menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marta está confirmada entre as titulares contra a Austrália

Vadão confirma volta da melhor do mundo depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, sofrida há duas semanas. Bia Zaneratto deve deixar o time 

Eleita seis vezes a melhor jogadora do planeta, recorde nunca alcançado pela dupla Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a rainha Marta é o principal nome da Copa do Mundo da França. A alagoana de 33 anos é a principal arma do Brasil para buscar o título inédito
imagem cameraMarta foi confirmada pelo técnico Vadão para a partida contra a Austrália (Foto:Divulgação)
Avatar
Lance!
Montpellier (FRA)
Dia 13/06/2019
10:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

A notícia que todos estavam esperando foi confirmada. A atacante Marta está de volta a Seleção Brasileira feminina, e estreará na Copa do Mundo contra a Austrália, ás 13h00, em Montpellier (FRA) pela segunda rodada do Grupo C. Bia Zaneratto deve sair da equipe para dar lugar a melhor do mundo.

A decisão de escalar Marta foi tomada pelo técnico Vadão e anunciada ao grupo nesta quinta-feira. Ela sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em 25 de maio, na preparação da Seleção Brasileira para o Mundial. Desde então, realizou tratamento nas últimas três semanas. A jogadora voltou a treinar com bola há dois dias. Na quarta-feira passada, iniciou a última atividade antes da partida entre as titulares.

Vale lembrar que Marta é considerada a melhor jogadora de todos os tempos. Venceu seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2018, e foi Bola de Ouro da FIFA em 2010. Ela também é a maior artilheira da história da Copa do Mundo de Futebol feminino com 15 gols e é também, a maior artilheira da história da Seleção Brasileira contando a masculina e a feminina com 100 gols. Atualmente ela defende o Orlando Pride (EUA) na liga americana, considerada a melhor liga do mundo.

O Brasil estreou com o pé direito ao vencer a Jamaica por 3 a 0. Já a Austrália perdeu para a Itália por 2 a 1. Se vencer a partida, o Brasil encaminha a classificação para as oitavas de final do Mundial. A Austrália precisa da vitória para se recuperar no torneio. Se perder, a classificação fica muito ameaçada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias