MX Júnior tem vitória de Cassaroti e recuperação de Tallys Natan

Categoria Junior foi disputada na rodada do Brasileiro de Motocross

Escrito por

Os jovens pilotos da categoria MX Júnior competiram neste domingo (19) na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró em Paty do Alferes (RJ). O campeão na etapa de abertura, Leonardo Cassaroti voltou a vencer a prova.
Cassaroti largou na frente e manteve a liderança durante todo o percurso. Foi difícil de alcançar o piloto que abriu vantagem contra os outros competidores. Leonardo conta que fez uma preparação especial para essa etapa.
“A pista de Paty é bem diferente de Limeira. O terreno lá era mais ‘duro’ e aqui é mais fofo e tem bastante canaletas. Procurei pistas parecidas para saber como ia ser e estar preparado”, explica Cassaroti.
O segundo colocado, Tallys Natan, teve problemas com sua moto nos treinos e nos aquecimentos (warm ups). Apesar disso se esforçou para um bom desempenho. Ele disse que continua tentando patrocínio principalmente para melhorar o equipamento. O piloto chegou até fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para participar do Brasileiro. Veja em: http://www.lance.com.br/motociclismo/piloto-faz-campanha-para-participar-brasileiro-motocross-pro.html
“Foi difícil com a falha da moto no treino livre no sábado e também no warm up logo antes da prova. Consegui comprar um cilindro para substituir mais ainda precisa de muito investimento para alcançar a liderança. Mesmo assim eu dei o melhor de mim por uma boa largada e alcancei meu objetivo”, revela Tallys Natan.
Rafael Araújo assumiu o terceiro lugar depois da queda de Gabriel Andrigo que o levou a desclassificação. A briga pelas últimas posições do pódio foi entre Leonardo Nunes e Joaquim Neto. O resultado foi Leonardo em quarto e Joaquim em quinto lugar.

Siga o Lance! no Google News