O 4 a 0 aplicado pelo Manchester City contra o Fluminense, nesta sexta-feira (22), representou a maior goleada da história da final do Mundial de Clubes da Fifa. A derrota igualou aquela sofrida pelo Santos de Neymar em 2011. Na ocasião, a equipe perdeu para o Barcelona de astros como Lionel Messi e Xavi Hernández.
As duas maiores goleadas da decisão do Mundial passaram pelo mesmo comandante: Pep Guardiola. Com a conquista desta sexta-feira, o espanhol também se tornou o treinador com mais títulos na história do torneio (4).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apenas Manchester City e Barcelona venceram a decisão do Mundial de Clubes da Fifa por quatro gols de diferença. Em outras três ocasiões, a equipe europeia superou o adversário por três gols de vantagem. A Inter de Milão fez 3 a 0 no Mazembe em 2010, o Barça ganhou pelo mesmo placar do River Plate em 2015 e o Real Madrid aplicou 4 a 1 no Al-Ain em 2018.
➡️ Gol relâmpago do Manchester City contra o Fluminense viraliza: ‘Mas já?’
O JOGO
O Manchester City venceu o Fluminense por 4 a 0 e conquistou o título do Mundial de Clubes, no King Abdullah Sports City, em Riad, na Arábia Saudita. Julián Álvarez (duas vezes), Nino (contra) e Foden foram os responsáveis pelo triunfo dos ingleses. A equipe de Guardiola abriu o placar com apenas 40 segundos de jogo e não teve dificuldades para superar o Tricolor.