menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mundial de Clubes 2025: Bebeto cita Tetra e ‘relação forte’ com os EUA

Ex-atacante exalta conquista de 1994 e fala sobre chances dos brasileiros

mundial-clubes-2025-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTroféu do Mundial de Clubes 2025 da Fifa (Foto: Reprodução/Fifa)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/01/2025
11:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, Bebeto está animado com o fato de o Mundial de Clubes 2025 da Fifa ser realizado nos Estados Unidos. Para o ex-atacante, a conquista do Tetra deixou uma ligação muito forte do futebol brasileiro com o país da América do Norte, e isso pode se refletir na competição de clubes deste ano.

continua após a publicidade

➡️Fique por dentro de todas as notícias sobre o Mundial de Clubes 2025!

— Os Estados Unidos são uma coisa muito forte pra gente, porque foi lá que a gente conseguiu o Tetracampeonato Mundial, em 1994. A gente gosta de jogar lá, a gente se sente bem — afirmou Bebeto, em entrevista à Fifa.

O ex-atacante avalia que o nível da competição será alto. Ele destacou os grandes clubes europeus, mas ponderou que os quatro brasileiros classificados estarão, sim, na briga pelo título do Mundial de Clubes 2025

continua após a publicidade

— Os clubes brasileiros vão forte também, porque têm grandes jogadores, grandes equipes, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo... vão brigar pelo título — disse Bebeto, que lembrou o fato de a competição acontecer ao fim da temporada europeia, o que vai exigir mais dos clubes do Velho Continente.

— Vai ser preciso muita luta, muito trabalho, muita dedicação. O campeonato vai ser longo, e logo depois de terminar os campeonatos europeus.

continua após a publicidade

Campeão Mundial pela Seleção Brasileira, Bebeto também teve a chance de conquistar a Copa Intercontinental, à época considerado o Mundial de Clubes, em 1997. Na ocasião, ele foi um dos jogadores contratados pelo Cruzeiro para o jogo único com o Borussia Dortmund, em Tóquio. O time mineiro acabou perdendo por 2 a 0.

Mundial de Clubes 2025: Infantino ganha camisas de Palmeiras e Flamengo

Nos Estados Unidos para ações visando o Mundial de Clubes 2025, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, se encontrou com dirigentes de clubes sul-americanos esta semana. Em sua conta no Instagram, Infantino postou fotos recebendo uma camisa do Flamengo das mãos do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e uma do Palmeiras, que foi entregue por um dos advogados do alviverde, Ulisses Bresciani. Jorge Brito, que preside o River Plate, e o ex-jogador uruguaio Enzo Francescoli também se encontraram com o presidente da Fifa.

Por onde anda Bebeto, ex-atacante do Seleção?
Bebeto foi campeão do Mundo com a Seleção nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIFA)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias