Com emoção! Gols saem no fim e Náutico empata com o Santa Cruz

Em jogo com uma expulsão de cada lado, Timbu sai na frente aos 44 mas sofre empate no último lance da partida

imagem cameraAldo Carneiro
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 29/01/2017
20:13
Compartilhar

A primeira rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano reservou o clássico entre Náutico e Santa Cruz. Na Arena Pernambuco praticamente vazia, o primeiro clássico pernambucano do ano terminou empatado em 1 a 1. Anselmo abriu o placar para o Timbu e Léo Costa empatou para o Santa.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltarão aos gramados. O Santa Cruz receberá o Belo Jardim, no Arruda. Já o Náutico irá até o Lacerdão, em Caruaru, enfrentar o Central.

O Jogo

A partida teve um início sonolento, com as duas equipes errando passes demais. Aos 20', veio o primeiro lance de perigo: Dudu cruzou rasteiro, Alison se esticou todo mas não alcançou a bola. Seis minutos depois, Manoel cruzou na cabeça de Rodrigo Souza, que cabeceou pela linha de fundo. Aos 32', o Santinha chegou pela primeira vez: Léo Costa chutou forte, para ótima defesa de Tiago Cardoso, jogando para escanteio.

A partida ficou animada. Quatro minutos depois, Dudu recebeu na área, dominou mal mas mesmo assim conseguiu cruzar e quase viu Bruno Silva marcar contra, mas Julio César salvou o Tricolor pernambucano. Dois minutos depois, Dudu e André Luis dividiram forte e a confusão iniciou. Quando os ânimos foram controlados, Dudu, pelo Náutico, e Léo Costa, do Santa, foram expulsos. Encerrando assim a primeira etapa.

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi novamente do Timbu: aos 6', Joazi tentou o cruzamento e quase marcou um golaço, mas Julio César impediu. Aos 20', o Santa respondeu: André Luis arrancou e chutou para boa intervenção de Tiago Cardoso. Um minuto depois, Manoel arriscou de longe e a bola passou com perigo ao gol do Náutico.

O Santinha seguiu em cima e novamente um cruzamento perigoso quase abriu o placar. Dessa vez foi de Vitor, assustando Julio César aos 30'. Após isso, a partida voltou a esfriar e ia se encaminhando para o empate sem gols até que saíram os gols: aos 44', após cruzamento, a defesa do Tricolor vacilou e Anselmo não perdoou, Timbu 1 a 0. E no último lance da partida, Léo Costa cobrou falta na entrada da área, sem nenhuma chance para Julio César, dando números finais ao clássico, 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 1 SANTA CRUZ

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Público e renda: 4.620 torcedores / R$ 75.615,00
Data/Hora: 29 de janeiro de 2017, às 17h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Fabrício Leite (PE)
Cartões amarelos: Ewerton Páscoa, Maylson, Giva, Joazi (NAU); David, Eduardo (STC)
Cartões Vermelhos: Jaime (STC) e Dudu (NAU)
GOLS: Anselmo (aos 44' 2ºT - 1 x 0) e Léo Costa (49' 2ºT - 1 x 1)

NÁUTICO: Tiago Cardoso, Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson - 14'2ºT) e Dudu; Alison (Anselmo - 21'2ºT) Giva (Erick - 28'2ºT) e Jefferson Nem. Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTA CRUZ: Júlio César; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo; Elicarlos, David, Léo Costa, Thiago Primão (Anderson Salles - 43'1ºT) e Éverton Santos (Thomás - 39'2ºT); André Luís (William Barbio - 23'2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Siga o Lance! no Google News