Segundo jornalista, Clippers segue comprometido com Kawhi Leonard e Paul George

Equipe angelina sofreu mais uma eliminação frustrante dos playoffs, com os dois astros lesionados

paul kawhi leonard george Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O Los Angeles Clippers iniciou a temporada como um favorito ao título, mas viu a sua temporada terminar em mais uma eliminação precoce. A história é frustrante, em particular, porque as referências do elenco não estavam em quadra no fim dos playoffs. Mas não se empolgue com a chance de mudanças. Segundo Mark Medina, do site Sportsnaut, o Clippers planeja manter Kawhi Leonard e Paul George.

“O time tinha aspirações de título imediatas quando trouxeram ambos, certamente. Mas, ao mesmo tempo, ainda acredita que possuem alguns anos de competição em alto nível. Eles veem ambos como atletas ainda no auge de suas carreiras. E, acima de tudo, amam os dois por serem impactantes nos dois lados da quadra”, contou o jornalista, citando uma fonte próxima da direção.

Publicidade

Trocar ambos, certamente, seria uma tarefa complicada. São jogadores com US$46 milhões a receber na próxima temporada cada. Possuem, além disso, cláusulas de extensão automática para a campanha seguinte com US$48,8 milhões em salários. O rendimento em quadra dos dois atletas pode até justificar o investimentos, mas os constantes problemas físicos abalam o valor de mercado.

O histórico do Clippers com Leonard e George é traumático. Em 2020, os angelinos desperdiçaram uma vantagem de 3 a 1 contra o Denver Nuggets. A equipe chegou à única final de conferência de sua história em 2021, mas caiu em seis jogos contra o Phoenix Suns. Sem os dois astros em quadra, o time sequer passou pelo play-in no ano passado.

Publicidade

Leia mais

Apoio

A sequência de Kawhi Leonard e Paul George no Clippers não é defendida só pela alta cúpula da franquia. O técnico Tyronn Lue é mais um personagem em risco internamente, mas quer seguir o trabalho com os dois craques. Mais do que isso, ele vê um possível futuro de sucesso com o núcleo atual. Os resultados só não vieram, segundo o ex-armador, por causa de puro azar.

“Os nossos dois melhores jogadores estavam lesionados nessa séries. Então, tire as duas referências de qualquer equipe e veja quem conseguiria ganhar uma série de playoffs. Vocês acham que o Warriors sem Stephen Curry e Klay Thompson, por exemplo, passaria de fase? Ou mesmo o Suns sem Kevin Durant e Devin Booker?”, questionou o treinador campeão da NBA.

Publicidade

Lue enxerga muitos pontos positivos no desempenho do Clippers nos últimos anos. E, aliás, até os resultados são enganosos. A amostragem que possuímos com os dois craques em quadra, afinal, é bem mais positivo do que a sensação geral. “A parte positiva é que, com ambos saudáveis, nós nunca perdemos uma série de playoffs. Então, precisamos focar nisso”, apontou.

Desfalque

Se o plano gira em torno de continuidade, o Clippers já inicia a offseason com um problema. Leonard sofreu uma ruptura do menisco do joelho nos playoffs e, por isso, pode ter uma longa ausência. Mas, por enquanto, isso não é uma garantia. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a decisão sobre os rumos do tratamento da lesão vai ser tomada nas próximas duas semanas.

Publicidade

A tendência é que esse problema físico exija uma cirurgia, mas, a princípio, parece haver outros métodos de tratamento. Não foram divulgados detalhes sobre isso até agora. Uma intervenção deve ser evitada porque, provavelmente, afeta a presença do ala na temporada 2023-24.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários