Apesar do desejo de muitos fãs, Kevin Durant vetou um possível retorno ao Golden State Warriors. O veterano marcou uma das maiores épocas da franquia, quando foi campeão das temporadas 2016-2017 e 2017-2018. Em entrevista à Malika Andrews, da ESPN americana, na última terça-feira (18), explicou os motivos por não querer voltar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- As pessoas falam loucamente sobre mim o tempo todo. Essa não é a razão pela qual eu não queria voltar, eu só não queria ser negociado no meio da temporada. Não foi nada contra o meu tempo com os Warriors, ou ouvi dizer porque não gosto de Draymond (Green). No final do dia, eu simplesmente não queria me mudar e queria ver isso com minha equipe em Phoenix e ver o que poderíamos fazer no resto desta temporada. Estou feliz por ainda estar lá - disse Durant.
O experiente ala-pivô também ressaltou que não pediu nenhuma troca ao Phoenix Suns. A chegada de Kevin Durant ao Arizona aconteceu no meio da temporada 2023 e, segundo ele, não estava pronto para outra mudança em meio de temporada.
➡️ Franquias da NBA têm valorização bilionária e Warriors lideram ranking
Na atual edição da NBA, Kevin Durante acumula médias de 27,3 pontos, 6,0 rebotes, 4,2 assistências, 0,9 roubos de bola e 1,4 bloqueios em 36,5 minutos por noite. No quesito eficiência, aos 36 anos, o jogador soma 53,2% nos arremessos de quadra e 40,4% da linha de três pontos.
Apesar dos números interessantes de Durant, o Phoenix Suns faz uma campanha aquém do que se esperava na atual temporada da NBA. A franquia é apenas a 11ª colocada na Conferência Oeste, com uma campanha de 26 vitórias e 28 derrotas. Caso a temporada regular acabasse hoje, o time estaria fora dos playoffs de 2024/25.