Dono do Mavericks culpa pai de Jalen Brunson por acordo com Knicks

Pai do armador se tornou assistente do Knicks um mês antes do acordo com o filho

knicks jalen brunson mavericks Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, culpou o pai de Jalen Brunson pela ida do armador ao New York Knicks na última agência livre. A crítica foi revelada por Tim MacMahon, da ESPN, na quarta-feira (5). Isso porque Rick Brunson é assistente no atual time do filho. Ele, aliás, chegou à equipe um mês antes da contratação do armador.

“As coisas ficam feias quando pais se envolvem”, criticou o dono do Mavericks sobre a ida de Jalen Brunson ao Knicks.

Publicidade

Rick foi contratado pelo Knicks em junho do ano passado, em torno de um mês antes do jogador assinar com a franquia. Desse modo, a liga investigou se envolve alguma adulteração no contrato, já que atletas da NBA não podem discutir acordos antes da agência livre. Como resultado foi descoberto que leis foram quebradas. Como resultado, a equipe perdeu a escolha de segunda rodada do Draft de 2025.

Após a troca de Kristaps Porzingis no ano passado, o armador Jalen Brunson foi o principal reforço de Luka Doncic no Mavericks. Ele teve uma melhora em sua carreira, na qual anotou uma média de 16.3 pontos, 3.9 rebotes e 4.8 rebotes por jogo.

Publicidade

A franquia de Dallas teve a maior corrida nos playoffs em 11 temporadas. Eles chegaram nas finais da Conferência Oeste, mas perderam para o Golden State Warriors. No entanto, em vez de assinar um contrato longo com seu time, decidiu jogar pelo Knicks em um acordo de US$104 milhões por quatro anos.

Leia mais!

Agora, atuando pela sua cidade natal, está tendo a melhor temporada da carreira. O armador de 26 anos soma médias de 24 pontos, 3.5 rebotes e 6.2 assistências em 2022/23. Além disso, foi um dos protagonistas da campanha de 47 vitórias e 33 derrotas do Knicks, que ocupa a quinta colocação da Conferência Leste.

Publicidade

Enquanto isso, o Mavericks ainda está na luta pela última vaga do play-in. Mesmo adquirindo Kyrie Irving na trade deadline, o time comandado por Jason Kidd caiu na classificação. Afinal, o Mavs terminará a temporada com um recorde negativo. São 38 vitórias e 42 derrotas no momento e apenas a 11ª posição, empatado com o décimo, Oklahoma City Thunder.

Mesmo com bons números individuais em Dallas, Irving não gerou um bom resultado em equipe. Nos 20 jogos que participou, venceu apenas oito. Então, o time despencou nas colocações. Desse modo, Doncic foi perguntado se sentia falta de Brunson nessa terça-feira (4) e a resposta foi sincera.

Publicidade

“Sinto muita falta. Quero dizer, ele é um cara incrível, um jogador incrível. Então, com certeza sinto falta”, disse o astro durante um treino.

Donci, aliás, já tinha falado sobre o ex-companheiro em dezembro.

“Foi uma experiência diferente porque é difícil vê-lo em outro time. Nós sentimos a sua falta aqui. Mas, no fim das contas, é assim que a liga funciona”, afirmou após o primeiro confronto entre Knicks e Mavericks na atual temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários