinturas sem amônia e chumbo

Tanto a amônia, quanto o chumbo possuem muita relevância quando o assunto é modificar a cor natural dos cabelos. Por muitos anos, ambos foram necessários para que a interação entre o cabelo e a tintura ocorresse. Por outro lado, cada vez mais os dois estão se tornando verdadeiros vilões da busca por cabelos saudáveis. Tendo isso em mente, escolher tinturas mais naturais ou que ao menos tenham compostos químicos que substituam esses dois é extremamente importante. 

 

Além da cor, escolha pela saúde dos fios

A durabilidade da cor leva em consideração a saúde do fio, portanto, ter os fios hidratados é uma forma de proteger contra os efeitos de algumas substâncias presentes na coloração. Pensando nisso, existem algumas fórmulas que se tornam melhores opções quando você está em dúvida sobre como escolher a melhor tinta. São elas: queratina, que ajuda a manter a força dos fios e protege dos radicais livres; óleo de argan, que ajuda na regeneração e nutrição; e ceramidas, que deixa o cabelo mais brilhoso e macio. Outros compostos como “solamer” e “proteína de seda”, que podem aparecer nos rótulos de algumas tintas, garantem proteção contra os raios UV e auxiliam na durabilidade da cor.

 

Pense no tamanho do produto

Sendo uma tintura de uso constante, como os retoques em fios brancos ou até mesmo por preferência de cor, é importante ter atenção no rendimento de cada embalagem e na indicação de quanto do produto deve ser utilizado em cada aplicação. Caso já faça uso de tintas para cabelo e conheça o tempo de crescimento do seu, leve isso em consideração. Se for sua primeira vez, escolha uma embalagem menor e considere um teste. Caso você não goste do resultado, terá gastado menos dinheiro e irá desperdiçar uma menor quantidade de produto.

 

Não tenha medo de mudar

As pessoas que pintam os cabelos há muitos anos costumam ser fiéis a algumas marcas, e tudo bem! Contudo, como algumas marcas reprovaram nos testes dos nossos especialistas por terem ficado paradas no tempo, por exemplo, que não se adequaram a optar por componentes que ajudam na saúde capilar, esse é um ponto de atenção. Tintura pode ser um teste de adequação até se chegar na melhor possível. Mas não é por isso que você vai se contentar com uma opção que está fora da lista das melhores, não é?

 

Melhores Marcas

WELLA

A marca alemã Wella surgiu como uma empresa de venda de perucas, tranças e mechas de cabelo natural, em 1880. Depois, os próximos passos da marca incluíram equipamentos para salões e cabeleireiros, cursos e, por fim, produtos voltados para tratamento das madeixas. A primeira linha de coloração da Wella foi a Wellaton, com textura de tintura líquida. Foi somente em 1950 que surgiu a Koleston, a primeira coloração em creme e que prometia nutrição também, sendo um sucesso no mundo inteiro. A Koleston continua à venda até hoje com tons em preto, loiro, ruivo, castanho, cores radiantes e também com efeito natural.

 

KERT

Conhecida no mercado como Keraton, a Kert Cosméticos é uma marca que está presente no Brasil desde 1995 e ganha cada vez mais espaço. É, atualmente, uma das primeiras opções das brasileiras quando o assunto é colorir os cabelos. Isto porque a Kert Cosméticos possui mais de dez linhas diferentes para mudar os cabelos. Todos os produtos da marca são voltados para modificar as madeixas: são  tinturas permanentes, semi permanentes, tonalizantes, oxidantes, descolorantes diversos, dentre outros. Dentre as suas tintas mais famosas, as coloridas estão em alta: rosa algodão doce, verde menta e açúcar coral são algumas das opções de tonalidade candy colors. 

 

SCHWARZKOPF

Quando pensamos em produtos capilares, a marca Schwarzkopf, que nasceu na Alemanha, está sempre em mente. A empresa é uma das mais antigas no segmento capilar e já começou na vanguarda destes tipos de produtos. Em 1898, a Schwarzkopf desenvolveu produtos para cabelos em um momento em que eles quase não existiam tendo, inclusive, desenvolvido o primeiro shampoo líquido. Suas tintas para cabelo são muito procuradas, especialmente a linha Igora, para loiros, e Essensity, sem amônia. Além de tinturas, Schwarzkopf também possui linhas de tratamento para preservação de cor, fazendo com que o efeito de cabelo recém-pintado, cheio de brilho, se mantenha por mais tempo.

 

EMBELLEZE

A Embelleze é uma empresa brasileira que foi desenvolvida em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e possui centros de distribuição dos seus produtos a nível internacional também: em Portugal, Estados Unidos e alguns países da América Latina como Panamá, Colômbia e Venezuela. A empresa também conta com a Salon Embelleze, que é uma unidade de produtos profissionais para cabeleireiros. A Embelleze comercializa mais de 500 produtos, todos eles voltados para os cuidados capilares. A marca conta com duas linhas de tintas que são seus carros-chefes: Maxton e Natucor, sendo a última uma tinta com formulação vegana, sem chumbo, amônia ou água oxigenada. Nenhum produto da Embelleze é testado em animais.

 

L’ORÉAL

A história da gigante francesa L’Oréal começa em 1907 e com uma coloração como seu primeiro lançamento. O fundador da marca, o engenheiro químico Eugène Schueller desenvolveu a primeira fórmula de tintura capilar sob o nome Oréal, feita de de compostos químicos inofensivos em uma época que as demais colorações eram à base de hena ou de sais minerais, deixando um cabelo artificial e danificado. Com tantos anos de história – há mais de 60 no Brasil -, a L’Oréal possui duas grandes linhas de tintura, a Imédia Excellence Creme, que promete 100% de cobertura para fios brancos e tem amônia; e a Casting Creme, sem amônia e com uma aparência mais natural da cor.

 

 

BEAUTYCOLOR

A Beautycolor começou a fabricar produtos capilares como cremes de alisamento, bálsamos e shampoos em 1983; contudo, o seu nome era bem diferente do atual: Wipogi.  Em 1997, duas grandes mudanças para a companhia: o nome da marca mudaria para Bonyplus e eram lançadas as primeiras tinturas para uso profissional: inicialmente, apenas 18 nuances foram produzidas em 50 mil colorações. Foi somente 20 anos depois, já em 2017 que a Beautycolor assumiria este nome e identidade e se consagraria com suas linhas: Bela&Cor, Vermelhos Infalíveis, Hollywood Blonde, e mais de dez outras. Um de seus diferenciais é a Urban Metallic, uma linha de cores metalizadas. 

 

AMEND

A Amend é uma marca brasileira que possui um portfólio completo para as madeixas: são várias opções de tinturas permanentes, descolorantes, tonalizantes e para profissionais. A empresa se orgulha de ter sido a primeira a fabricar, em 1994, o primeiro reparador de pontas brasileiro. Em 2006, a primeira coloração da Amend foi lançada no mercado: a Color Intensity, prometendo que o pigmento da tinta penetra cinco vezes mais que as demais tinturas. Atualmente, três linhas de coloração são as promessas da marca: Supéria Color Amend, Amend Color Intensy e Magnific Color Amend, além das cerca de 30 nuances da linha Amend Magnific Color. 

 

SALON LINE

A brasileira Salon Line começou a partir de uma demanda de produtos capilares para as mulheres com os cabelos cacheados e crespos, em 2016. Não demorou muito para que ela fizesse sucesso nos pontos de venda e começasse a investir também nos outros tipos de fios.  Atualmente, a Salon Line conta com várias opções diferentes para todos os tipos de cabelo, desde os cacheados e crespos, lisos, coloridos e descoloridos. Suas linhas de coloração são divididas em Color Total, a linha de tintura tradicional; a Color Express Fun, com tons vibrantes e ação mais rápida; e a Light Color, uma linha de coloração suave e sem amônia.

 

NIELY

De Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a Niely surgiu em 1981. Inicialmente, era uma empresa de fabricação de produtos de limpeza. Apenas em 1986 que os produtos cosméticos começaram a ser fabricados e, tamanha a força dos produtos capilares, que a linha de limpeza foi interrompida. Em 2000, a NIELY começou a vender a sua primeira linha de tinturas Cor&Ton; até os dias atuais é uma líder de mercado e traz mais de 30 nuances divididas em tons naturais, acinzentados, vermelhos, acobreados, marrons, dourados e super clareadores.Mesmo com todo crescimento e variedade de produtos à venda, a tintura permanece chefe de vendas.  

 

GARNIER

A marca francesa Garnier foi lançada em Blois, em 1904, já com um foco para os cabelos: seu primeiro produto foi um tônico capilar à base de extratos de plantas, algo completamente inovador naquele momento. Somente em 1930 que a Garnier começou a fabricar novos produtos, também para as madeixas: shampoos, condicionadores e sprays fixadores eram algumas das opções, além das tinturas que surgiram, porém voltadas para uso profissional. Na década de 1960, a Garnier colocava no mercado uma linha de tinturas para cabelo desenvolvida para utilização em casa, a Belle Color. Hoje em dia, é a linha Nutrisse Creme que encabeça as tinturas da Garnier com os mais variados tons, prometendo fios fortes e nutridos. 

Fatos interessantes & guia

Como tudo começou

A busca por mudar o visual não é de hoje. Já em 1200, homens e mulheres criavam tendências que seriam seguidas até os dias atuais. Um grande exemplo é a Rainha do Nilo, Cleópatra, e seu cabelo-assinatura: um cabelo preto com corte chanel e franja. O que muitos não sabem é que aquele visual icônico só existiu graças às perucas. Um outro artifício a ser incorporado na estética da época foi a henna (um corante da planta homônima) e o kohl (um produto de moagem de estibinita).  A tendência, no momento, era escurecer. Foi apenas em 1500 que cabelos mais claros foram entrando na moda. O ruivo da rainha Elizabeth I desencadeou a tendência na Europa. A henna continua sendo usada, mas de maneira mais sutil, em busca de tons acobreados.

As colorações só foram criadas muitos anos depois pelas mãos do químico francês Eugéne Schueller, que desenvolveu a primeira tinta segura: as anteriores eram muito fortes e artificiais, danificando os fios e deixando um resultado final não muito bom. Foi por esse motivo que Eugéne utilizava o componente PPD, parafenilenodiamina, que está na formulação da maioria das tinturas até os dias atuais.

 

Dicas para a tinta não desbotar

melhor tinta para pintar cabelo

  • Evite tomar banho com água quente, pois a pigmentação é perdida de maneira mais rápida com a água quente;
  • Coloque uma touca de plástico simples no cabelo após aplicar o condicionador e continue seu banho normalmente. Retire ao final e enxágue;
  • Não passe muito shampoo. Ele pode ressecar a tinta, mesmo que seja adequado para fios coloridos;
  • Faça várias hidratações, especialmente logo depois de pintar. Isso ajuda na fixação e mantém a saúde do cabelo;
  • Use leave-in com proteção solar quando entrar em contato com o sol;
  • Não queira mudar da noite para o dia: respeite o tempo do seu cabelo e tenha cuidado ao sair de mudanças extremas. 

 

Como tirar manchas da pele

Antes de aplicar a tinta, passe na pele das regiões que podem ser manchadas um creme hidratante à base de vaselina ou a própria vaselina. Já para retirar a mancha, uma alternativa que parece inusitada mas funciona é passar adoçante líquido. Com um algodão, você coloca uma boa quantidade de adoçante e passa nos locais, geralmente mãos, orelhas e testa. É possível também retirar com demaquilante, detergente, óleo de bebê e gel de cabelos são algumas alternativas. 

 

Fontes Informativas

https://drogariasantoremedio.com.br/tinta-para-cabelo-5-dicas-para-acertar-na-escolha-da-cor/

https://www.dicasdemulher.com.br/o-que-fazer-para-a-tintura-do-cabelo-durar-mais/

http://juromano.com/cabelo/15-truques-que-voce-precisa-saber-antes-de-pintar-o-cabelo-em-casa

https://www.camilemaes.com.br/blog/historia-da-coloracao-um-pouco-sobre-o-desenvolvimento-da-tintura-de-cabelo#:~:text=Em%201863%2C%20August%20Wilhelm%20von,comercial%20segura%20para%20os%20cabelos.

https://claudia.abril.com.br/cabelos/10-duvidas-comuns-sobre-tintura-de-cabelo/

 

FAQ

O que tira tinta de cabelo das unhas?

O primeiro passo é lavar bem com água e sabão. Depois, imergir as unhas em óleo de amêndoas pode funcionar.

O que tira tinta de cabelo das roupas?

Faça uma mistura de partes iguais de detergente e bicarbonato de sódio. Por exemplo: se você usar duas colheres de detergente, use a mesma quantidade de bicarbonato. Mexa até virar uma pasta, aplique na mancha e deixe por cerca de cinco minutos. Enxague.

O que colocar na tinta de cabelo para hidratar?

Para um efeito de hidratação durante a coloração, você pode acrescentar creme branco simples.

O que fazer em caso de alergia à tinta de cabelo?

Percebendo coceira, vermelhidão, descamação ou outros sintomas, pare de usar a tinta imediatamente. Caso a situação piore ou não cesse com a interrupção do uso do produto, procure um médico.

Por que a tinta de cabelo esquenta?

Quando ocorre porque a interação entre o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e o pó descolorante gera um vapor quente. Isso é normal, desde que não saia fumaça ou não gere um calor atípico.

Qual tinta de cabelo uma grávida pode usar?

Existem algumas marcas que possuem opções para mulheres grávidas. No entanto, o recomendado pelos médicos é aguardar o fim da gestação antes de mudar as madeixas.

Qual tinta de cabelo dura mais?

A durabilidade depende de vários fatores. Inclusive, do próprio cabelo! Mas as tintas permanentes são as que possuem uma maior durabilidade.

Tinta e tonalizante é a mesma coisa?

O tonalizante é uma tintura semipermanente. Ele não descolore os fios e possui uma durabilidade menor nos cabelos.

Tinta de cabelo causa câncer?

As pesquisas não são conclusivas sobre o tema, pois depende da quantidade de produtos químicos de cada fórmula, bem como de fatores individuais. Mas existem, sim, estudos comprovando a relação entre ambos.

Henna é tinta?

A henna é uma tintura feita à base de extratos naturais de uma planta do mesmo nome e seria o equivalente a um tonalizante.

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (sem avaliações até o momento)
Loading...