A Premier League decidiu aceitar o direito concedido pela Fifa de abrir uma janela de transferências extra antes da disputa do Mundial de Clubes, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. A decisão foi anunciada pelos representantes do torneio.
➡️Técnico do Barcelona barra Raphinha na volta da Data Fifa
Os clubes do Campeonato Inglês também concordaram com a escolha. Na Inglaterra, o representante no Mundial será o Manchester City.
- A janela será aberta mais cedo, entre domingo, 1º de junho, e terça-feira, 10 de junho, devido a um período excepcional de inscrição relacionado à Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em seguida, será reaberta na segunda-feira, 16 de junho, e fechado na segunda-feira, 1º de setembro - anunciou os organizadores da Premier League.
Valores em alta no Mundial
A Fifa confirmou os valores da premiação do Mundial de Clubes, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Ao todo, a entidade distribuirá 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,8 bilhões) entre os 32 times participantes.
A Fifa destacou que não reterá nenhum valor das receitas geradas pelo torneio, destinando toda a arrecadação ao futebol de clubes. Além disso, a entidade garantiu que suas reservas financeiras permanecerão intactas, já que são direcionadas exclusivamente ao desenvolvimento do futebol global por meio das 211 associações.
Veja os valores divididos por continente:
Europeus: entre 12,81 milhões de dólares e 38,19 milhões de dólares
Sul-americanos: 15,21 milhões de dólares
Concacaf: 9,55 milhões de dólares
Ásia: 9,55 milhões de dólares
África: 9,55 milhões de dólares
Oceania: 3,58 milhões de dólares
Veja os valores por fases no Mundial:
Fase de grupos: 2 milhões de dólares por vitória e 1 milhão de dólares por empate
Oitavas de final: 7,5 milhões de dólares
Quartas de final: 13,125 milhões de dólares
Semifinais: 21 milhões de dólares
Vice-campeão: 30 milhões de dólares
Campeão: 40 milhões de dólares