Piloto baiano, de 17 anos, se diz animado para correr no escuro pela primeira vez

Diogo Moscato é vice-líder da categoria Pronam, do Dignity Gold GT Spring Race

imagem cameraDiogo Moscato tem representando a equipe Lubraxna Dignity Gold GT Spring Race (Foto: Lucciano Cruz)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/07/2022
13:58
Compartilhar

Vice-líder da categoria Pronam, do campeonato de automobilismo Dignity Gold GT Spring Race, o piloto baiano Diogo Moscato, de 17 anos, competirá pela primeira vez em uma corrida noturna, neste sábado (9). Ele competirá pela equipe Lubrax.

+ Dezesseis técnicos estrangeiros que fracassaram no futebol brasileiro

Moscato participará de duas corridas da Night Challege, que serão realizadas na cidade paranaense de Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

– É minha primeira corrida noturna, por isso treinei muito para enfrentar todas as condições possíveis na pista, considerando alguns fatores que não existem nas corridas que acontecem durante o dia – comenta Diogo.

Na última etapa, em Goiânia, o piloto conseguiu dois pódios, sendo um com vitória.

Agora, na etapa de Londrina, além do fato da corrida ser noturna, também haverá a novidade de que os pilotos utilizarão o circuito longo da pista, com 3.146 metros de extensão, 12 curvas e sentido anti-horário.

Atualmente Moscato tem 106 pontos no geral da Dignity Gaold GT Spring Race, estando 17 atrás do líder, Antônio Junqueira.

No entanto, na Special Editon, que a parte do campeonato, Diogo é líder, com 72 pontos, 13 a mais que Junqueira, que é o segundo colocado.

Siga o Lance! no Google News