A escalação ofensiva de Jorge Jesus, sacando Cuellar e recuando Willian Arão para atuar como primeiro volante, tendo à sua frente Diego, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique, funcionou. Talvez até melhor do que o esperado.
O 6 a 1 sobre o Goiás, no duelo deste domingo, foi a sétima maior goleada do clube na história do Brasileirão. E poderia ter sido mais, se não fosse a grande atuação do goleiro Tadeu.
De acordo com o Footstats, o Flamengo registrou a maior marca de finalizações certas em uma partida do Campeonato Brasileiro desde a criação do site, em 2006. Foram 17 arremates em gol de 28 tentados. Seis terminaram nas redes e outras dez foram defendidos pelo arqueiro esmeraldino - outra bola foi cortada pelo zagueiro.
Autor de dois gols, Gabigol foi quem mais vezes acertou o alvo, com cinco finalizações certas. Arrascaeta, que deixou o gramado com um hat-trick, vem logo em seguida, com quatro.
O uruguaio se destacou também na construção das jogadas. Além de dar dois passes para gol na partida, o camisa 14 deu sete assistências para finalização, sendo o líder do fundamento no duelo.
NÚMEROS DO FLAMENGO CONTRA O GOIÁS
- Dados do Footstats
67,1% de posse de bola
500 passes certos
37 passes errados
17 finalizações certas
11 finalizações erradas
16 desarmes