Até aqui são 30 pontos em 17 jogos, uma melhora substancial no returno e a garantia de vaga as quartas de final da Série C do Brasileirão. Tudo isso certamente é suficiente para trazer tranquilidade ao ambiente do Náutico. Contudo, também existe o componente de pressão nesse bom momento segundo análise do lateral-direito Thiago Ennes.
Justamente por ter grandes chances de passar ao estágio de mata-mata como líder do Grupo A (um empate com o já eliminado Remo em Belém já garante esse posto), Thiago vê o Timbu entrando na próxima fase tendo que lidar com o peso de, ao menos, garantir o seu retorno a segunda divisão do futebol nacional.
- Todos aqui sonham muito, desde Janeiro, com esse acesso. Vencemos o estadual após catorze anos, isso tirou um peso das nossas costas, mas a meta mais importante no ano é o retorno para a Série B. Faltam poucos jogos, mas são justamente os que não permitem erros. Estamos cientes da nossa responsabilidade - comentou o atleta emprestado pelo Flamengo ao clube pernambucano.
Tendo sido titular pela primeira vez na última rodada diante do ABC, onde a equipe ganhou por 2 a 0 e sacramentou sua vaga nos playoffs da Série C, ele comemorou bastante o fato de voltar ao status de começar jogando uma partida no Náutico depois de dois meses:
- Foi muito bacana, em primeiro lugar pela vitória e também pela oportunidade de voltar a defender a camisa do Náutico. Ficar um certo tempo sem iniciar uma partida é sempre complicado para um atleta, mas felizmente contei com o apoio dos meus companheiros, da comissão técnica, dos torcedores e pude ajudar o Timbu a alcançar um resultado muito importante.