Copinha: em jogo alucinante, Náutico bate Inter de Limeira com dois gols nos acréscimos

Timbu reverteu derrota que estava desenhada até os 45 minutos do segundo tempo

Escrito por

Em uma partida digna de remeter ao nome do estádio do Náutico no Recife, o Aflitos, o Timbu conseguiu de maneira épica vencer a Inter de Limeira por 2 a 1, de virada, no confronto deste sábado (8), válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior que aconteceu na Ibrachina Arena.

Receba as principais notícias do esporte com o novo canal do LANCE!

Na etapa inicial, a necessidade absoluta de vitória por parte dos dois times trouxe um excessivo grau de pressão e nervosismo ao confronto onde, no setor criativo, pouco se viu a capacidade tanto dos paulistas como dos pernambucanos em formularem chances claras de tirar o primeiro zero do marcador.

Com a volta do intervalo, a Inter se tornou a equipe dominante no quesito das ações ofensivas, o volume foi bem mais intenso do que ocorreu em praticamente toda a primeira parte do confronto.

Como resultado dessa melhora de desempenho, aos 16 minutos, Fernandes recebeu passe vindo do campo defensivo, teve liberdade para avançar na direita e cruzou rasteiro para Anderson, de primeira, abrir a contagem no bairro da Mooca, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo.

E, quando o compromisso parecia definido, veio a surpresa. Aos 46 minutos, Júlio marcou de penalti a igualdade do time pernambucano e Rodrigo Leal, já aos 48, fez o tento que deu a vitória ao Alvirrubro.

O marcador fez o time de Recife saltar para a segunda posição da chave com quatro pontos (o líder, Ibrachina, tem seis) enquanto Inter de Limeira e Serranense tem apenas uma unidade, porém ainda com chances matemáticas de classificação ao mata-mata da Copa São Paulo.

Siga o Lance! no Google News