Artilheiro do Dérbi, Rony atinge marca expressiva pelo Palmeiras
Atacante palmeirense marcou duas vezes contra o Corinthians
Com dois gols de cabeça, ambos em cruzamentos do meia Raphael Veiga, Rony foi um dos principais nomes do Dérbi desta quinta-feira. Após o Corinthians abrir o placar com Róger Guedes, antes dos dez minutos de partida, o camisa 10 do Palmeiras virou o placar, mas Gil deixou tudo igual no clássico na Neo Química Arena: 2 a 2.
Apesar de não ter saído com a vitória, Rony tem motivos para não esquecer o clássico. Com os dois tentos anotados, o atacante atingiu a marca de 50 bolas na rede pelo Alviverde, feito antes alcançado por somente 60 atletas em toda a história do clube. O jogador agora divide a 60ª posição no ranking de artilheiros junto de Djalminha.
Contratado em 2020 junto ao Athletico Paranaense, Rony já disputou 169 partidas pela equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, conquistando duas vezes a Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, dois Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Além disso, é o 5º maior artilheiro do clube neste século.
ARTILHEIROS DO PALMEIRAS NO SÉCULO
1º - Dudu - 85 gols
2º - Veiga - 68 gols
3º - Willian Bigode - 66 gols
4º - Vágner Love - 54 gols
5º - Rony - 50 gols