Bruno Henrique é o maior vice-artilheiro do Flamengo desde Sávio
Atacante já estufou as redes 23 vezes nesta temporada
Tem sido cada vez mais raro no futebol brasileiro um jogador marcar mais de 20 gols em uma temporada. E se já é difícil uma equipe contar com um, imagine com dois goleadores. É o que tem vivido o Flamengo.
Em 2019, apenas três atacantes já ultrapassaram esta marca: Gabigol, do Rubro-Negro, com 32, Gilberto, do Bahia, com 26, e Bruno Henrique, também da equipe da Gávea, com 23. Não à toa o time carioca é líder do Brasileirão e dono do melhor ataque do país com 107 gols.
O número de Bruno Henrique como vice-artilheiro do time é tão expressivo que não é alcançado por um atleta do clube na mesma situação desde Sávio, em 1997. Formando dupla ao lado de Romário, o Anjo Loiro estufou as redes 29 vezes naquele ano, seis a menos que o Baixinho.
Desde então a melhor marca foi obtida em 2011, quando Deivid, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves terminaram empatados na artilharia com 21 gols cada um. Número superado por Bruno após marcar os dois tentos na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, neste domingo.
BRUNO HENRIQUE NO FLAMENGO EM 2019
48 jogos
23 gols
SÁVIO NO FLAMENGO EM 1997
66 jogos
29 gols