Draymond Green é expulso e Kings bate Warriors novamente

Jogando diante de sua torcida, equipe de Sacramento abre dois a zero na série

Draymond Green Kings Warriors Fonte: Ezra Shaw / AFP

Em um jogo marcado pela expulsão de Draymond Green, o Sacramento Kings voltou a vencer o Golden State Warriors e aumentou a sua vantagem na série. Nessa segunda-feira (17), diante de sua torcida, a equipe de Sacramento levou a melhor por 114 a 106. Dessa forma, o Kings abriu dois a zero no confronto e deixou os atuais campeões em apuros.

A dupla De’Aaron Fox e Domantas Sabonis comandou as ações ofensivas dos mandantes. Afinal, ambos combinaram para 48 pontos, 14 rebotes e 13 assistências. Além disso, mais uma vez, o banco de reservas foi um fator importante. Malik Monk e Davion Mitchell, inclusive, contribuíram com 32 pontos, seis assistências e cinco cestas do perímetro.

Publicidade

Mesmo com um péssimo aproveitamento nas bolas de três pontos (23,7%), o Kings saiu de quadra com o triunfo. Isso ocorreu, em parte, pela diferença nos turnovers. Enquanto o time da casa desperdiçou a bola 14 vezes, o Warriors cometeu 20 violações. Além disso, Sacramento anotou 54 pontos no garrafão contra 40 dos visitantes.

Mas, obviamente, a expulsão de Draymond Green no quarto período acabou pesando para o Kings bater o Warriors pela segunda vez na série. A cerca de sete minutos do fim da partida, durante uma disputa por rebote, Sabonis se desequilibra e segura a perna direita do veterano. Só que, na sequência, Green perdeu a cabeça e deu um pisão no lituano. A arbitragem, então, assinaltou uma falta flagrante tipo 2. Ou seja, o astro do Warriors foi ejetado de quadra. Vaiado, Green saiu de quadra provocando o público.

Publicidade

Portanto, o Kings novamente se aproveitou da atmosfera criada por sua torcida no Golden 1 Center. Afinal, a equipe mandante lutou por cada posse de bola e mostrou uma intensidade defensiva absurda.

Leia mais!

O detalhe é que o camisa 35 foi expulso em um momento crucial da partida, já que o Warriors estava apenas quatro pontos atrás no placar (91 a 87). Dessa forma, o veterano foi irresponsável ao deixar o time na mão.

Publicidade

Logo após a partida, Sabonis passou por exames de raios-X nas costelas e pulmões. De acordo com insider da ESPN, Adrian Wojnarowski, nenhuma lesão foi detectada. Entretanto, o pivô passará por testes adicionais nesta terça-feira (18) como precaução.

Pela primeira vez, o trio multicampeão Stephen Curry, Klay Thompson e Green sai com uma desvantagem de 0-2 nos playoffs. O Warriors é o quinto defensor de título a se encontrar nesse cenário na primeira rodada. As outras quatro equipes que viveram essa situação perderam suas respectivas séries. Agora, o confronto vai para San Francisco. O terceiro jogo vai ocorrer nesta quinta-feira (20), no Chase Center.

Publicidade

(0) Golden State Warriors 106 x 114 Sacramento Kings (2)

Golden State
Stephen Curry: 28 pontos, seis assistências, 3-13 nas bolas de três e 9-21 nos arremessos de quadra
Andrew Wiggins: 22 pontos, cinco rebotes e 9-19 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 21 pontos, cinco rebotes, 5-10 nas bolas de três e 7-13 nos arremessos de quadra
Gary Payton II: 13 pontos e seis rebotes
Draymond Green: oito pontos, quatro rebotes e cinco assistências

Publicidade

Sacramento
Domantas Sabonis: 24 pontos, nove rebotes, quatro assistências, 8-12 nos lances livres e 8-12 nos arremessos de quadra
De’Aaron Fox: 24 pontos, cinco rebotes, nove assistências, quatro roubos de bola, 2-10 nas bolas de três e 10-23 nos arremessos de quadra
Kevin Huerter: 15 pontos, cinco rebotes e dois tocos
Malik Monk: 18 pontos, seis rebotes e 6-15 nos arremessos de quadra
Davion Mitchell: 14 pontos e 5-10 nos arremessos de quadra
Harrison Barnes: 13 pontos, seis rebotes e três roubos de bola

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários