Saiba quem é Felipe Motta, jogador de basquete do Flamengo que faz sucesso nas redes sociais

Ala possui mais de 2 milhões de seguidores no Tik Tok e 700 mil no Instagram

imagem cameraFelipe Motta, ala do time de basquete do Flamengo (reprodução / Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/01/2024
19:13
Compartilhar

Felipe Motta, um ala de 20 anos do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB), não só se destaca nas quadras, mas também como influenciador, conquistando mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais. Em entrevista ao Globo Esporte, ele compartilhou sua surpresa ao viralizar rapidamente e destacou a sensação positiva de ter tantos fãs.

Motta, que aborda diversos temas em seus perfis, incluindo experiências como uma pessoa alta, tem usado sua popularidade para promover o basquete. Recentemente, ele brincou com a polêmica dos "seres estranhos" na Ilha do Mel, gerando mais de 100 mil novos seguidores.

– Passei a postar mais há um ano e tinha 10 mil seguidores. Eu viralizei muito rápido, e as pessoas começaram a me reconhecer nos lugares. Eu levei um susto. Mas é uma sensação ótima, e fico muito feliz por ter tanta gente me apoiando. Os fãs não têm medo de pedir autógrafo. Eu só imagino a mãe depois tendo que lavar a camisa com a assinatura de um cara que ela nem conhece – disse Motta, em entrevista ao Globo Esporte.

Apesar do sucesso como influenciador, o basquete permanece como sua prioridade, e ele vê o alcance nas redes sociais como uma forma de valorizar a modalidade no Brasil.

– Falar sobre assuntos variados fez o público se interessar por mim, por quem eu sou. Isso furou a bolha. E essas pessoas passaram a gostar também de basquete. A modalidade precisa ser mais valorizada no Brasil, porque o basquete brasileiro é bom - contou Felipe.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Nascido na Itália de pais brasileiros, Motta representou o Brasil em categorias de base, destacando-se como o melhor jogador da América do Sul em duas ocasiões. Mudou-se para o Brasil em 2022, representando o Fortaleza no NBB, antes de se juntar ao Flamengo em 2023. Atualmente, ele contribui para o desempenho sólido do time, que ocupa a terceira posição no NBB e também disputa a Champions League das Américas.

– (O Flamengo) É um time muito forte, com jogadores experientes e um técnico que é da seleção brasileira (Gustavo de Conti). Então, para mim, como um jogador jovem, é uma ótima oportunidade para aprender – garantiu Motta.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A relação de Motta com seus colegas de equipe é notável, especialmente com Olivinha, um ídolo rubro-negro de 40 anos. Os dois compartilham não apenas o quarto nas viagens para jogos, mas também uma amizade sólida.

– O Felipe chegou nesta temporada, e a gente ficou próximo. Como ele mora perto de mim, sempre dou carona para os treinos. No início, ele me tratava como um pai. Agora, com mais intimidade, já me chama de avô. Criamos uma amizade bem legal – contou Olivinha.

Siga o Lance! no Google News