Goleador do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2018, ainda vestindo a camisa do Santos, e vice do Campeonato Carioca deste ano, ficando atrás apenas de Bruno Henrique, Gabigol voltou a balançar as redes neste fim de semana e subiu na artilharia da temporada entre os jogadores da Série A.
Com os dois gols marcados no sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Nilton Santos, o atacante chegou aos 13 tentos em 2019, assumindo a 5ª posição no ranking. O camisa 9 se aproximou de Fred, do Cruzeiro, e Gilberto, do Bahia, líderes da lista com 16 gols, mas que passaram em branco na rodada do Brasileiro.
Dos jogadores que atualmente ocupam o top 10, o único que também marcou no fim de semana foi Everaldo, da Chapecoense. De pênalti, contra o Palmeiras, ele fez o gol único da equipe catarinense na derrota por 2 a 1.
Gabigol volta a campo nesta terça-feira, para o duelo decisivo com o Corinthians, pela Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, deu Fla: 1 a 0, gol de Willian Arão. Apesar de ter passado em branco na primeira partida, Gabriel tem 4 gols em 11 jogos contra o rival paulista.
ARTILHEIROS DO ANO NO BRASIL
- Apenas jogadores da Série A
1º - Gilberto - Bahia - 16 gols
Fred - Cruzeiro - 16 gols
3º - Luciano - Fluminense - 15 gols
4º - Daniel Amorim - Avaí - 14 gols
5º - Gabigol - Flamengo - 13 gols
Bruno Henrique - Flamengo - 13 gols
Ricardo Oliveira - Atlético-MG - 13 gols
8º - Alerrandro - Atlético-MG - 11 gols
9º - Everaldo - Chapecoense - 10 gols
Ricardo Bueno - Ceará - 10 gols
Junior Santos - Fortaleza - 10 gols
Everton - Grêmio - 10 gols
Yony González - Fluminense - 10 gols