Saiba quantos jogadores formados pelo Fluminense em Xerém venceram o Mundial de Clubes

Tricolor aposta na base para vencer inédito título

Escrito por

Em busca de mais um inédito título, o Fluminense aposta na base de Xerém para conquistar o Mundial de Clubes. No atual elenco, o Tricolor conta com oito jogadores formados em casa.

Mas essa não seria a primeira vez que um atleta formado em Xerém conquistaria o torneio mais importante do futebol. Cinco atletas que passaram pela categoria de base do Time de Guerreiros já ergueram o troféu ao longo de suas carreiras.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

CONFIRA OS CAMPEÕES MUNDIAIS QUE PASSARAM POR XERÉM:

MARCELO - Criado no Fluminense, Marcelo conquistou quatro troféus do Mundial de Clubes, sendo todos com o Real Madrid. O lateral esquerdo também é com sobras o brasileiro que mais ergueu o título intercontinental.

Marcelo venceu cinco Mundiais com o Real Madrid (Divulgação)


THIAGO SILVA - Em seu ano de estreia no Chelsea, Thiago Silva foi peça chave na conquista do inédito título para os Blues, em 2022. Naquele ano, os ingleses superaram o Al Hilal e o Palmeiras, e o zagueiro venceu seu primeiro título Mundial.

Thiago Silva venceu prêmio de melhor jogador do Mundial (GIUSEPPE CACACE / AFP)


KENEDY - Embora muitos não lembrem, Kenedy também esteve presente no elenco que conquistou o torneio intercontinental com o Chelsea, em 2022. No entanto, o atleta não entrou em campo, tendo ficado os dois jogos no banco de reservas.

Kenedy também já venceu um Mundial com o Chelsea (GLYN KIRK / AFP)


FABINHO - Apesar de uma passagem curta pela base do Fluminense, Fabinho é lembrado com carinho pelos torcedores. Com o Liverpool, o jogador conquistou seu único título do Mundial de Clubes sobre o Flamengo, em 2019.

Fabinho também tem um Mundial vencido contra o Flamengo (Paul Ellis / Liverpool)


RAFAEL - Atualmente no Botafogo, Rafael foi o primeiro jogador formado em Xerém a vencer o Mundial com o Manchester United, em 2008. O lateral-direito não disputou a semifinal, mas foi titular no triunfo sobre a LDU.

Rafael foi o primeiro formado em Xerém a vencer um Mundial (Foto: Andrew Yates / AFP)

MAIS NOTÍCIAS DO FLU

Siga o Lance! no Google News