e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 24/03/2025
13:45
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

A exclusão do León, do México, do Mundial de Clubes da Fifa ainda repercute na imprensa internacional. O clube havia contratado o meio-campista James Rodríguez para ser um dos astros da equipe na competição. Com a desclassificação, surgiram rumores de que o jogador possa reforçar o Pachuca.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O Grupo Pachuca, liderado pelo empresário Jesús Martínez Patiño, controla diversos clubes de futebol ao redor do mundo. Recentemente, o presidente do grupo se reuniu com representantes da Fifa para explicar que as equipes são geridas de maneira independente, mas não obteve sucesso em reverter a decisão.

Em entrevista à ESPN, o presidente descartou a possibilidade de James Rodríguez ser emprestado ao Pachuca para a disputa da competição e segue cobrando a revisão da decisão da FIFA.

"Não, eu creio que não. [...] O que queremos é aquilo que conseguimos dentro de campo, com futebol, com paixão, e não de forma política fora dele”, disse. 

León, de James Rodríguez, está fora do Mundial de Clubes (Foto: Yuri Cortez / AFP)

Flamengo aguarda decisão da Fifa para conhecer adversários no Mundial

A exclusão do León, do México, do Mundial de Clubes da FIFA impactou diretamente o Flamengo, um dos quatro representantes brasileiros na competição, que aguarda a definição de seu adversário no grupo, que já conta com Chelsea e Espérance de Tunis.

A FIFA ainda não anunciou o substituto do León, mas três equipes já se colocaram à disposição para ocupar a vaga: América (México), Alajuelense (Costa Rica), Philadelphia Union (Estados Unidos) e Los Angeles FC (Estados Unidos).

Siga o Lance! no Google News