O time do Náutico teve nessa semana uma reunião onde os atletas foram reunidos pelo vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga, em uma conversa que misturou votos de confiança e cobrança por melhora nos resultados da Série C do Brasileirão.
Presente nessa reunião, o zagueiro Breno Calixto afirmou em entrevista que não houve qualquer tipo de exagero nas palavras proferidas pelo cartola do Timbu e que a atitude foi encarada com naturalidade por ele e seus companheiros.
"Não foi uma cobrança daquelas terroristas que a gente está acostumado a ver no futebol. Diógenes é um cara bem tranquilo e passou mais confiança que cobrança. Mas teve cobrança depois desse começo horrível da gente e a gente entende bem", frisou Breno.
O atleta também comentou a respeito de qual é a visão tida a respeito dos próximos compromissos dos pernambucanos na terceira divisão diante dos também nordestinos Confiança e Salgueiro:
"A gente está encarando esses jogos como o futuro na competição. São seis pontos que vão definir se a gente vai brigar para subir ou brigar para não cair. E começa nesse jogo de sábado contra o Confiança que é o vice-líder é merece respeito. É uma time bom e que está sabendo jogar a Série C. Mas isso é até bom. Se fizermos um bom jogo e sairmos com a vitória, vai levantar a moral do time com a torcida, com a diretoria e com nós mesmos."
No Grupo A, o Náutico é o lanterna com um ponto ganho e está a cinco unidades do arquirrival Santa Cruz, primeiro clube dentro da chave que está dentro da zona de classificação a próxima fase.