menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Piloto brasileiro disputa prova milionária de supercross dos EUA

enzo lopes
Divulgação

Escrito por

O piloto Enzo Lopes continua treinando e competindo na Califórnia desde o final de agosto, quando se recuperou das lesões que sofreu durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ em julho, na cidade mineira de Extrema.

Em preparação para o Monster Energy Cup, Enzo tem se dedicado aos treinos em pistas de supercross, além de participar de competições profissionais.

Milestone e MX707 são algumas das pistas de supercross em que o Enzo tem treinado, pois contêm grandes saltos duplos e triplos, além de mesas e sessões de costelas semelhantes à pista construída por Ricky Carmichael no Sam Boyd Stadium em Las Vegas, que será palco do Monster Cup no próximo dia 15 de Outubro.

Há uma semana Enzo competiu e venceu na primeira rodada do Transworld Motocross Fall Classic em Milestone, um dos campeonatos promovidos pela revista americana Transworld Magazine. O piloto competiu em duas categorias e com dois primeiros lugares nas baterias, terminou em 1º lugar geral da Categoria Pro 250F. Na Categoria Pro Open (125-450) Enzo fez dois segundos lugares, ficando com o 2º lugar na geral.

"Competir no Monster Cup sempre foi um sonho e um objetivo. A expectativa é grande, daqui a alguns dias darei um grande passo na minha carreira. Tenho me preparado muito para essa corrida e estou cada vez mais confiante num bom resultado", comentou Enzo.

O Monster Energy Cup é o maior evento de Supercross do mundo, reunindo as principais estrelas atuais do esporte profissional, que competem pela chance de faturar 1 milhão de dólares, caso vençam as três baterias de 10 voltas cada.

O piloto Enzo Lopes foi um dos 22 pilotos escolhidos pela organização do evento para disputar a categoria Amateur 250F All-Star, representando a elite da próxima geração de pilotos profissionais. O formato das corridas da categoria Amateur All-Star será de treinos livres, classificatória e duas baterias de seis voltas cada. A soma das duas baterias vale o resultado geral.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter