Aos 41 anos, Buffon tem novos recordes para quebrar na Juventus

Goleiro retorna à Juve após passagem pelo PSG

imagem camera(Foto: Marco Bertorello / AFP)
Dia 05/07/2019
08:43
Atualizado em 05/07/2019
11:05
Compartilhar

Dia 19 de novembro de 1995: Parma zero, Milan zero. Foi assim, há quase 24 anos, atuando ao lado de Hagi, Dino Baggio e Zola, que Gianluigi Buffon fez sua estreia como jogador profissional. Agora, mais de duas décadas depois, após uma rápida passagem pelo Paris Saint-Germain, o goleiro está de volta ao futebol italiano e ainda com metas a superar.

Anunciado como novo reforço da Juventus, clube que defendeu por 17 temporadas, Buffon está muito próximo de quebrar novos recordes. Maior campeão da história do Campeonato Italiano, com nove conquistas, o camisa 1 está a apenas sete jogos de igualar Paolo Maldini como o atleta com mais partidas disputadas na Serie A. Por Parma e Juve, o arqueiro já entrou em campo 640 vezes na competição nacional. 


E quando igualar os 647 jogos de Maldini no Italiano, Gigi alcançará o topo de outra estatística: o de duelos disputados pela Velha Senhora no campeonato. Faltam sete confrontos para o goleiro superar os 472 de Alessandro Del Piero com a camisa alvinegra.

Um pouco mais distante, mas não impossível, outro recorde. Esse, talvez o mais significativo pelo vínculo criado entre Buffon e a Juventus: se tornar o jogador com mais partidas na história do clube. Com 656 atuações, Gianluigi precisa de mais 50 para ultrapassar Del Piero na cabeça da lista. Porém, a única temporada em que o arqueiro entrou em campo tantas vezes por um time foi em 98/99, ainda pelo Parma.

Independente dos recordes que ainda serão alcançados por Buffon, certo é que a história continuará sendo contada. Agora, novamente em sua casa.

Siga o Lance! no Google News