Pernambucano: Náutico cede empate ao Afogados e perde a chance de disparar na liderança
Timbu, repleto de reservas por conta da Copa do Brasil, não conseguiu vencer dentro do Aflitos
Na abertura da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico não soube usar o fator casa a seu favor e ficou no empate com o Afogados por 1 a 1. O resultado deixou o Timbu na liderança, com 11 pontos. O Afogados é o terceiro, com nove.
Na próxima rodada, o Náutico mede forças com Central. O Afogados recebe o Santa Cruz.
O confronto
Com o time recheado de reservas, o Náutico começou o duelo no ataque. Mesmo sem infiltrar na zaga adversária, o Timbu tinha mais presença no campo ofensivo e Julio exigiu boa defesa do goleiro.
Por outro lado, o Afogados apresentava uma postura mais ofensiva. Quando desceu para o ataque, o time visitante deu trabalho com Phillip.
No segundo tempo o Timbu abriu o marcador logo de cara. Carpina recebeu do companheiro, deixou o marcador de lado e soltou a bomba, 1 a 0.
Não deu nem tempo de comemorar a vantagem. Na casa dos 10 minutos, Candinho arriscou uma cobrança de falta da intermediária e acertou o ângulo, 1 a 1.
Com o empate no marcador, o Afogados começou a picotar os lances com falta e catimba, o que irritou o elenco do Náutico. A ira foi tão grande, que até Kuki, auxiliar do Náutico, foi expulso por reclamação.
No fim, nada de bola na rede e melhor para o Afogados, que conseguiu arrancar um bom empate fora de casa.