Às vésperas de completar 41 anos de idade - faz aniversário no dia 19 de julho -, Nenê segue mostrando o seu poder de decisão. Nesta sexta-feira, na vitória do Vasco sobre o Operário por 3 a 0, em São Januário, o camisa 10 foi o responsável pelo cruzamento que terminou no gol de cabeça de Quintero, abrindo o placar já aos 33 minutos do 2º tempo. Na sequência, de pênalti, ampliou o marcador. O meia agora soma nove bolas na rede e nove assistências em 2022.
> GALERIA: Neymar pensa em deixar o PSG, clube inglês chega a acordo para compra de Andreas Pereira… O fim de semana do Mercado!
Na Série B, os números de Nenê são ainda mais expressivos. O apoiador é o jogador com mais passes para gol na competição, com cinco, e o artilheiro vascaíno junto de Raniel, ambos com quatro tentos anotados. Em 13 jogos disputados, são 39 passes decisivos, segundo dados do Sofascore. É a 3ª maior marca da disputa, ficando atrás somente de Giovanni Augusto, ex-Vasco e atualmente no Guarani, e Jean Carlos, do Náutico, que deram 41.
Em sua segunda passagem pelo Cruz-Maltino, Nenê já soma 171 partidas pela equipe, tendo marcado 57 vezes e dado 46 assistências. É o segundo maior artilheiro do clube neste século, atrás apenas de Romário (131), e o líder em assistências no período.
GARÇONS DA SÉRIE B 2022
- Dados do Sofascore
1º - Nenê - Vasco - 5 assistências
2º - Biel - Grêmio - 4 assistências
3º - Neto Moura - Cruzeiro - 3 assistências
Caprini - Londrina - 3 assistências
Matheus Davó - Bahia - 3 assistências