Eliminações recentes, rivalidade e a briga por uma vaga nas oitavas de final. Esses são os elementos que envolvem o duelo entre Brasil e Austrália, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. A partida, considerada um clássico entre as mulheres, no Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA), às 13h (de Brasília), terá transmissão em tempo real do LANCE!.
As brasileiras querem se vingar da eliminação no último Mundial. Do outro lado, as australianas tentam devolver a derrota na Rio 2016. Na última Olimpíada, inclusive, a goleira Bárbara foi a heroína da Seleção na disputa de pênaltis. As "Matildas", porém, ainda lideram em número de vitórias nos últimos cinco anos: são seis, contra duas do Brasil e um empate. No geral, são nove vitórias da Austrália contra oito do Brasil. O empate foi o dos Jogos.
– Realmente tivemos derrotas contra a Austrália. Por incrível que pareça, fomos derrotadas nos últimos jogos. Nos últimos dias, trabalhamos em cima dos nossos erros que tivemos contra elas, e buscamos também o que fizemos de bom contra a Jamaica. Tivemos os últimos ajustes para minimizar os erros. Time delas é muito bom, agressivo. Jogamos de igual para igual contra elas na Olimpíada. Brigamos nos pênaltis e saímos com a vitória – disse Bárbara, que pegou dois pênaltis na ocasião.
Nesta Copa, o Brasil venceu por 3 a 0 na estreia, contra a Jamaica, após ótima apresentação de Cristiane, que marcou os três gols. Este, no entanto, será o primeiro jogo mais complicado das brasileiras na competição. A Austrália, favorita nas previsões a ficar com a liderança do grupo, vem de uma derrota contra a Itália na primeira rodada. Um novo resultado negativo poderia complicar muito a vida.
O técnico Vadão ainda não confirmou a presença de Marta na partida. Ela, que ficou fora da estreia devido a uma lesão na coxa esquerda, pode, pelo menos, aparecer no banco de reservas.
AUSTRÁLIA X BRASIL
Data/hora: 13/06/2019, às 13h
Local: Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA)
Árbitra: Esther Staubli (SUI)
Auxiliares: Sian Massey (ING) e Susanne Küng (SUI)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Onde ver: Globo, SporTV, Band e tempo real do LANCE!
AUSTRÁLIA (Técnico: Ante Milicic)
L. Williams; Carpenter, Polkinghorne; Kennedy, Catley; Van Egmond; Raso, Foord, Butt, Logarzo; Sam Kerr.
BRASIL (Técnico: Vadão)
Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica, Tamires, Formiga, Thaisa e Debinha; Andressa Alves, Bia (Marta) e Cristiane.