Veja as artilheiras do Brasil nas Copas do Mundo feminina
Cristiane marcou um hat-trick na vitória sobre a Jamaica, na estreia da Copa do Mundo Feminina e chegou a vice-artilharia. Marta é a maior goleadora, com 15 gols<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira contou com uma grande atuação de Cristiane, que marcou um hat-trick para vencer a jamaica por 3 a 0, na estreia da Copa do Mundo. Com os três gols marcados, a atacante do São Paulo se tornou a vice-artilheira do Brasil em Copas do Mundo feminina, com dez gols feitos.
O hat-trick de Cristiane foi o primeiro na Copa do Mundo feminina de 2019 - e apenas o terceiro na história do Brasil em todas as edições do torneio. O LANCE! mostra as maiores artilheiras da Seleção em Mundiais femininos.
Marta - 15 gols
A atacante Marta é a maior artilheira do Brasil em Copas do Mundo. A jogadora, que já foi eleita seis vezes como a melhor do mundo, marcou 15 gols em Mundiais com a camisa canarinha. Além dessa marca, ela também é a maior artilheira do Brasil, tanto no masculino quanto no feminino, com 100 gols feitos durante a carreira na Seleção.
Cristiane - 10 gols
Com o hat-trick feito diante da Jamaica, neste domingo (9), Cristiane ultrapassou Sissi e tornou-se a segunda maior goleadora da Seleção Brasileira feminina em Copas do Mundo. A camisa 11 chegou aos dez gols marcados em Mundiais e está atrás apenas de Marta, líder do quesito com 15 gols marcados.
Sissi - 7 gols
Considerada a primeira craque do futebol feminino brasileiro, a meia Sissi marcou sete gols na Seleção Brasileira. Em 1988, disputou o Mundial Experimental da modalidade, em que o Brasil ficou com a terceira colocação. Já em 1995, atuou pela Copa do Mundo pelo Brasil. Além dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e Sydney, em 2000.
O grande momento de Sissi com a camisa da Seleção, no entanto, foi em 1999, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em que o Brasil foi medalhista de bronze, ao vencer a Noruega nos pênaltis.
Katia Cilene - 6 gols
A atacante Katia Cilene é a quarta maior goleadora da Seleção Brasileira feminina em Copas do Mundo, com seis gols marcados. Foi convocada pela primeira vez à Seleção Brasileira em 1995. Disputou quatro Copas do Mundo (1995, 1999, 2003 e 2007) e duas Olimpíadas pelo Brasil (1996 e 2000). A maior conquista de Kátia Cilena com a camisa canarinho foi a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
Pretinha - 5 gols
Pretinha está na quinta posição, com cinco gols marcados pela Seleção Brasileira. A jogadora atuou entre 1991 e 2014 e participou de quatro Copas do Mundo e quatro Olimpíadas, inclusive nas campanhas em que a seleção ganhou a medalha de prata, em 2004, 2007 e 2008. Atuando pela seleção brasileira, foi vice-campeã olímpica e artilheira em Atenas 2004.
Rosana - 3 gols
A lateral Rosana está na sexta posição em artilheiras do Brasil nos Mundiais, com três gols marcados. Pela Seleção Brasileira, atuou nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, conquistando, em ambas as edições, a medalha de prata. Foi medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro. Em Copas do Mundo, integrou a Seleção Brasileira vice-campeã da Copa do Mundo de 2007, na China.
Cidinha, Daniela Alves, Formiga e Roseli - 2 gols
Quatro jogadoras dividem a sétima posição na artilharia, com dois gols marcados em Copas do Mundo. A zagueira Cidinha, as meias Daniela Alves e Formiga e a atacante Roseli.
Destaque para Formiga, que, atuando como meia, é a única atleta de futebol do mundo a ter participado de ste Copas do Mundo. Ela disputou as Copas de 95, 99, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019. Também participou de seis edições dos jogos olímpicos.Formiga mantém um contrato até o ano de 2020 com o time francês do Paris Saint Germain.
Andressa Alves, Elane, Erika, Maicon, Nenê, Raquel e Renata Costa - 1 gol
Sete jogadoras marcaram um gol pelo Brasil em Copas do Mundo, e entraram na lista de artilheiras. As atacantes Andressa Alves e Raquel, as volantes Elane e Renata Costa, as meias Maycon e Nenê e a zagueira Erika.
Andressa Alves, jogadora do Barcelona (ESP), também jogou no Jogos Pan Americanos em 2015 e no Jogos Olímpicos em 2016. Ganhou a medalha de ouro Jogos Pan - Americanos de 2015, e as Copas América de 2014 e 2018.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias