Gabigol, Pedrinho, Willian… A briga pela artilharia do Brasil em 2020

Primeiros artilheiros começam a despontar na temporada

Escrito por

Com um pouco mais de um mês de bola rolando pelos gramados do Brasil, alguns artilheiros já começam a despontar na temporada entre os times que disputarão a Série A em 2020. Uns, velhos conhecidos nessa briga de goleadores. Outros, novos nomes.

Artilheiro da elite do futebol brasileiro nos últimos dois anos - 27 gols em 2018 e 43 em 2019 -, Gabigol nesse momento ocupa a segunda colocação no ranking. A média, porém, impressiona. Em apenas cinco jogos disputados, o camisa 9 do Flamengo já estufou as redes cinco vezes. Willian, do Palmeiras, Nenê, do Fluminense, Boselli, do Corinthians, e Gilberto, do Bahia, dividem a posição com o rubro-negro.

Quem lidera a artilharia entre os atletas dos clubes da primeira divisão é o jovem Pedrinho, do Athletico Paranaense. Destaque do Oeste na Série B 2018, o meia-atacante está no Furacão desde o ano passado, quando assinou com clube por empréstimo. Em 2020, são seis gols em apenas seis partidas pelo Campeonato Paranaense, o que o coloca no topo da disputa.

ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2020
- Apenas gols de jogadores de times da Série A em competições oficiais

1º - Pedrinho - Athletico-PR - 6 gols
2º - Boselli - Corinthians - 5 gols
Gabigol - Flamengo - 5 gols
Gilberto - Bahia - 5 gols
​Nenê - Fluminense - 5 gols
Willian - Palmeiras - 5 gols
7º - Bruno Henrique - Flamengo - 4 gols
Daniel Alves - São Paulo - 4 gols
Germán Cano - Vasco - 4 gols
Matheuzinho - Atlético-GO - 4 gols
Renato Kayzer - Atlético-GO - 4 gols

Siga o Lance! no Google News