Papo com Helio Castroneves: ‘Motorsports Hall of Fame of America’

Jornalista Robin Miller, um dos mais famosos dos Estados Unidos em coberturas de automobilismo, faleceu aos 71 anos em decorrência de um câncer

imagem cameraHelio Castroneves e Robin Miller (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Indianapolis (EUA)
Dia 25/08/2021
19:11
Atualizado em 26/08/2021
08:00
Compartilhar

Olá, amigos, tudo bom?

Eu já tinha escrito essa coluna, mas precisei modificá-la porque recebi uma notícia triste nesta quarta-feira. O jornalista Robin Miller, um dos mais famosos dos Estados Unidos em coberturas de automobilismo, faleceu aos 71 em decorrência de um câncer. Com a mesma doença, faleceu no início do mês “A voz de Indianapolis”, o jornalista Bob Jenkins.

Como não corri em Madison, tinha pensado em dedicar a coluna de hoje para contar detalhes de uma das homenagens que recebi após a quarta vitória na Indy 500. E justamente nessa, o Robin estava presente e, assim como eu, homenageado.

Fui designado para compor a 34ª turma do Motorsports Hall of Fame of America. O anúncio foi feito na sexta-feira que antecedeu a prova do misto de Indianapolis. Já a cerimônia de introdução ao Hall of Fame será em março no ano que vem, em Daytona.

Cada turma é formada por um grupo de personalidades do automobilismo dos Estados Unidos e essa, da qual faço parte, comporá um grupo total de 278 agraciados ao longo dos últimos 35 anos.

Só para lembrar alguns nomes que já foram distinguidos por essa homenagem, posso citar Mario Andretti, Derek Bell, Tony Bettenhausen, Colin Chapman, Louis Chevrolet, Richard Childress, Jim Clark, Mark Donohue, Dale Earnhardt, Emerson Fittipaldi, Henry Ford, Chip Ganassi, Jeff Gordon, Bruce McLaren e Roger Penske, entre outros. Além, é claro, dos meus colegas do clube de quatros vitórias em Indianapolis: Rick Mears, AJ Foyt e Al Unser.

No anúncio, realizado em Indianapolis, Robin Miller foi homenageado por sua carreira de mais de 50 anos no jornalismo. Hoje, ele se foi. Meus sentimentos à família e minha admiração por ele.

É isso, amigos. Vou ficando por aqui.

Forte abraço e até semana que vem.

Helio Castroneves, especial para o LANCE!

Siga o Lance! no Google News