O Flamengo venceu o Franca por 76 a 68 pelo segundo jogo das finais do NBB, nesta quinta-feira (6), no Ginásio Pedrocão, em São Paulo. Com 23 pontos, Guilherme Deodato foi o cestinha da partida e o grande destaque da vitória Rubro-Negra, fora de casa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A terceira partida da grande decisão do Novo Basquete Brasil será no sábado (8), também no Ginásio Pedrocão. A série é uma melhor de cinco e o Flamengo tem a vantagem de decidir em casa, já que fez a melhor campanha. Com a série em 1 a 1, a final vai voltar para o Rio de Janeiro.
➡️ Quem é Luka Doncic, astro do Dallas Mavericks nas finais da NBA?
COMO FOI A PARTIDA? 🏀
A partida do Flamengo começou com tudo e conseguiram abrir uma larga vantagem de 12 pontos e pendurar as principais peças do Franca com faltas. Mas a grande diferença do time Rubro-Negro foi caindo e o time paulista foi para o segundo período perdendo por apenas sete pontos.
Na segunda parcial o Flamengo conseguiu se reencontrar na partida, mas o Franca seguiu na partida. Mesmo comentendo mais faltas, o Flabasquete conseguiu se manter na frente e venceu o quarto por um ponto.
Depois do intervalo, o Franca ameaçou a liderança do Flamengo, ficando atrás por apenas quatro pontos, mas o Rubro-Negro carioca voltou com a mão quente no último período e com uma sequência de cinco bolas de três seguidas, o time de Guilherme Deodato conseguiu abrir no placar novamente e venceu fora de casa.