No Carioca, Gabigol pode realizar feito inédito na carreira
Principal esperança de gols do Flamengo, atacante nunca foi artilheiro de um Estadual
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira, bicampeão paulista com o Santos, revelação do Campeonato Brasileiro de 2015, Bola de Prata e artilheiro do Brasileirão em 2018, três vezes goleador da Copa do Brasil... Aos 22 anos de idade, Gabigol coleciona títulos e premiações individuais em seu currículo. Jogador da Série A que mais marcou gols na última temporada - 27 -, porém, curiosamente, nunca liderou a artilharia de um Estadual.
Dos 85 gols marcados por clubes como profissional, 42 foram no Brasileiro - 18 apenas na última edição -, 19 na Copa do Brasil e apenas 21 no Paulistão, quando defendia o Santos. Os outros três saíram em jogos da Libertadores, Italiano e Taça de Portugal, com um tento em cada.
É claro que o Estadual não é a prioridade do Rubro-Negro, que investiu pesado nas contratações - inclusive na do próprio Gabriel - e bateu na porta da Copa do Brasil e do Brasileiro nos últimos anos. Porém, iniciar bem 2019, com gols, principalmente para um goleador, é importante. O que faz da artilharia do Carioca não um objetivo para a temporada, mas uma oportunidade real. Algo que seria inédito em sua carreira.
GOLS DE GABIGOL POR COMPETIÇÕES
- Brasileirão - 42 gols em 115 jogos - 0.35 por jogo
- Paulistão - 21 gols em 55 jogos - 0.38 por jogo
- Copa do Brasil - 19 gols em 27 jogos - 0,70 por jogo
- Libertadores - 1 gol em 6 jogos - 0,16 por jogo