Técnico do Warriors descarta Andrew Wiggins para jogos finais da temporada regular

Steve Kerr confirma que ala vai seguir em trabalho de recondicionamento depois de ficar afastado por 23 jogos

andrew wiggins warriors temporada Fonte: Ezra Shaw / AFP

Andrew Wiggins já se reintegrou ao elenco do Golden State Warriors, mas não atua mais nessa temporada regular. O treinador Steve Kerr descartou o retorno do ala nos últimos dois jogos da campanha dos atuais campeões. Ele vai dedicar-se a um trabalho mais intenso de recondicionamento depois de passar mais de 50 dias afastado. O objetivo, com isso, é tê-lo em plenas condições para o mata-mata.

“Andrew participou de treinos de quadra inteira, cinco contra cinco, e parece muito bem. No entanto, ele não joga há dois meses. Isso precisa ser considerado. Ainda vai ter que trabalhar mais alguns dias, por isso, para estar preparado para voltar. Ele vai seguir treinando, não vai participar das próximas duas partidas e, assim, esperamos que recondicione rápido”, confirmou o experiente técnico.

Publicidade

Wiggins não disputa um jogo desde 14 de fevereiro. Ele foi desfalque no Warriors, como resultado, em 23 partidas consecutivas. O titular tentou manter uma rotina de treinamento durante a ausência, mas, agora, vai receber tratamento especial. As suas atividades vão ser conduzidas pelo diretor de medicina esportiva do time, Rick Celebrini. Ele vai ser o responsável por liberá-lo para jogar.

“Nós estamos a dois jogos dos playoffs, então temos que ser bastante ponderados. Não podemos colocar Andrew em uma situação ruim e, como resultado, arriscar a sua saúde. É o momento de recondicioná-lo, sobretudo. Temos que retomar o seu ritmo de jogo e fortalecer o seu corpo antes de colocá-lo em quadra. É assim que vamos conduzir tudo”, reforçou o ex-armador.

Publicidade

Leia mais

Como antes

O afastamento de Wiggins ocorreu em um bom momento do atleta na temporada, apesar das dificuldades da equipe. Ele anotou 29 pontos, por exemplo, no último jogo antes de deixar o elenco. Foi a sua terceira maior pontuação em 37 partidas disputadas na campanha. O jogador prevê que os trabalhos específicos com Celebrini não vão precisar durar muito tempo.

“Eu estava me sentindo muito bem antes do afastamento, para começar. Com um ótimo ritmo de jogo, convertendo os arremessos, leve nos movimentos. Então, o meu objetivo é voltar àquela condição. E estou otimista sobre isso. Não acho que vá demorar muito tempo para alcançar o estado em que estava há dois meses”, projetou o especialista defensivo.

Publicidade

Mas, ainda que fora de quadra, Kerr garante que a volta de Wiggins muda muita coisa no Warriors. O técnico, afinal, vê um significado intangível na presença do ala. “Todos adoram Andrew aqui e, por isso, o seu retorno aumenta os ânimos. Teremos uma melhor ideia sobre a sua condição a cada dia, mas, certamente, sentimos a sua falta nas últimas semanas”, concluiu.

Problema pessoal

O afastamento de Andrew Wiggins na temporada do Warriors foi provocado por um problema pessoal. Não há detalhes confirmados sobre o assunto, mas sabe-se que é uma questão familiar. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o pai do jogador tem um problema de saúde grave. Ele não se arrepende de ter deixado a equipe por isso. Se necessário, aliás, vai fazê-lo novamente nos playoffs.

Publicidade

“Prefiro não entrar em detalhes sobre o que aconteceu, por enquanto. Mas, quando você tem uma situação em que a família precisa de atenção, isso vira a prioridade. Então, a minha carreira e tudo o mais ficou em segundo plano. A minha família vai sempre vir em primeiro lugar. Eu só voltei porque senti que deixei as coisas não exatamente resolvidas, mas seguras”, limitou-se a dizer o ala.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários