Depois de um difícil inicio de temporada, a Nissan e.Dams parece ter encontrado um caminho neste sexto ano da Fórmula E, a ponto de pela segunda prova consecutiva a sua dupla de pilotos ter fechado no Top-10.
Assim como havia ocorrido na Cidade do México quando Sébastien Buemi e Oliver Rowland terminaram o ePrix entre os dez primeiros colocados (3º e 7º respectivamente), outra vez ambos os pilotos conseguiram marcar pontos.
Em Marraquexe, Buemi terminou a prova em quarto, enquanto Rowland ficou na nona colocação. Com isso, o suíço campeão da terceira temporada subiu para a 11ª posição no campeonato com 27 pontos, apenas três a menos que o companheiro de equipe que ocupa a nona colocação.
“No final da corrida, eu ainda tinha uma boa reserva de energia e, por isso, acho que, se tivesse chegado ao pelotão de frente mais cedo, poderia ter conquistado mais um pódio. Nosso ritmo está próximo do dos primeiros colocados, portanto, vamos trabalhar ainda mais para sermos mais competitivos”, comentou Buemi após o ePrix de Marraquexe.
“Foi um fim de semana mais normal para mim. Não fiz uma qualificação excelente e fiquei em nono. Fiz uma boa largada na prova e cheguei ao sexto lugar, com planos de economizar energia para o final da corrida. Mas nossa estratégia não teve o resultado que esperávamos e perdi algumas posições. Mesmo assim, acumulamos alguns pontos hoje e vamos nos basear nisso daqui para frente”, completou Rowland.
A Nissan e.Dams que herdou todos os feitos da Renault (equipe tricampeã nas três primeiras temporadas da Fórmula E) ocupa a quarta colocação neste momento do campeonato, com 57 pontos, e ainda não venceu nesta edição do campeonato de monopostos elétricos.