menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bragantino não marcava quatro gols num jogo de Série A desde 1995

Red Bull venceu o Ceará por 4 a 2 nesse sábado

Disputa - RB Bragantino x Ceará
imagem cameraRed Bull Bragantino conseguiu uma importante vitória (Rafael Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Dia 20/09/2020
02:16
Atualizado em 20/09/2020
07:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O nome Red Bull Bragantino é novo, mas a história do Massa Bruta é antiga. De volta à elite do futebol brasileiro após 21 anos distante, o Braga tenta se firmar na Série A nas próximas temporadas.

Nesse sábado, a equipe conquistou uma importante vitória sobre o Ceará, por 4 a 2, que o deixou mais próximo de seu objetivo. O triunfo tirou o time da zona de rebaixamento - pode voltar, dependendo dos resultados deste domingo - e encerrou uma sequência de seis jogos sem ganhar na competição.

A vitória expressiva, com muitos gols, foi importante também para dar moral ao grupo. Para se ter uma ideia, desde 1995 que o Bragantino não estufava as redes tantas vezes em uma partida de Série A. E a última vez que isso havia ocorrido, a equipe sequer venceu. Foi num 4 a 4, contra o Santos - que seria finalista daquele Brasileirão -, na Vila Belmiro.  

Na época, o time contava com o jovem Maurinho, que faria carreira no Flamengo, o ponta esquerda Adil, ex-Corinthians e Grêmio, e o meia Kelly, que defenderia posteriormente Athletico Paranaense e Cruzeiro, e que foi responsável por dois dos quatro gols do Bragantino naquela tarde. O centroavante Adalberto anotou os outros dois, enquanto que Jamelli, três vezes, e Giovanni, fizeram para o Santos.

E se repetir a boa atuação deste fim de semana, com um futebol de transição rápida e qualidade na construção, é provável que repita o volume de gols mais vezes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias