Uma das peças mais importantes do ataque do Náutico desde que chegou ao clube pernambucano, o atacante paraguaio Ortigoza precisou ser retirado mais cedo do treino do Timbu feito na última terça-feira (14) depois de uma pancada sofrida na atividade.
Nesse momento, a situação clínica do artilheiro da equipe na temporada com 12 gols em 24 partidas não deve gerar tanta preocupação ao torcedor Alvirrubro. Isso porque, mesmo o quadro ainda precisando de avaliações mais detalhadas, a expectativa inicial é de que Ortigoza esteja em campo contra o Bragantino no próximo sábado (18) pelo jogo de ida nas quartas de final da Série C do Brasileirão.
Quem também não participou do treino por motivo de dores musculares foi o lateral Jhonnatan. Exames de imagem já foram feitos para saber o teor da contusão, mas o resultado da avaliação ainda não foi divulgado.
No mais, a atividade dirigida pelo técnico Márcio Goiano teve como esboço de time titular boa parte daqueles jogadores que se firmaram no 11 inicial durante a fase de classificação da Série C: Bruno; Bryan, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jimenez e Luiz Henrique; Dudu, Robinho e Ortigoza.