menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Adversário do Flamengo no Mundial, James vive grande fase após deixar São Paulo

Camisa 10 reencontrou a boa fase após deixar o Tricolor

James-Rodriguez-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJames Rodríguez cresceu de rendimento no León (Foto: Yuri Cortez / AFP)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 18/03/2025
16:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meio-campista James Rodríguez parece ter deixado a má fase vivida no São Paulo para trás. Anunciado pelo León (MEX), adversário do Flamengo no Mundial, em janeiro deste ano, o camisa 10 superou com antecedência os números que obteve pelo Tricolor.

continua após a publicidade

Segundo dados levantados pelo Sofascore, James Rodríguez disputou 11 jogos pelo León, marcou dois gols e deu cinco assistências. O camisa 10 da Colômbia acertou 86% dos passes longos, criou sete grandes chances, acertou 14 dribles e recuperou 37 bolas.

➡️ Siga @sofascorebr_oficial ou baixe o app no link da BIO para ficar por dentro de estatísticas e resultados de futebol em tempo real

Os números de James pelo León superam os de sua passagem pelo São Paulo, mesmo com 11 partidas a menos. Na equipe do Morumbi, ele disputou 22 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.

continua após a publicidade

Tabela de jogos do Flamengo 

O Flamengo será o terceiro time a estrear no Mundial. A partida contra o Espérance, da Tunísia, acontecerá no dia 16 de junho (segunda-feira), às 22h (de Brasília). O jogo acontece no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia, com mando da equipe carioca.

Filipe Luís durante o jogo entre Flamengo e Fluminense, pela final do Campeonato Carioca
Filipe Luís, técnico do Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

O Rubro-Negro seguirá seus compromissos na competição no dia 20 de junho (sexta-feira), quando enfrentar o Chelsea, às 15h, no mesmo estádio da estreia. Por fim, os brasileiros encerram a fase de grupos contra o León, com mando da equipe mexicana, no dia 24 de junho (terça-feira), às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida.

continua após a publicidade
  • Flamengo x Esperánce - 16/06 - 22h
  • Flamengo x Chelsea - 20/06 - 15h
  • León x Flamengo - 24/06 - 22h

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias