Na tarde deste sábado foi conhecido o mais novo e o sexto integrante do Mundial de Clubes da FIFA de 2017, que será disputado em dezembro, no Japão. Trata-se do Jeonbuk Motors, um time Sul-Coreano.
A vaga veio após o empate em 1 a 1 com o Al Ain, dos Emirados Árabes, fora de casa, conquistando assim a Champions League da Ásia. No primeiro jogo, o Motors levou a melhor e ganhou por 2 a 1. É a segunda vez que o time disputará a competição. A primeira foi há dez anos e o time acabou eliminado nas quartas-de-final para o América-MEX.
As outras equipes já conhecidas são o Mamelodi Sundowns (África), Real Madrid (Europa), América do México (América Central), Auckland City (Oceania) e Atlético Nacional (América do Sul). Falta agora apenas a definição do campeão do Japão, o país-sede.
Na partida, um brasileiro roubou a cena: o atacante Douglas, Ex-Figueirense perdeu um pênalti para o Al-Ain, ainda no primeiro tempo, quando a partida já estava 1 a 1. Se tivesse marcado, o desfecho poderia ter sido outro.