Amigo de Jorge Jesus, Gomis já foi herói e carrasco do treinador

Atacante francês foi treinado por Jesus no Al Hilal e adversário na Champions

Escrito por

Quando Gomis marcou o gol da classificação do Al Hilal para a semifinal do Mundial de Clubes, vencendo o Espérance por 1 a 0, e correu na direção da delegação do Flamengo, o atacante não procurava confusão, mas sim um amigo: Jorge Jesus. Os dois trabalharam juntos na equipe saudita em 2018 e criaram uma boa relação. Após a partida, inclusive, o francês declarou que considera o português um pai para ele.

O primeiro encontro dos dois no gramado, no entanto, aconteceu anos antes. Em 2010, quando Jesus treinava o Benfica e o centroavante defendia o Lyon, se enfrentaram na fase de grupos da Champions League. Os franceses venceram o primeiro confronto por 2 a 0, mas levaram o troco em Portugal, perdendo por 4 a 3. Apesar da derrota na segunda partida - chegou a estar 4 a 0 -, Gomis saiu do banco e estufou as redes. No fim, o Lyon avançou e os benfiquistas acabaram eliminados.

O reencontro aconteceria anos mais tarde, dessa vez do mesmo lado. Apesar da passagem curta pelo Al Hilal, Jorge conquistou 19 vitórias em 24 partidas - apenas um derrota. Gomis foi fundamental na boa campanha, estando presente em 16 dos triunfos de um total de 21 jogos sob comando do técnico e marcando 17 gols. Uma média de 0,80 tentos por confronto.

Nessa terça-feira, às 14h30, horário de Brasília, os dois se encontrarão mais uma vez como adversários, mas certamente não como inimigos.

Siga o Lance! no Google News