Um setor em especial tem tido um rodízio nos últimos jogos do Vasco: a cabeça de área. Se por um lado Lucas Mineiro foi titular em 13 dos 15 duelos do time na temporada, por outro, o seu companheiro tem alterado nas últimas partidas. Raul foi quem mais atuou no ano (11), mas Alberto Valentim já testou a equipe também com Andrey, Willian Maranhão, Thiago Galhardo e, nesta quarta-feira, Bruno Silva. Fellipe Bastos ainda entrou no 2º tempo.
Com a nova dupla de volantes testada contra o Resende, na vitória por 2 a 0, em Volta Redonda, o Cruzmaltino bateu o seu recorde de passes certos em 2019. Foram 549 trocas corretas da equipe e apenas 34 erros, obtendo um aproveitamento de 94,1% no fundamento. Seu recorde, até então, havia sido contra o Boavista, também pelo Carioca e num triunfo pelo mesmo placar, quando acertou 463 passes e errou 32, segundo dados do Footstats.
Titular pela primeira vez desde o clássico com o Flamengo, pelo Brasileirão do ano passado, em setembro, Bruno Silva acertou 54 das 55 tentativas que realizou no jogo. Seu alvo preferido foi Lucas Mineiro (17 passes), com quem dividiu a transição do time, seguido por Bruno César, o grande articulador ofensivo da equipe. Silva, inclusive, foi quem mais acionou o camisa 10 no jogo, com 11 passes para o meia.
Lucas Mineiro, por sua vez, titular incontestável de Valentim neste início de ano, foi o responsável pela maioria dos passes da equipe - Bruno Silva liderou no 1º tempo -, acertando 86 toques, mas errando outros sete. A dupla de zaga também foi bastante participativa, com Castán dando 78 passes, seis a mais que Werley.
PASSES DO VASCO CONTRA O RESENDE
- Dados do Footstats
549 passes certos
34 passes errados
Mais passes certos: Lucas Mineiro - 78
Mais passes errados: Lucas Mineiro - 7
Maiores interações:
Werley para Leandro Castán: 22 passes
Leandro Castán para Lucas Mineiro: 20 passes
Leandro Castán para Werley: 20 passes
Lucas Mineiro para Bruno Silva: 18 passes
Leandro Castán para Danilo Barcelos: 18 passes